segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Galo vence o Goiás e se mantém no G-4

Ricaridinho marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético.

Com uma arbitragem não muito boa feita por Rodrigo Nunes de Sá e os assistentes Dilbert Pedrosa Moises e Hilton Moutinho Rodrigues o Atlético começou com o seguinte esquema:

4-4-2, Carini, Carlos Alberto, Pedro Benítez, Werley, Thiago Feltri, Renan, Correa, Serginho, Ricardinho, Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Celso Roth.

Já o Goiás entrou um pouco diferente, usou o esquema 3-5-2.
Harlei, Leandro Euzébio, Ernando, Valmir Lucas, Vitor, Amaral, Ramalho, Romerito, Júlio César, Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

O Galo com de costume começou o jogo pressionando, e logo aos onze minutos de partida o galo abriu o placar, Tardelli recebe na esquerda e chuta pro meio da área, a bola passa por todos e inclusive o goleiro Harlei e sobra nos pés de Ricardinho que apenas empurrou para as redes.Goiás 0x1 Galo.

O Atlético ainda perdeu um gol incrível para ampliar aos 16. Éder Luís lançou Diego Tardelli em condição legal. A zaga esmeraldina parou, o atacante avançou livre, mas adiantou demais a bola. Harlei voou nos pés do atleticano e evitou o gol. CHANCE INCRÍVEL!

E aos 20 minutos o Atlético estava fazendo seu segundo gol na partida, Ricardinho recebe a bola na boca da área, cruza muito bem a bola na cabeça de Benítez que escora par a Éder Luís marcar. Esmeraldinos 0x1 Atleticanos.

As vaias passaram a tomar conta do Serra Dourada assim que os jogadores do Goiás tocavam na bola. O nervosismo do time era demonstrado nas duras faltas cometidas. Os três zagueiros do time receberam cartão amarelo depois de tomarem os dois gols.

Mas o Goiás demonstrou que não é bobo e arrancou um empate fulminante, aos 41 ouve um bate-rebate na área, ele recebeu e chutou no ângulo de Carini, sem chances para defender. Time da casa 1x2 Time visitante.

Quatro minutos se passaram e era o empate do Goiás, outro bate-rebate na área, a bola sobra para Leandro Eusébio, ele ajeita e chuta rasteiro. Goiás 2x2 Atlético-MG.

Na volta para o segundo tempo, preocupações na zaga do Goiás. Logo aos 15 segundos, Leandro Euzébio chocou-se com o companheiro Valmir Lucas no alto e ficou caído, sangrando, por conta de um corte na testa. Ele conseguiu voltar. Com sete minutos, Ernando cometeu falta em Alessandro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Logo depois Thiago Feltri entra na área e sofre pênalti cometido por Leandro Eusébio, Tardelli com paradinha vira a partida. Goiás Esporte Clube 2x3 Clube Atlético Mineiro.

Depois disso o Goiás teve muitas chances de empatar, mas sem sucesso.

Mas o Atlético também desperdiçou chances de ampliar. Evandro, em dois lances seguidos, aos 43 e 44, parou em duas defesas de Harlei, e o jogo terminou assim.

Com a vitória, o Atlético subiu para 56 pontos, mantendo a terceira colocação que tinha antes da rodada começar, mas agora a dois do líder Palmeiras. Já o Esmeraldino se manteve em oitavo, com 47.

O Galo tem mais um confronto direto na próxima rodada. Vai receber o Flamengo, no Mineirão, no próximo domingo.

A Classificação do Campeonato Brasileiro ficou assim:

Palmeiras - 58 pts
São Paulo - 58 pts
3° Atlético-MG - 56 pts
Flamengo - 54 pts
Internnacional - 52 pts
CruGAYro - 51 pts
"Bica eles GALO"

Um comentário:

Wilson Oliveira disse...

Enquanto o Galo jogava contra o Goiás, eu estava com um brother meu atleticano no msn :P Hehehehe

Pelo que ele me falou, parece que o jogo foi mesmo emocionante. E Ricardinho desencantou de vez, fazendo seu primeiro gol com a camisa do Atlético.

E domigo jogo dificil no Mineirão.

Aí eh noiz no Mineirão, Mateus (pelo menos no pensamento) hahaha

Abração, feroz!!!!

;