domingo, 2 de agosto de 2009

Galinho bate o Inter e conquista o tetra na Taça BH

Time Júnior Alvinegro venceu por 1 a 0 na preliminar, gol de Wendel

O Galinho fez a alegria da torcida que chegou cedo ao Mineirão, neste domingo, na preliminar do jogo Atlético x Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O time júnior alvinegro derrotou o Internacional, por 1 a 0, e conquistou o tetracampeonato da Taça BH. O gol que garantiu o título saiu com Wendel, aos 18min do primeiro tempo.

Aos poucos, a torcida do Atlético foi chegando para conferir a preliminar e apoiar o time, que ainda foi prestigiado pela diretoria e também por jogadores do profissional, depois da chegada delegação ao estádio. Alguns atletas do grupo principal, como Éder Luís, Diego Tardelli, Werley e Tchô assistiram ao segundo tempo do banco de reservas.

O jogo

O Galinho compensou com bom futebol e, já no primeiro tempo, saiu de campo merecedor da vitória parcial. O time teve várias chances para balançar as redes dos gaúchos, mas só fez um gol, em jogada individual de Wendel, um dos destaques da partida. Ele limpou o lance e chutou da entrada da área para abrir o placar.

Na etapa final, o Atlético, do técnico Rogério Micali, continuou em busca do segundo gol, enquanto o Internacional tentava surpreender nos contra-ataques. O Galinho mandou duas bolas na trave, mas não conseguiu ampliar. No fim, mesmo com um homem a menos, depois da expulsão de Leozão, o Colorado apertou e chegou a assustar, sem no entanto balançar as redes do goleiro Renan Ribeiro, outro destaque do alvinegro e eleito o melhor da posição no torneio.

FONTE

"Bica eles GALO"

Um comentário:

Wilson Oliveira disse...

Parabens pro Galinho!!!!!

Vamos ver se essa garotada vai ser bem aproveitada quando chegarem no time principal...

Abração, Mateus!!!

;