quarta-feira, 14 de julho de 2010

Atlético de "cara nova" depois da copa

Durante o período da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul o Atlético Mineiro aproveitou bem esse tempo para contratar

Vou falar sobre os jogadores que vieram em ordem de chegada, desde o primeiro a vir durante a Copa, até o último.

O primeiro jogador a vir para o galo durante a Copa foi o meia-atacante Daniel Carvalho, revelado nas categorias de base do Internacional-RS.Durante três temporadas no Colorado, o jogador despertou atenção do futebol mundial e foi atuar no CSKA Moscou, da Rússia. Jogando no leste europeu, conquistou 11 títulos pelo clube russo, sendo 10 nacionais e uma Copa da UEFA. Além disso, foi o craque do campeonato na temporada de 2005.O negócio foi concretizado no dia 27 de maio cujo vínculo com o alvinegro é de 2 anos.





Ficha Técnica do Jogador


Nome: Daniel da Silva Carvalho
Posição: Meia-Atacante
Data de Nascimento: 1º de março de 1983
Local: Pelotas-RS

__________________________________________________________
Depois de várias decepções no gol alvinegro, a aposta do presidente Alexandre Kalil é em Fábio Costa.Revelado no Vitória da Bahia, Fábio Costa ganhou vários títulos por lá, depois disso foi jogar no futebol paulista aonde atuou pelo Santos e pelo Corinthians.Já em 2009, em partida justamente contra o Galo, o goleiro sofreu uma fratura e ficou por mais de 6 meses afastado dos gramados. Voltou no ano seguinte, mas sem espaço, foi emprestado ao Atlético até o fim de 2011.




Ficha Técnica do Jogador


Nome: Fábio Costa
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 27 de novembro de 1977
Naturalidade: Camaçari-BA
__________________________________________________________
O outro jogador é o lateral esquerdo Fernandinho que jogava no Cruzeiro e foi revelado nas categorias de base do Vitória.No dia 21 de junho de 2010, foi confirmado como novo reforço do Galo








Ficha Técnica do Jogador


Nome: Fernando Alves Santa Clara
Posição: Lateral-esquerdo
Data de Nascimento: 16 de abril de 1981
Local: Ilhéus-BA

__________________________________________________________
Mas a alegria da massa foi grande quando o presidente Alexandre Kalil anunciou a tão esperada contratação de Diego Souza.
Em 2007, pelo Grêmio, Diego Souza alavancou sua carreira sendo um dos principais jogadores na temporada. Na equipe gaúcha, conquistou o Estadual, o vice da Copa Libertadores da América e foi considerado o 2° melhor meia do Campeonato Brasileiro. Muito valorizado, a empresa Traffic adquiriu o passe do jogador junto ao clube luso e o colocou no Palmeiras, comandado, até então, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Logo em seus primeiros meses no alviverde, já conquistara o Campeonato Paulista e a torcida palmeirense. Sua ótima fase ainda lhe rendeu o título de melhor meio-campo do Brasileirão ao final da temporada.
Em 2009, permaneceu no Palestra e fez parceria de sucesso no meio-campo com Cleiton Xavier, sendo assim, convocado pelo técnico Dunga para dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010. No fim Brasileiro daquele ano conseguiu dois grandes feitos: o de marcar um gol do meio-campo contra o próprio Galo, sendo o único jogador a ganhar uma placa no Parque Antártica e ser eleito o craque da competição.
E em 30 de junho de 2010, o alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Diego Souza por € 3 milhões.



Ficha Técnica do Jogador


Nome: Diego de Souza Andrade
Posição: Meio-campo
Data de Nascimento: 17 de junho de 1985
Local: Rio de Janeiro-RJ

__________________________________________________________
E o Clube Atlético Mineiro tem agora uma outra atração internacional no elenco, o nome dele? Edison Mendez, um equatoriano meio campista que foi revelado nas categorias de base do Deportivo Quito.
O jogador teve seu grande momento vestindo a camisa da LDU durante duas temporadas. No clube, conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2009 e foi o primeiro jogador na história a marcar 3 gols em uma final do torneio.

Ficha Técnica do Jogador

Nome: Edison Vicente Mendez Mendez
Posição: Meio-campo
Data de Nascimento: 16 de março de 1979
Naturalidade: Ibarra-EQU
__________________________________________________________

Então é isso galera! Tomara que todos esses reforços consigam jogar o melhor do seu futebol e trazer muitas alegrias para essa imensa torcida.

FONTE:Galo Digital

"Bica eles GALO!"

Nenhum comentário:

;