

Ótimo jogo na Arena do Jacaré. Com 51 pontos, o Botafogo se isola na quarta colocação, fica a três pontos do Corinthians (3º) e a seis de Flu (1º) e Cruzeiro (2º). Sim: é possível sonhar com o título. São seis rodadas e 18 pontos a serem disputados. Os alvinegros dependem de tropeços dos rivais, mas a esperança é justificável. Porém, o mais pragmático é acreditar mesmo na volta a Libertadores. Até porque os números bancam o Botafogo. Das 32 rodadas disputadas até agora, o time de Joel ficou 23 delas entre os seis primeiros colocados. Campanha de quem brigou sempre em cima (e assim continuará) – por mais que 90% dos especialistas no nobre esporte bretão sempre tenham duvidado da equipe. Por sinal, o que Joel Santana precisa mais fazer para ser considerado treinador de ponta nesse país?
O Atlético Mineiro voltou à zona do rebaixamento. E quer saber? Duvido que o Galo caia. É um time em crescimento e evolução. Tem um grande treinador (Dorival Junior). Recuperou a confiança e o respeito do torcedor. Conta com alguns jogadores em ótima forma, como Renan Ribeiro, Obina e Rever (por mais que a defesa tenha feito água hoje. E, mais do que tudo, só depende dele para sair da posição incômoda. A começar pelo jogo de quinta-feira, em Campinas, contra o Guarani. Se ganhar, troca de posição pelo Bugre. E mesmo fora de casa, o favorito é o Atlético.
Com Neto Berola em campo no segundo tempo, na vaga de Daniel, Dorival Jr. pretendia dar mais movimentação ao time mineiro. E conseguiu. Berola abria pelas beiradas do campo (com o perdão do trocadilho, caro leitor) e levava com ele um defensor. O espaço deixado na área foi percebido por Rafael Cruz que bateu livre para abrir o placar.
O Avaí não tinha plano B. Não sabia como ter a iniciativa e reverter o marcador. Precisou sair com mais peças e deixar o trio de zaga exposto. Era tudo o que queria o time com Diego Souza, Renan Oliveira, Serginho e principalmente Neto Berola, autor do segundo gol, e poderia ter feito mais.
O Atlético venceu três nos últimos quatro jogos no campeonato brasileiro e o Avaí conseguiu a incrível marca de uma vitória (Ceará por 5×0) em 16 rodadas. A classificação mostra a equipe mineira um ponto a frente na tabela, embora o momento seja muito mais favorável ao alvinegro. Foi o terceiro ato do que parecia ser um milagre. Para confirmar a reação, o Atlético tem pela frente o Cruzeiro brigando pelo topo, prova de que a tarefa não será nada fácil.
"Bica eles GALO!"
A chegada do atacante Obina ao Atlético-MG tem total respaldo do treinador do clube. Vanderlei Luxemburgo defendeu a contratação do jogador e garantiu que foi uma indicação sua. Ambos trabalharam juntos no Palmeiras na temporada passada, em que Obina teve boas atuações, mas acabou tendo sua participação manchada por uma briga com Maurício, companheiro de clube.
- Tenho muita certeza que o Obina terá uma passagem excelente aqui no Atlético. Já tinha se dado bem comigo no Palmeiras. A desavença acontecida com o zagueiro Maurício foi um fato isolado. Trata-se de um excelente profissional e de ótimo caráter. Acredito que ele irá acrescentar e muito ao nosso time bem como acredito no seu sucesso na temporada - disse Luxemburgo, através de seu blog na internet.
Além de Obina, o Atlético-MG tem em seu elenco os atacantes Diego Tardelli, Marques, Muriqui, Alessandro, Marcelo Nicácio e Pedro Paulo. Em 2008, no Flamengo, Obina e Tardelli atuaram juntos.
______________________________________________________
Minha opinião
Eu não gostei muito dessa contratação.
Depois de um tempo eu pensei. Se bem que ele seria um bom reserva.
Mas ainda acho que o ataque titular deveria ser Tardelli e Marques, ou, Tardelli e Muriqui.
Mas ainda temos que ver como o jogador vem atuando, ano passado ele foi o Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão com 12 gols, mas na minha opinião ainda existem muitos outros jogadores melhores no mercado que poderiam vestir o manto sagrado!
Abraços
"Bica eles GALO!"