sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
2011, o ano do Galo?
terça-feira, 30 de novembro de 2010
Especulações de contratações do Galo para 2011
Léo Moura (Flamengo): Acho meio difícil o Flamengo negociar ele, mas seria uma boa.
Juan (Flamengo): Seria uma boa contratação para ano que vem, bom jogador.
Róbston (Atlético-GO): Li no twitter muita gente falando que ele poderia pintar no Galo, é um baita volante.
Alex (ex-camisa dez do Inter): Na época que jogava no Inter era um dos melhores do Brasil, não sei hoje em dia.
Richarlyson (São Paulo): Muitos jornalistas não param de falar que ele está perto de fechar com o Galo, o nosso presidente já desmentiu mas sabem como ele é né!?
Marcos Rocha (América-MG): Já jogou aqui, eu realmente não gostaria da contratação dele.
Kléber "Gladiador" (Palmeiras): NEM PENSAR!! Quero ele longe do meu Galo!
Dagoberto (São Paulo): Gosto muito dele, bom jogador!
Mancini (Milan): Craque. Revelado aqui no Atlético mas acho meio difícil dele voltar.
Caio (Avaí): O mesmo que fez 3 gols no final de semana contra o Santos. Acredito que Kalil poderia procurar algum jogador melhor.
Wágner (Lokomotiv Moscou, ex-CRU): De jeito nenhum, ruim jogador e torce pro Cruzeiro. O técnico Dorival Júnior pediu a contratação do jogador.
Souza (Grêmio): Não queria ver ele jogando pelo Galo não.
Enzo Pérez (Estudiantes): Pode acertar para 2011. O meia está sendo disputado por muitos clubes.
Ciro (Sport): Ciro, atacante do Sport, está sendo disputado com as Marias. Esse atacante é muito bom!
Serginho (para o Flamengo): Vanderlei Luxemburgo disse que gostaria de trabalhar com Serginho no Flamengo ano que vem.
Algumas informações no twitter: @13GaloNews
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
98 Futebol Clube - Nem Mineiro esse ano
Edição de Vídeo - www.twitter.com/infocam13
domingo, 14 de novembro de 2010
Chocolate preto e branco
Eu já sabia, era previsto que os jogadores iriam dar mais sangue nesse jogo, ainda mais quem o técnico Vanderlei Luxemburgo não usou, em especial Renan Ribeiro e Renan Oliveira.
Tenho certeza que foi a melhor partida de Renan Oliveira pelo Atlético desde que subiu da base. E é incrível, ele joga muito bem contra o Flamengo, será por que? Dessa vez a explicação mais plausível é que quando Vanderlei Luxemburgo chegou ao Galo ele não utilizou o jogador, e ele foi emprestado para o Vitória.
Depois da saída de Luxa, Renan Oliveira retornou de empréstimo, e chegou jogando muito mais do que antes, mais atento e mais veloz.
Ontem, contra o Flamengo na Arena do Jacaré, "Renanzinho" mostrou para o ex-técnico alvinegro que tem potencial para ser um craque e eu tenho certeza que queimou a língua de muita gente. Com dois gols na partida e participando dos outros dois, Renan fez a noite alvinegra ficar perfeita, dando um chocolate preto e outro branco para o Flamengo.
Mas não foi só Renan Oliveira que jogou bem. Renan Ribeiro como SEMPRE atuou muito bem, Werley e Réver impecáveis, Leandro jogando muita bola, Zé Luís e Diego Souza fizeram uma boa partida. Mas é claro que eu não vou esquecer de Diego Tardelli e Obina que com o preparo físico em dia desequilibram qualquer partida.
E o jogo foi isso. Atlético Mineiro 4x1 Clube de Regatas Flamengo, um verdadeiro CHOCOLATE!
E não é que o Luxa tinha razão falando que o galo não ia cair!?
Obrigado jogadores
Obrigado Dorival Júnior
Obrigado Alexandre Kalil
Obrigado Clube Atlético Mineiro
Veja o vídeo abaixo: Clube Atlético Mineiro - A força da torcida e do time: para superar, para vencer!
PS: Para finalizar, fiz uma aposta com meu amigão Wilson Hebert.
