domingo, 25 de outubro de 2009

Galo vence com casa cheia

Maior público do Galo no campeonato (57.901 pagantes) vê Tardelli marcar o gol da vitória.

Jogando pela 31ª rodada do campeonato as duas equipes começaram com o esquema de 4-4-2.

O Atlético jogou com a escalação seguinte:
Carini, Coelho, Jorge Luiz, Werley, Thiago Fetri, Jonílson, Serginho, Márcio Araújo, Ricardinho, Rentería e Diego Tardelli.Técnico: Celso Roth.

E o Vitória jogou com a seguinte escalação: Viafara, Nino, Wallace, Fábio Ferreira, Leandro, Magal, Uelliton, Jackson, Willian, Gláucio e Roger. Técnico: Vágner Mancini.

No primeiro tempo o time alvinegro mostrou muito mais qualidade em campo do que o visitante, e logo aos 28 minutos de partida o galo já abre o placar, Coelho faz tabela com Tardelli que de pé esquerdo manda no canto esquerdo do goleiro Viáfara. Clube Atlético Mineiro 1x0 Esporte Clube Vitória.

No final do primeiro tempo 2 jogadores do Vitória foram amarelados, Roger e Nino. E os dois são substituídos no intervalo, entram Leandrão e Neto Berola respectivamente.

Aos 8 minutos do segundo tempo Wallace passa uma rasteira em "Don Diego" e recebe amarelo, Feltri também recebe o mesmo cartão por não deixar o Vitória sair jogando e parar o jogo com uma dura falta.

Oito minutos depois Roth resolve mexer, tira Coelho e coloca Renan. Logo em seguida o jogador Willian do Vitória recebeu amarelo por cometer falta no campo de ataque.

Vitória cresceu na partida a partir dos 20 minutos e esteve muito próximo de empatar. Carini salvou o Atlético por duas vezes, com boas defesas em chutes de Willian e Neto Berola. No segundo lance, Gláucio pegou o rebote e chutou na trave. A bola ainda rolou em cima da linha, assustando a torcida no Mineirão.

A torcida pediu e o xodó da massa entrou no lugar de Renteria, Marques teve seu nome gritado pelos torcedores por mais de 2 minutos, depois disso o técnico Vágner Mancini resolve mudar, tira Willian e coloca Carlos Alberto, Roth tira Serginho Mineiro e coloca Evandro.

Com 30 minutos da etapa complementar o artilheiro do Atlético sofre pênalti, ele mesmo cobra e erra. E depois disso o Vitória pressionou muito para tentar sair com o empate.

Depois de exatamente 12 minutos, Magal recebe amarelo por cometer falta gravíssima em Renan. Leandro reclama e toma o cartão amarelo, reclama novamente e toma o vermelho.

O xodó da massa na sua reestréia ainda fez uma belíssima jogada, cruza da esquerda área para Evandro que incrivelmente erra em cima da linha... E depois disso o jogo foi encerrado.

Com esse resultado e o tropeço do Palmeiras no meio da semana o galo encostou-se ao líder e fica apenas a um ponto dele.

PS: Tardelli, Diegol, Don Diego, DT9, Tata ou Tatata, como você preferir é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols junto com o Adriano do Flamengo.

"Bica eles GALO"
"Agora é GUERRA"

2 comentários:

Wilson Oliveira disse...

Ta ta ta ta fazendo gol demais esse Diego Ta ta ta tardelli...

Vou ser sincero. Apesar de ainda achar que o campeão vai ser o Palmeiras, to começando a levar fé no Galo como campeão. De verdade!

Bela vitoria (mais uma).

Galo ta bicando geral, mané... Hahaha

Abração, Mateusao!

Mateus Papini disse...

Pô Wilson, vlwzão mesmo parceiro...

...GALO NA CABEÇA!!

;