terça-feira, 26 de outubro de 2010

O freguês voltou com tudo

Clássico é clássico, nunca tem favorito, mas esse era diferente, TUDO favorecia o time celeste. O jogo era em Uberlândia, só poderiam entrar torcedores do Cruzeiro e até a data do jogo favoreciam eles, dia 24.

Mas nada disso desanimou o gigante Atlético Mineiro que mais uma vez derrotou o seu maior rival (ou freguês, como preferir...)

Desde quinta-feira eu já estava confiante no time do Atlético. Dizia para todo mundo que o Galo iria ganhar de 3 a 0. Mas como eu acredito em superstição e sorte, sai de casa com a camisa do Atlético de 1999 e com um broche que ganhei de presente da Loja do Galo da Savassi para ver se daria alguma ajudinha a mais.

Como o jogo era no Parque do Sabiá, e só poderiam entrar torcedores do Cry/MG, eu e meus amigos estavamos afim de assistir ao jogo em um bar aonde só poderiam entrar atleticanos. Resolvemos ir ao "Bar do Salomão", famoso e tradicional aqui em Belo Horizonte.

Chegamos lá, a casa já estava um pouco cheia e bastante animada, todos apreensivos com o jogo entre Atlético-PR vs Fluminense.

Depois de alguns minutos chegou a Charanga do Galo para animar mais ainda a tarde que seria alvinegra. Como sempre, cantei e apoiei o galo (mesmo antes do jogo).

E quanto mais perto do horário do jogo, chegavam mais pessoas e a festa foi ficando cada vez mais animada e bonita.

Hora do jogo, olhares apreensivos e muita gente nervosa, assim como eu. Galo abre 3 a 0 no placar, com três gols de Obina, O ILUMINADO! Era tanta felicidade que eu não aguentei e chorei muito, (sim, sou muito fanático). Nem vi o gol de Gilberto de tanta festa que eu fazia. Acaba o primeiro tempo e só dava Atlético nas ruas de Belo Horizonte.

Começo de segundo tempo, Réver faz mais um, para o delírio da massa alvinegra espalhada em todo o mundo. Cruzeiro 1x4 Atlético Mineiro.

Mas como não existe time bobo no futebol, o time azul celeste foi pra cima e fez dois gols com Thiago Ribeiro. Muita pressão no final do jogo, torcedores desesperados! O juíz apita, gritaria, chuva de cerveja, todo mundo agradecendo aos céus, se abraçando, buzina de carro para todos os lados. FESTA ATLETICANA EM BH. Parecia até que o Atlético tinha ganhado um título!!

PARABÉNS JOGADORES, POR CAUSA DE VOCÊS QUE DERAM RAÇA E JOGARAM BOLA COM MUITA HUMILDADE, VOU GUARDAR ESSE DIA PRO RESTO DA MINHA VIDA!!

OBRIGADO DE CORAÇÃO!

"Bica elAs Galo!"

4 comentários:

Luís Felipe Barreiros disse...

Acho que há muito tempo não via os atleticanos tão felizes, haahaha.

Abração,

Luís
porforadogramado.blogspot.com

Wilson Oliveira disse...

Parabens pelo excelente texto, Mateus. Combinou com a bela vitória do Galo!

Abrssss

Mateus Papini disse...

Agradeço aos dois pelo comentário!!!

Obrigado pela sua força WH!! Valeuzãão mano!! =D

Abração

Anônimo disse...

Olá Mateus,

sou do blog Gol de Placa www.golplacafc.blogspot.com e gostaria que fossemos parceiros, adicionando ambos os links e banners.

Já estou seguindo seu blog e seu link e banner já estão em meu blog.

Favor, não se esqueça de colocar meu link e meu banner. Para colocar meu banner, vá ao Gol de Placa, entre na página PARCERIA e coloque um dos dois banenrs. Ok?

Muito bom o blog, gostei mesmo.

Abraços,
Carlos Danziato Junior

;