A aposta era: Se o Galo ganhasse, o WH colocaria a foto do escudo do Galo no msn, e se o Flamengo ganhasse eu colocaria a foto do escudo do Flamengo no msn. Como o galo deu um chocolate no time dele, ele vai ter que ficar com o escudo do galo no msn por uma semana. "Bicaaaa eles WH!"
sábado, 13 de novembro de 2010
Motivação de sobra para ganhar...
domingo, 7 de novembro de 2010
Empate não fica de bom tamanho para o Atlético
Debaixo de muita chuva na Arena do Jacaré, antes de completar 5 minutos de bola rolando a energia acaba no estádio. Depois de nove minutos de luzes apagadas, a partida recomeçou.
O galo tomou um susto logo aos 17 minutos de partida, sem forte marcação, Neymar abriu o placar. Atlético 0x1 Santos.
Depois do empate do time da Vila, o Galo foi pra cima com tudo e aos 33 minutos do primeiro tempo, Serginho cruzou perfeitamente, na cabeça de Diego Tardelli. Galo 1x1 Peixe.
E sabe o que aconteceu alguns minutos depois do gol do time da casa? ...a luz caiu! E lá se foi mais 5 minutos de escuridão.
No segundo tempo, Renan Oliveira jogou muito bem, ele aproveitou o espaço que teve para fazer boas jogadas e aos 14 minutos, Renan Oliveira bateu para o gol e no rebote Obina empurrou para as redes!! Atlético Mineiro 2x1 Santos.
Mas essa noite não era a noite do Atlético, INFELIZMENTE o nosso goleiro falhou pela primeira vez. Depois de sete minutos do gol da virada, após bola cruzada na área, Durval cabeceou. Renan Ribeiro tentou dar um soco na bola, mas a bola estava escorregadia e sobrou nos pés do garoto prodígio do Santos que deixou tudo igual na Arena do Jacaré. Clube Atlético Mineiro 2x2 Santos Futebol Clube.
A torcida pedia Neto Berola pois queria ver movimentação no ataque atleticano. Mas alguns minutos depois do empate santista o técnico Dorival Júnior colocou Ricardo Bueno no lugar de Obina. Boa parte da torcida ficou brava com o técnico que saiu do gramado debaixo de vaias.
Acho que a torcida fez certo em pedir Neto Berola, mas fez errado em vaiar o técnico Dorival Jr. que ajudou muito o galo até agora e ainda trouxe muitas esperanças para o torcedor.
No final das contas, o empate não foi bom para ninguém. Na próxima rodada, o Galo recebe o Flamengo, na Arena do Jacaré, sábado, às 19h30m (de Brasília), enquanto o Santos encara o Grêmio, na Vila Belmiro, no mesmo dia e na mesma hora.
domingo, 31 de outubro de 2010
Detalhes tão pequenos…
O Rei Roberto Carlos fez a letra, eternizou a música, mas não deve ter visto o jogo da Arena do Jacaré. Mas, com certeza, ele foi decidido nos detalhes. Fundamentais e que fizeram a diferença num duelo no qual o Atlético Mineiro não jogou mal (pelo contrário), fez a blitz em cima do Botafogo, mas… Aí surgem os tais detalhes. Marcação implacável dos cariocas. Atuações irrepreensíveis de Leandro Guerreiro e Marcelo Mattos. E, no segundo tempo, a partir da mudança decisiva de Joel Santana, dois contra-ataques cirúrgicos puxados por Edno decretaram a vitória de 2 a 0. O primeiro gol do próprio Edno; o segundo, com cavadinha diante do excelente Renan Ribeiro, de Loco Abreu.
Ótimo jogo na Arena do Jacaré. Com 51 pontos, o Botafogo se isola na quarta colocação, fica a três pontos do Corinthians (3º) e a seis de Flu (1º) e Cruzeiro (2º). Sim: é possível sonhar com o título. São seis rodadas e 18 pontos a serem disputados. Os alvinegros dependem de tropeços dos rivais, mas a esperança é justificável. Porém, o mais pragmático é acreditar mesmo na volta a Libertadores. Até porque os números bancam o Botafogo. Das 32 rodadas disputadas até agora, o time de Joel ficou 23 delas entre os seis primeiros colocados. Campanha de quem brigou sempre em cima (e assim continuará) – por mais que 90% dos especialistas no nobre esporte bretão sempre tenham duvidado da equipe. Por sinal, o que Joel Santana precisa mais fazer para ser considerado treinador de ponta nesse país?
