sábado, 1 de agosto de 2009

Goleiro brilha, e "Galinho" vai à final da Taça BH contra o Internacional

Mineiros empatam em 2 a 2 no tempo normal com o Grêmio. Nas penalidades, Renan Ribeiro defende duas cobranças, e Galo vence por 3 a 2

A Taça Belo Horizonte de Futebol Júnior, segundo torneio mais importante da categoria, atrás apenas da Copa São Paulo, já tem os seus finalistas: Internacional e Atlético-MG. Mais cedo, no estádio Independência, do América-MG, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Flamengo, no tempo normal. Nos pênaltis, os gaúchos eliminaram os cariocas. Na outra semifinal não foi diferente.

Atlético-MG e Grêmio empataram em 2 a 2 no tempo normal. Nas penalidades, brilhou a estrela do goleiro Renan Ribeiro. Arqueiro titular da seleção brasileira sub-20, o camisa 1 defendeu duas penalidades e garantiu o Galo na final da competição. Ele já havia repetido a dose nas quartas de final, quando pegou duas cobranças do Botafogo.

O Grêmio abriu dois gols de vantagem no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Pessalli roubou uma bola na entrada na área, tirou o zagueiro do Atlético-MG com uma pedalada e chutou no canto para abrir o placar. Cinco minutos depois, Spessato aproveitou cruzamento na área e cabeceou para trás para ampliar a vantagem dos gaúchos.

No segundo tempo, Marcos Arthur descontou para o Atlético-MG de cabeça, aos 20 minutos, em cobrança de escanteio. O Grêmio sentiu o gol e, quatro minutos depois, permitiu o empate. Augusto recebeu na área, dominou e chutou no ângulo. O jogo terminou empatado e a decisão foi para os pênaltis.

Os jogadores do Grêmio desperdiçaram três cobranças e a vaga ficou com o Atlético-MG, que desperdiçou apenas um chute. O placar final dos pênaltis foi de 3 a 2.

FONTE

"Bica eles GALO"

Um comentário:

Saulo disse...

Impressionante é a categoria de base do Inter que está nas finais de tudo.

;