domingo, 16 de maio de 2010

Comprometimento é tudo

Por:Fael Lima

O Grêmio Prudentino não tem dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro e isso está longe, muito longe de acontecer. O Atlético, Campeão Mineiro, tem um time bom, abaixo de alguns e acima da maioria que disputa o Campeonato Brasileiro, contando com jogadores que fazem a diferença nos jogos.
Analisando novamente a equipe do Grêmio Prudentino, vemos um time semi-finalista do Campeonato Paulista, mas com uma estréia pífia no Campeonato, levando 6 gols contra o Avaí.
De forma alguma direi aqui que a equipe Prudentina está entre os candidatos a rebaixamento em 2010, pois não acompanhei os jogos da equipe no início da temporada para chegar a essa conclusão. Não poderia subestimar essa equipe, pois estaria repetindo o que repudiei em 2009, quando os comentaristas apontaram o Galo como pré-rebaixado, tendo que nos aplaudir no decorrer da competição.
Porém, analiso o Grêmio Prudentino como a equipe menos tradicional no Campeonato Brasileiro 2010, e isso não há como discutir. O Atlético deveria colocar na balança o peso de sua camisa e no mínimo conseguir 1 ponto na rodada, mas o que vimos foi um monte de jogadores isolados, sem formar uma equipe, um técnico perdido vendo o que estava acontecendo e sabendo que era algo que não poderia ser resolvido num vestiário em 15 minutos.
Sofrer 4 gols relâmpago, jogar algo parecido com futebol e perder pontos que serão importantes ao final do Campeonato, é um filme que já vimos antes.

Abaixo, os números dos confrontos do Atlético contra as 4 equipes rebaixadas em 2009:
Coritiba 3x2 no Mineirão (nos últimos minutos) e 2x1 em Curitiba (quando brigava pelo título) = 3 pontos
Náutico 3x0 no Mineirão e 0x0 em Pernambuco = 4 pontos
Sport 3x2 em Pernambuco e 1x1 no Mineirão (O Sport dominou a partida)= 4 pontos
Santo André 0x0 no Mineirão (Galo com 1 jogador a mais) e 2x1 em Santo André = 4 pontos


O Atlético não conseguiu os seis pontos contra nenhuma das equipes rebaixadas, mesmo quando venceu na casa do adversário. Em 2010, o Atlético começa levando 4 do Prudentino, com jogadores saindo de campo com a expressão facial de quem estava à beira-mar tomando água de coco.
Como destacou o repórter Leo Gomide, da Rádio Tupi de São Paulo: "Coelho, Carlos Alberto, Correa e Benitez, jogam sem saber se ficam. Outros tem a mesma dúvida. Comprometimento é tudo."
Após o jogo, na coletiva à imprensa, Luxemburgo usou o mesmo termo para definir a atuação nessa noite. Então, torcemos para que o treinador prepare a equipe para o próximo domingo, já com as peças que ficarão.
Pobre Paranaense que nos encontrará na próxima rodada, pagando o preço pela derrota de hoje e com juros. Perdemos a batalha desse sábado, mas a Guerra está só começando....

"Bica eles GALO!"

Nenhum comentário:

;