sexta-feira, 25 de março de 2011

O Atleticano

Eu respeito todos os outros clubes de futebol do mundo, inclusive o Cruzeiro. Mas eu realmente sinto pena de quem apenas torce para um time de futebol. Qual é a graça?


O Atleticano nasce, cresce e morre Altleticano. O Atleticano não torce, ele simplesmente é Alteticano, ele chora, vibra e vive pelo Galo.
O amor do Aleticano ultrapassa qualquer barreira, o amor do Atleticano chega a ser maior do que o amor que ele tem a sua família.
O Atleticano tem orgulho e faz questão de mostrar para todos é Clube Atlético Mineiro de corpo e alma.


Eu não sei bem se torcer para o Galo é sorte grande ou se é dádiva dos céus, mas sei que agradeço a duas pessoas por ter nascido Atleticano, elas são meu pai e Deus.
Sabe aquela história de "O primeiro amor a gente nunca esquece?" então, com os Atleticanos é exatamente assim.
A melhor herança que recebi do meu pai com certeza foi ter nascido com sangue e o coração alvinegro. E quando dizem que o Atleticano torce contra o vento não é brincadeira não, é a mais pura verdade. Já dizia Roberto Drummond: "A gente muda de tudo na vida. Muda de cidade. Muda de roupa. Muda de partido político. Muda de religião. Muda de costumes. Até de amor a gente muda. A gente só não muda de time, quando ele é uma tatuagem com a iniciais C.A.M., gravada no coração.É um amor cego e têm a cegueira da paixão. "


Ser atleticano é algo inexplicável, só quem é sabe.
O amor do atleticano é bonito, é preto e branco, é infinito.
EU TE AMO CLUBE ATLÉTICO MINEIRO


Parabéns Clube Atlético Mineiro pelos seus 103 anos de muita história tradição.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Sabe aquela história do "vence mas não convence"?

Tarde com vitória, mas não muito boa para o Galo

Você já ouviu falar naquele papo de "vence mas não convence"? Então, o jogo de hoje foi exatamente assim...

Mesmo jogando em casa, quem começou pressionando na partida foi o time do Vila. E novamente nos primeiros minutos o Galo estava apático, irreconhecível. Aos 10 minutos Matías Palermo abre o placar para a equipe visitante, depois de erro da zaga. Atlético 0x1 Vila Nova.

Sem nenhum jogador para criar as jogadas e Jóbson sem apoio de Ricardo Bueno no ataque as coisas dificultaram para o time alvinegro. Em várias oportunidades o goleiro Renan Ribeiro salvou a equipe da capital, uma delas frente a frente com o ex-atleticano Marinho.

O primeiro tempo terminou debaixo de muitas vaias da torcida do Galo que estava com razão pelo que via. No intervalo a torcida pedia e implorava para que Dorival tirasse o atacante Ricardo Bueno para colocar Neto Berola.

Dorival fez quase isso, colocou Neto Berola, mas tirou Wesley que não vinha tão mal na partida.

Mas cá entre nós, as vaias da torcida são mais do que justas. O nosso presidente prometeu muitas contratações boas e um ano com ao menos um título importante. E o que a torcida vê é um time lutando para vencer do Vila Nova dentro da Arena do Jacaré com nosso homem de referência na área sendo Ricardo Bueno que é um dos piores atacantes que eu já vi com a camisa do Galo.

Com 15 minutos da segunda etapa, Dorival resolve tirar o jovem Eron que vinha mal e colocar Mancini. Aí nosso técnico fez uma alteração certa.

E finalmente Mancini entrou bem, e não demorou muito para mostrar seu futebol. Depois de boa jogada pela direita Mancini cruza na cabeça de Ricardo Bueno que finalmente fez um gol.

Depois do empate atleticano os times buscavam a vitória, e o time visitante apostava nos contra-ataques, mas sempre parava em Renan Ribeiro.

Demorou e mexeu errado. Dorival coloca Magno Alves, até aí tudo bem, só que ele sacou Jóbson e não Ricardo Bueno como o esperado.

Magnata que entrou bem, no final da partida fez ótima jogada pela esquerda e tocou pra dentro da área, no bate-rebate a bola tocou no volante Anderson Uchoa do Vila Nova e entrou. Galo 2x1 Vila Nova.

O time do Atlético-MG venceu, mas não me convenceu.

No último lance da partida o lateral Jackson que não fez boa partida ainda foi expulso.

Com o resultado, o Atlético assumiu a segunda posição na tabela, com 16 pontos, ao lado do América-MG, mas leva vantagem no número de gols marcados.

E durante o jogo o presidente Alexandre Kalil anunciou no twitter mais uma contratação nesta temporada. Ele é o atacante Guilherme que foi revelado no Cruzeiro em 2007 e estava atualmente no Dinamo de Kiev da Ucrânia.


