sexta-feira, 30 de julho de 2010

Convocação para o clássico

...escrito por Igor Assunção "NERSO" (twitter)

No domingo, seis e meia da tarde, o Atlético enfrentará o time da raposa na Arena do Jacaré.


O Clássico acontece sob uma expectativa imensa por parte do torcedor atleticano que, pressionado pela má colocação do Galo no Brasileirão, não aceita outro resultado diferente da vitória.

Belo Horizonte respira um ar diferente em semana de clássico. Jogadores ficam arredios em entrevistas, cheios de tato para não provocarem qualquer motivação extra para o adversário.

Os torcedores, pelo contrário, extravasam toda sua empolgação e paixão pelas cores de seu time e não perdem a oportunidade de tirar uma casquina dos rivais. Um time com nada menos do que quatro jogadores de seleção (Réver, Tardelli, Cáceres e Jairo Campos foram convocados para o primeiro amistoso pós-Copa) e outros tantos "selecionáveis" não pode, em hipóteses alguma, ocupar a zona de rebaixamento.Algo está errado.

E agora chega, não é? Passou a hora desse grupo, a começar pelo "professor" Luxemburgo, mostrar o que eles estão querendo de verdade. Não terão oportunidade melhor do que nesse clássico de domingo, com presença da Massa na arquibancada em peso, sob os olhares do mundo do futebol. O Primeiro passo para o "retorno do Gigante" teria que ser usando o grande freguês como primeiro degrau.

O retorno da torcida única (neste clássico por medidas de segurança, só será permitida a presença de torcedores do Atlético) é outro ponto de apoio para esse grupo. Retorno? Sim. OS clássicos em Minas, historicamente, sempre foram dominados por torcedores do Galo. De uns anos para cá, com o "encolhimento" que o próprio Atlético fez consigo mesmo, as raposinhas começaram a colocar as asinhas para fora e ainda achavam que estavam "meiando" arquibancada porque cresciam. Ledo engano, porque elas jamais serão grandes.

Nós é que estávamos "apequenados". Só que a partir do domingo isso voltará a mudar.

Portanto, torcedor atleticano, corra para a bilheteria e garanta sua presença. Faça parte dessa virada histórica, da retomada da força da camisa alvinegra, do "re-agigantamento" que o presidente Alexandre Kalil está promovendo no Atlético.

Tremei, adversários. O gigante está acordando!

"Bica elAs GALO!"

Nenhum comentário:

;