domingo, 3 de outubro de 2010

A esperança ainda não acabou...

Boa noite nação alvinegra, como prometido no twitter do nosso blog (@Blog_Galo), disse que voltaria a fazer postagens. E o jogo de hoje me motivou mais ainda a voltar a fazer os textos.

O jogo dessa noite não foi um jogo de alto nível, mas foi um verdadeiro teste para cardíacos.

Começo de partida, os dois times jogando um futebol pra lá de chato. E aos 10 minutos de partida o time da casa abre o placar com um belíssimo gol de falta de Róbston, sem chances para o jovem Renan Ribeiro.

Sinceramente? Depois do primeiro gol do Atlético-GO eu desacreditei na reação alvinegra, mas continuei assistindo ao jogo. Até que aos 20 minutos de partida, em um cruzamento PERFEITO de Serginho na cabeça de Diego Souza o galo deixa tudo igual 1 a 1.

Depois do empate o Atlético original começou a tomar conta da partida e chegar mais ao ataque, mas quem ficou na frente no placar novamente foi o time de Goiás. Aos 39 minutos, na falha de marcação, William invadiu a área e bateu na saída do goleiro do galo. O time da casa ganhava novamente, 2 a 1.

No intervalo saíram Filipe Soutto e Obina e entraram Fernandinho e Ricardo Bueno respectivamente.

A minha paciência já estava acabando, e minha esperança quase se esgotando até quando Diego Macedo cruza uma bola na área, ela rebate na área e sobra para Réver que acertou uma bicicleta MARAVILHOSA e faz um dos gols mais bonitos que ja vi na minha vida. Depois desse gol, o zagueiro Réver não merece apenas uma placa em sua homenagem na Arena do Jacaré, mas sim, um Galo de Prata.

Veja o GOLAÇO de Réver:


Na hora do gol, comecei a gritar desesperado, meus irmãos que estavam vendo o jogo comigo não entenderam absolutamente nada. Mas foi o único jeito que encontrei de demonstrar que ainda acredito no meu time do coração.

Depois desse lindo gol de Réver, o jogo esquentou bastante e ambas as equipes buscavam a vitória. Para ser sincero eu estava achando que o jogo terminaria empatado.

Renan Oliveira que estava no Vitória estava fazendo sua reestreia pelo Atlético, e por sinal, recomeçou muito bem, o meia recebeu um belo passe de Diego Souza e driblou o goleiro, cruzou e Ricardo Bueno empurrou para o gol, o zagueiro tirou na linha mas graças a deus a bola ricocheteou nas pernas de Márcio e entrou. Atlético Goianiense 2x3 Atlético Mineiro.

Veja os melhores momentos da partida:


Não consegui me conter, lágrimas escorriam pelo meu rosto, estava chorando muito. Mas um choro aliviado, um choro feliz, na verdade não sabia se chorava ou se ria, mas sabia que o meu galo ali não desistiria.

UMA VEZ GALO, SEMPRE GALO!

"BICA ELES GALO!"

3 comentários:

Henrique disse...

O GALO È FODA PORRAA! Fiquei na mesma situação que vc cara, gritei de mais no gol do réver! Quase perdi a voz! Logo depois desse GALAÇO, achei que o galo iria empatar, ou como já havia acontecido antes perder. Tava angustiado, mas não perdia a esperança, sou atleticano e atleticano nunca desiste. Putz fui recompensado aos 46.Não sei para vc mais o gol de "batata da perna" conta do Márcio, para o meu coração foi tão lindo como o Réver. Só não posso dizer o mesmo pra os meus olhos, eheh! BICA ELES GALOOOOOO!

Henrique disse...

NO final aí é como o do Réver e não como o Réver! só pra explicar!

Mateus Papini disse...

Sim sim, os dois gols foram inesquecíveis.

Tanto o do Réver de bicicleta pela beleza do gol quanto o da virada pela importancia e emoção do gol!

;