terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quatro reforços de última hora marcam início da fase de testes para a Copa do Mundo


Foto: Diego Tardelli conversou com Luís Fabiano que passou "energia muito boa" da Seleção!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou às 21h36 dessa segunda-feira a convocação de mais quatro reforços para a partida pelas Eliminatórias da Copa contra o Chile, quarta-feira, em Salvador. O zagueiro André Dias (São Paulo) e os meias Cleiton Xavier e Diego Souza (Palmeiras) foram lembrados pela primeira vez e estreiam na Seleção de Dunga. Já Diego Tardelli, convocado em agosto para o amistoso contra a Estônia, ganha nova chance de mostrar serviço.

Tardelli venceu uma disputa particular com Vágner Love, que recentemente voltou ao Palmeiras e também estava cotado para ganhar a vaga de Robinho (contundido) na Seleção. A favor do atleticano parece ter pesado sua boa atuação no amistoso contra a Estônia, quando, apesar de não ter marcado gols, foi muito elogiado pelo técnico Dunga. Na oportunidade, o atacante entrou no segundo tempo e deu mais movimentação ao time, jogando como segundo homem de ataque e formando dupla com Nilmar.

Antes mesmo de ser chamado, o atacante alvinegro, que acabou de fora do jogo contra a Argentina (Dunga optou por Adriano em seu lugar), já falava sobre a expectativa de ter nova oportunidade contra o Chile.

Novidade tardia

A notícia da convocação acabou surpreendendo os jornalistas que acompanham os bastidores da Seleção, já que, com o Brasil classificado e a proximidade da partida, ventilava-se a possibilidade de que Dunga entrasse em campo com um jogador a menos no banco de reservas, usando apenas as peças que tinha à disposição em Salvador. A surpresa foi maior ainda pelo número de convocados, já que se esperava no máximo a apresentação de mais um meia ou atacante para compor o banco.

Apesar da convocação tardia - já que desde sábado a CBF sabia que não poderia contar com Kaká, Luís Fabiano, Lúcio, Ramires (suspensos) e Robinho (machucado) - os jogadores chegam a tempo de treinar nesta terça-feira, às 16h, no Estádio de Pituaçu, quando Dunga poderá observar os novos comandados e iniciar a fase de testes na equipe, visando a Copa do Mundo, com o Brasil oficialmente garantido no mundial.

FONTE

"Bica eles GALO"

3 comentários:

Saulo disse...

Foram boas convocações.

Wilson Oliveira disse...

Se o Tardelli continuar metendo gol pelo Galo, principalmente como foi no primeiro turno, ele tem tudo pra jogar a Copa do Mundo.

Se eu fosse o Dunga, hoje eu levaria pra Copa no ataque:

Luis Fabiano, Robinho (reserva), Nilmar, Adriano e Tardelli.

xD

Abração, Tetekovic!!!

Mateus Papini disse...

Tetekovic!! kkkkkkk!! Vlw Moçada!

;