terça-feira, 27 de julho de 2010

Leão 0 x 0 Galo

...escrito por Lédio Carmona (blog // twitter)

Ressacada, sábado passado. Lá estava eu, ao lado de Lucas Pereira, para a transmissão de Avaí x Atlético Mineiro. Foi 0 x 0, mais medonho dos placares, mas o jogo não foi ruim. E, mesmo com os dois pontos perdidos em casa pelos catarinenses, e pelo resultado que manteve o Galo na penúltima colocação, acho que nenhum dos dois deve reclamar da vida. Vou explicar porque.

O Avaí tem um bom time e tem coragem de sobra para ser feliz nesse Brasileirão. Fez um ótimo primeiro tempo, merecia ter saído vencedor naquela etapa, mas Roberto, seu melhor atacante, e Eltinho, sem cacoete de centroavante, se fartaram de perder gols. Assim mesmo, o Avaí terminou a rodada numa posição acima. Era 6º, subiu para 5º e ainda ganhou um convocado histórico para a Seleção: o excelente garoto Renan, de apenas 19 anos.

O Atlético Mineiro está na zona do rebaixamento, mas não vai ficar nela. Tem elenco e já mostrou evolução contra o Avaí. Poderia ter vencido no segundo tempo, mas teve a reação freada pelas expulsões de Daniel Carvalho e Neto Berola. À espera de Edinson Mendez e Rever, resta apenas a Vanderlei Luxemburgo definir o time titular. Mas, com todos inteiros, uma defesa com Rever e Cáceres (Campos está mal), Serginho e mais um volante bem condicionado, e Diego Souza + Daniel Carvalho + Diego Tardelli na frente podem dar retorno. Só não dá para esperar mais. O clássico contra o Cruzeiro pode ser o divisor de águas. Uma vitória abre o caminho. Já uma derrota…
_
Uma coisa é certa, o galo vai melhorar! Na zona de rebaixamento é que não vamos ficar!

"Bica eles GALO!"

Um comentário:

Luís Felipe Barreiros disse...

O Galo com o time que tem, tem que disputar a tabela de cima... tá dando mole.

Abraço,
porforadogramado.blogspot.com

;