Guilherme é um bom atacante, não é um substituto a altura de Diego Tardelli porém pode dar uma nova cara para esse ataque. Acredito que ainda vão pintar novas contratações ainda essa semana...resta apenas esperar!

FOTOS: Site do Galo e Mercado do futebol

"Bica eles GALO!"

segunda-feira, 14 de março de 2011

Galo empata com Tigre no Vale do Aço

Nesse ano eu não vi um primeiro tempo tão ruim como foi o de hoje. Não da pra entender como Dorival coloca Ricardo Bueno e Werley de titulares. Dá pena de ver Leonardo Silva, Mancini, Jóbson e Wesley no banco.

Na primeira etapa o Galo não conseguiu criar nenhuma jogada de efeito, não via o Atlético jogar tão mal assim a muito tempo.

Não era o time do Ipatinga que estava bem na etapa inicial, era o time de Belo Horizonte que não tinha entrado em campo. Logo no primeiro jogo sem Tardelli, a torcida e o time viram que ele vai sim fazer muita falta. A bola quase não chegava no ataque, quando chegava não resultava em absolutamente nada.

Já quase no final do primeiro tempo, Alessando perde um gol inacreditável, mas dois minutos depois ele se redimiu e marcou o primeiro tento do Ipatinga na partida. E não foi por falta de oportunidade que o Tigre não fez mais, foi por falta de capricho.

No intervalo tivemos a entrada de Jóbson no lugar de Ricardo Bueno e Wesley no lugar de Leandro.

Com a desvantagem no placar, o Atlético foi com tudo para cima para buscar o empate. E com menos de dois minutos o time conseguiu. Em bela jogada com Jóbson, Neto Berola deixou tudo igual no Ipatingão.

Mas nem deu tempo de comemorar, logo depois do gol do Galo, a equipe da casa virou com Thiago Santos em uma falha da zaga.

Com a entrada de Jóbson, o Galo começou a atacar com mais qualidade do que antes. A partir da entrada do atacante, o time do Atlético acordou e fez de tudo para empatar a partida. E depois de Wesley achar Réver, o zagueiro atleticano de calcanhar acha Renan Oliveira sem marcação que dribla o goleiro e marca o gol de empate.

Depois do empate o Atlético tentou de todas as maneiras fazer o gol da virada, mas pela falta de sorte epelas boas defesas do goleiro não deu. Aos 35 Wesley até chutou uma bola no travessão, mas ficou por isso mesmo.

Com um empate com o Tigre, o Galo chega aos 13 pontos e vê os rivais Cruzeiro e América abrirem três pontos de frente. Cruzeiro segue líder pelo saldo de gols, porém o Coelho tem um jogo a menos.

Foto: Superesportes

quinta-feira, 3 de março de 2011

Com goleada, Galo elimina IAPE

GOL! foi assim que começou a partida entre Atlético e IAPE. Logo aos 40 segundos de jogo o Galo abriu o placar com Renan Oliveira, lindo passe de Tardelli.

Esse jogo parecia mais jogo-treino. Logo aos 7 minutos, sem muita dificuldade Ricardinho amplia para o time da casa. Belo gol do maestro atleticano que vem em ótima fase. A torcida e o time queriam mais, aos 20’ Renan Oliveira faz uma pintura e faz o terceiro da partida. Atlético 3x0 IAPE.

O segundo tempo começou, os dois times queriam a vitória, mas com a classificação já decidida, o Atlético-MG evitava as divididas e criava poucos lances de perigo. Com isso, Dorival Júnior colocou Jóbson, Neto Berola e Toró. Os três entraram com muito bem e com muita vontade.

Fazendo 100 jogos pelo Atlético, Zé Luís saiu muito aplaudido pela torcida que estava presente ao estádio.

Com a entrada dos três, o Atlético ficou mais ofensivo e deu no que deu.

Neto Berola novamente entrou muito bem, cruzou na cabeça de Jóbson para marcar o quarto gol do jogo Aos 31 minutos da segunda etapa Jóbson deu um belíssimo passe nós pés de Berola que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Galo 5x0 IAPE

Mesmo com cinco gols de vantagem no placar, o goleiro Flaubert do IAPE estava muito bem na partida e fazendo ótimas defesas.

Aos 33 minutos do segundo tempo, o volante estreiante Toró marcou o gol dele. 6º gol do Galo na partida. Não dava tempo nem de comemorar, Jóbson e Diego Tardelli o 7º e o 8º gol do Atlético na partida.

E depois do descuido da zaga, Robson fez o gol de honra dos amigos do Pereirinha. E ficou por isso. Fim de partida: Clube Atlético Mineiro 8x1 IAPE. Placar agregado: Galo 11x3 IAPE.

Agora, o Galo vai enfrentar o Grêmio Prudente, na segunda fase da competição. O primeiro jogo será em Presidente Prudente, e o segundo, caso seja necessário, em Sete Lagoas. As datas ainda não foram definidas.

"Bica eles GALO!"

;