sábado, 30 de abril de 2011

A possível solução para o Galo‏

A “Era Kalil” foi marcada por muitas contratações, mas a maioria não deu o resultado esperado, temos alguns exemplos como: Diego Souza, Jóbson, Carini, Méndez, Fábio Costa e até mesmo o técnico Vanderlei Luxemburgo.


Sem falar de Daniel Carvalho que ainda está no elenco, mas até agora não mostrou muito para a torcida.

Qual poderia ser a solução para o time do Atlético se várias contratações foram caras e não deram certo?

Acredito que a solução está debaixo de nossos olhos. A solução para o time do Galo está na base.

Do time que jogou o primeiro jogo da semi-final do Campeonato Mineiro contra o América-MG, 5 são da base. (sem contar com Mancini). E todos jogaram e estão jogando muito bem.

Renan Ribeiro é titular absoluto em sua posição.

Serginho é um bom volante e mostrou que agüenta jogar um Campeonato Brasileiro.

Fillipe Soutto vem demonstrando um belo futebol e recebendo muitos elogios tanto da torcida, quanto do técnico, dos jogadores e da imprensa.

Giovanni Augusto também vem se destacando positivamente.

E também temos um que já é bastante conhecido pela torcida, Renan Oliveira.

Sem contar que no setor defensivo ainda temos jogadores como: Werley, Sidimar, Lima e Eron. Todos da base.

Mas temos que dar destaque a outros dois: Wendel e Bernard. São dois jovens jogadores que prometem dar de tudo para ter sua titularidade na equipe.

Eu realmente acredito que a solução para o time dar certo pode sair da base, além de ser um investimento muito mais barato e futuramente mais lucrativo. Acredito que Dorival está fazendo o certo, até porque a maioria são jovens que na base foram vitoriosos e tem tudo para dar certo no profissional.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Páscoa não muito feliz para o Coelho

Em tarde de Páscoa quem se deu melhor foi o Galo em cima do Coelho.

O Atlético soube muito bem aumentar a vantagem sobre o rival América-MG. Desde o primeiro minuto de partida os dois times mostraram raça, vontade e que queriam muito vencer. O Galo foi com tudo pra cima do América, mas quem saiu na frente no placar foi o time de verde. Depois de cobrança de escanteio, o zagueiro Gabriel fez de cabeça. América-MG 1x0 Atlético-MG.

O gol desestabilizou o time alvinegro. A cada minuto que passava o atacante Ricardo Bueno era vaiado e xingado pelo pequeno número de torcedores que foi a Arena do Jacaré. A torcida pedia muito a entrada do veloz atacante "Neto Berola" e antes mesmo do fim do primeiro tempo Dorival resolve colocar ele no lugar de Ricardo Bueno.

E nos acréscimos do primeiro tempo Berola lança Patric que faz uma jogada maravilhosa e faz um golaço para empatar o jogo. América 1x1 Atlético.

O gol foi bonito, mas a comemoração não, Patric fez gestos pedindo para que a torcida atleticana ficasse calado. Muita gente não gostou.

No segundo tempo o Atlético me pareceu que voltou mais acordado, mais esperto. E do mesmo jeito que o América abriu o placar o Atlético virou a partida. Em cobrança de escanteio de Felipe Soutto, Leonardo Silva cabeceia e em cima da linha Neto Berola empurra para as redes. América Futebol Clube 1x2 Clube Atlético Mineiro.

Foi do volante Serginho o início da jogada e o terceiro gol. Ele roubou a bola no meio-campo, lançou Berola, que cruzou. A bola sobrou para Patric, na direita, que colocou na cabeça do volante, que mandou para o gol, sem chances para Flávio.

E antes da partida acabar Patric errou um gol incrível, debaixo da trave. Mas o jogo terminou assim. Coelho 1x3 Galo. Na tarde de Páscoa o Coelho não se deu muito bem, mas pelo menos foi embora para casa com um chocolate preto e branco.


"Bica eles GALO!"
;