segunda-feira, 21 de março de 2011

Sabe aquela história do "vence mas não convence"?

Tarde com vitória, mas não muito boa para o Galo

Você já ouviu falar naquele papo de "vence mas não convence"? Então, o jogo de hoje foi exatamente assim...

Mesmo jogando em casa, quem começou pressionando na partida foi o time do Vila. E novamente nos primeiros minutos o Galo estava apático, irreconhecível. Aos 10 minutos Matías Palermo abre o placar para a equipe visitante, depois de erro da zaga. Atlético 0x1 Vila Nova.

Sem nenhum jogador para criar as jogadas e Jóbson sem apoio de Ricardo Bueno no ataque as coisas dificultaram para o time alvinegro. Em várias oportunidades o goleiro Renan Ribeiro salvou a equipe da capital, uma delas frente a frente com o ex-atleticano Marinho.

O primeiro tempo terminou debaixo de muitas vaias da torcida do Galo que estava com razão pelo que via. No intervalo a torcida pedia e implorava para que Dorival tirasse o atacante Ricardo Bueno para colocar Neto Berola.

Dorival fez quase isso, colocou Neto Berola, mas tirou Wesley que não vinha tão mal na partida.

Mas cá entre nós, as vaias da torcida são mais do que justas. O nosso presidente prometeu muitas contratações boas e um ano com ao menos um título importante. E o que a torcida vê é um time lutando para vencer do Vila Nova dentro da Arena do Jacaré com nosso homem de referência na área sendo Ricardo Bueno que é um dos piores atacantes que eu já vi com a camisa do Galo.

Com 15 minutos da segunda etapa, Dorival resolve tirar o jovem Eron que vinha mal e colocar Mancini. Aí nosso técnico fez uma alteração certa.

E finalmente Mancini entrou bem, e não demorou muito para mostrar seu futebol. Depois de boa jogada pela direita Mancini cruza na cabeça de Ricardo Bueno que finalmente fez um gol.

Depois do empate atleticano os times buscavam a vitória, e o time visitante apostava nos contra-ataques, mas sempre parava em Renan Ribeiro.

Demorou e mexeu errado. Dorival coloca Magno Alves, até aí tudo bem, só que ele sacou Jóbson e não Ricardo Bueno como o esperado.

Magnata que entrou bem, no final da partida fez ótima jogada pela esquerda e tocou pra dentro da área, no bate-rebate a bola tocou no volante Anderson Uchoa do Vila Nova e entrou. Galo 2x1 Vila Nova.

O time do Atlético-MG venceu, mas não me convenceu.

No último lance da partida o lateral Jackson que não fez boa partida ainda foi expulso.

Com o resultado, o Atlético assumiu a segunda posição na tabela, com 16 pontos, ao lado do América-MG, mas leva vantagem no número de gols marcados.

E durante o jogo o presidente Alexandre Kalil anunciou no twitter mais uma contratação nesta temporada. Ele é o atacante Guilherme que foi revelado no Cruzeiro em 2007 e estava atualmente no Dinamo de Kiev da Ucrânia.


Guilherme é um bom atacante, não é um substituto a altura de Diego Tardelli porém pode dar uma nova cara para esse ataque. Acredito que ainda vão pintar novas contratações ainda essa semana...resta apenas esperar!

FOTOS: Site do Galo e Mercado do futebol

"Bica eles GALO!"

Um comentário:

André disse...

Boa noite, tenho um blog só com gols do galo (golsdogalo.com), veja aí possibilidade de parceria. flw

;