domingo, 31 de outubro de 2010

Detalhes tão pequenos…

...escrito por Lédio Carmona (blog) e (twitter)


O Rei Roberto Carlos fez a letra, eternizou a música, mas não deve ter visto o jogo da Arena do Jacaré. Mas, com certeza, ele foi decidido nos detalhes. Fundamentais e que fizeram a diferença num duelo no qual o Atlético Mineiro não jogou mal (pelo contrário), fez a blitz em cima do Botafogo, mas… Aí surgem os tais detalhes. Marcação implacável dos cariocas. Atuações irrepreensíveis de Leandro Guerreiro e Marcelo Mattos. E, no segundo tempo, a partir da mudança decisiva de Joel Santana, dois contra-ataques cirúrgicos puxados por Edno decretaram a vitória de 2 a 0. O primeiro gol
do próprio Edno; o segundo, com cavadinha diante do excelente Renan Ribeiro, de Loco Abreu.

Ótimo jogo na Arena do Jacaré. Com 51 pontos, o Botafogo se isola na quarta colocação, fica a três pontos do Corinthians (3º) e a seis de Flu (1º) e Cruzeiro (2º). Sim: é possível sonhar com o título. São seis rodadas e 18 pontos a serem disputados. Os alvinegros dependem de tropeços dos rivais, mas a esperança é justificável. Porém, o mais pragmático é acreditar mesmo na volta a Libertadores. Até porque os números bancam o Botafogo. Das 32 rodadas disputadas até agora, o time de Joel ficou 23 delas entre os seis primeiros colocados. Campanha de quem brigou sempre em cima (e assim continuará) – por mais que 90% dos especialistas no nobre esporte bretão sempre tenham duvidado da equipe. Por sinal, o que Joel Santana precisa mais fazer para ser considerado treinador de ponta nesse país?

O Atlético Mineiro voltou à zona do rebaixamento. E quer saber? Duvido que o Galo caia. É um time em crescimento e evolução. Tem um grande treinador (Dorival Junior). Recuperou a confiança e o respeito do torcedor. Conta com alguns jogadores em ótima forma, como Renan Ribeiro, Obina e Rever (por mais que a defesa tenha feito água hoje. E, mais do que tudo, só depende dele para sair da posição incômoda. A começar pelo jogo de quinta-feira, em Campinas, contra o Guarani. Se ganhar, troca de posição pelo Bugre. E mesmo fora de casa, o favorito é o Atlético.

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

O Atlético caiu certinho na proposta do Botafogo. O jogo foi bom e o resultado meio duvidoso pelo volume de jogo apresentado.

Hoje é dia de 'Sobe e desce semanal', dá uma olha e comente!

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

;