O Atlético Mineiro voltou à zona do rebaixamento. E quer saber? Duvido que o Galo caia. É um time em crescimento e evolução. Tem um grande treinador (Dorival Junior). Recuperou a confiança e o respeito do torcedor. Conta com alguns jogadores em ótima forma, como Renan Ribeiro, Obina e Rever (por mais que a defesa tenha feito água hoje. E, mais do que tudo, só depende dele para sair da posição incômoda. A começar pelo jogo de quinta-feira, em Campinas, contra o Guarani. Se ganhar, troca de posição pelo Bugre. E mesmo fora de casa, o favorito é o Atlético.
sexta-feira, 29 de outubro de 2010
Mais um plágio no mundo do futebol...
terça-feira, 26 de outubro de 2010
O freguês voltou com tudo
Mas nada disso desanimou o gigante Atlético Mineiro que mais uma vez derrotou o seu maior rival (ou freguês, como preferir...)
Desde quinta-feira eu já estava confiante no time do Atlético. Dizia para todo mundo que o Galo iria ganhar de 3 a 0. Mas como eu acredito em superstição e sorte, sai de casa com a camisa do Atlético de 1999 e com um broche que ganhei de presente da Loja do Galo da Savassi para ver se daria alguma ajudinha a mais.
Como o jogo era no Parque do Sabiá, e só poderiam entrar torcedores do Cry/MG, eu e meus amigos estavamos afim de assistir ao jogo em um bar aonde só poderiam entrar atleticanos. Resolvemos ir ao "Bar do Salomão", famoso e tradicional aqui em Belo Horizonte.
Chegamos lá, a casa já estava um pouco cheia e bastante animada, todos apreensivos com o jogo entre Atlético-PR vs Fluminense.
Depois de alguns minutos chegou a Charanga do Galo para animar mais ainda a tarde que seria alvinegra. Como sempre, cantei e apoiei o galo (mesmo antes do jogo).
E quanto mais perto do horário do jogo, chegavam mais pessoas e a festa foi ficando cada vez mais animada e bonita.
Hora do jogo, olhares apreensivos e muita gente nervosa, assim como eu. Galo abre 3 a 0 no placar, com três gols de Obina, O ILUMINADO! Era tanta felicidade que eu não aguentei e chorei muito, (sim, sou muito fanático). Nem vi o gol de Gilberto de tanta festa que eu fazia. Acaba o primeiro tempo e só dava Atlético nas ruas de Belo Horizonte.
Começo de segundo tempo, Réver faz mais um, para o delírio da massa alvinegra espalhada em todo o mundo. Cruzeiro 1x4 Atlético Mineiro.
Mas como não existe time bobo no futebol, o time azul celeste foi pra cima e fez dois gols com Thiago Ribeiro. Muita pressão no final do jogo, torcedores desesperados! O juíz apita, gritaria, chuva de cerveja, todo mundo agradecendo aos céus, se abraçando, buzina de carro para todos os lados. FESTA ATLETICANA EM BH. Parecia até que o Atlético tinha ganhado um título!!
PARABÉNS JOGADORES, POR CAUSA DE VOCÊS QUE DERAM RAÇA E JOGARAM BOLA COM MUITA HUMILDADE, VOU GUARDAR ESSE DIA PRO RESTO DA MINHA VIDA!!
segunda-feira, 18 de outubro de 2010
O terceiro ato de um milagre
A marcação do Avaí, contra o Atlético, em Sete Lagoas, tinha de ser forte para que o contragolpe acontecesse. E assim foi no primeiro tempo. O time catarinense poderia até ter saído em vantagem com Roberto que perdeu gol incrível após driblar Renan Ribeiro. Com Serginho aberto pela direita e Fernandinho pela esquerda em um losango no meio-de-campo, os mineiros ganhavam a opção ofensiva no meio, mas perdia força de marcação, pouco aproveitada pelo adversário. Daniel Carvalho, que começou bem na armação enquanto Diego Souza se aproximava de Obina, foi engolido pela marcação dos volantes avaianos.
