quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Drama: lesão de Serginho é confirmada

Pela segunda vez na carreira, volante sofre ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito: prazo de recuperação é de oito meses

A má notícia já era esperada e foi confirmada nesta terça-feira. Conforme o diagnóstico inicial do médico Rodrigo Lasmar, o volante Serginho sofreu ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu no fim do jogo em que o Atlético-MG foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, domingo, no Mineirão (assista ao lance em que o atleta se machuca no vídeo ao lado).


- O Serginho passou por uma ressonância magnética de manhã, e o exame confirmou a nossa suspeita, de ruptura completa do ligamento cruzado anterior. Ele vai passar por uma cirurgia dentro de alguns dias, provavelmente no início da semana que vem. Estamos dependendo apenas de marcação de hospital, dessa parte burocrática toda, e também esperando o joelho dele desinchar – informou, nesta terça, o médico Rodrigo Lasmar.


Após a cirurgia, Serginho vai seguir todo o protocolo de reabilitação para casos de lesão de ligamento cruzado. Mas, como é a segunda vez que ele sofre a mesma lesão no joelho direito, o prazo previsto para a recuperação é de oito meses

- Na primeira vez em que ele se lesionou (em outubro de 2008), a recuperação foi de sete meses. Agora, estamos calculando oito meses para essa nova etapa – explicou Lasmar.


De acordo com o médico, o fato de ser uma segunda lesão no mesmo joelho não quer dizer que o jogador corra o risco de ter a carreira comprometida.


- É uma situação mais difícil, um procedimento mais trabalhoso, sim, mas existem vários casos descritos, no próprio Campeonato Brasileiro, de jogadores que tiveram duas ou até três lesões, e voltaram a jogar sem nenhum problema. É certo que ele vai ter de trabalhar bastante, mas acredito que vai voltar a ter uma vida normal no futebol, sem nenhuma restrição.

FONTE


"Bica eles GALO"

Nenhum comentário:

;