Com Neto Berola em campo no segundo tempo, na vaga de Daniel, Dorival Jr. pretendia dar mais movimentação ao time mineiro. E conseguiu. Berola abria pelas beiradas do campo (com o perdão do trocadilho, caro leitor) e levava com ele um defensor. O espaço deixado na área foi percebido por Rafael Cruz que bateu livre para abrir o placar.
O Avaí não tinha plano B. Não sabia como ter a iniciativa e reverter o marcador. Precisou sair com mais peças e deixar o trio de zaga exposto. Era tudo o que queria o time com Diego Souza, Renan Oliveira, Serginho e principalmente Neto Berola, autor do segundo gol, e poderia ter feito mais.
O Atlético venceu três nos últimos quatro jogos no campeonato brasileiro e o Avaí conseguiu a incrível marca de uma vitória (Ceará por 5×0) em 16 rodadas. A classificação mostra a equipe mineira um ponto a frente na tabela, embora o momento seja muito mais favorável ao alvinegro. Foi o terceiro ato do que parecia ser um milagre. Para confirmar a reação, o Atlético tem pela frente o Cruzeiro brigando pelo topo, prova de que a tarefa não será nada fácil.
"Bica eles GALO!"
quinta-feira, 14 de outubro de 2010
Obina, o iluminado
A torcida pediu raça, e foi isso que os jogadores mostraram, estava nítido que o Atlético de Dorival mostrava mais vontade do que o Atlético de Luxa, mas raça não significa que o time esta jogando bem.
Estou com várias dúvidas na cabeça: Por que o Luxemburgo não escalava o Renan Ribeiro? Quem viu futebol em Diego Macedo, Rafael Cruz e principalmente RICARDO BUENO?
Esse tal de Ricardo Bueno é o pior atacante que eu já vi no galo, pior que Mexerica, Curê, Catanha, Vanderlei, Galvão e outros...
Mas também temos bons jogadores como, Renan Ribeiro, Réver, Ricardinho, Daniel Carvalho, Neto Berola, Diego Tardelli e Lima. E outros jogadores que vem atuando bem ultimamente como Werley, Alê e Diego Souza.
Mas a minha maior preocupação é com o Serginho que desde a partida contra o Corinthians não vem jogando nada, faz tudo errado e não acerta um passe.
E esse arbitragem? pífia, fraquíssima, quando era falta o árbitro não marcava, quando não era falta ele marcava. Sem contar com o pênalti em Neto Berola que só o juiz não viu. Por que 90% dos juízes Sul-Americanos são ruins? E por que esses juízes só erram e prejudicam o galo? Tomara que esse pênalti não faça falta no jogo em Bogotá.
Tivemos sorte que o futebol colombiano é muito feio, o líder do campeonato colombiano é o Santa Fé, imagina os outros times...
Ainda bem que temos OBINA, o iluminado. SEMPRE marcando gols quando o galo mais precisa. TURBINA OBINA!
quinta-feira, 7 de outubro de 2010
O peixe morre pela boca
Então, ontem às 22h00 na Arena do Jacaré, o Atlético Mineiro recebeu o Corinthians Paulista pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Tratando cada jogo como uma guerra, a torcida do Atlético, como SEMPRE, fez sua parte ontem LOTANDO a Arena do Jacaré. Os jogadores, junto com os torcedores estão ajudando o galo a sair do Z-4.
Com essas duas vitórias, o galo agora chegou na 17ª colocação a apenas um ponto para sair da zona de rebaixamento. O 16º colocado é o Avaí que joga hoje, contra o Palmeiras.
Vamos ao jogo. No primeiro tempo o Atlético não mostrou muito futebol e com isso o Timão tomou conta do jogo e vinha muito forte no ataque. Como sempre, Bruno César também estava jogando muito e finalizava com muito perigo. Mas se eles tem Bruno César, nós temos Renan Ribeiro que como sempre, fechou o gol. O timão estava perdendo muitos gols feitos, as vezes por falta de capricho e as vezes era por sorte do galo (coisa rara de acontecer).
Mas aos 44 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Alessandro, o volante Paulinho desviou de peito para o gol. Atlético Mineiro 0x1 Corinthians.
No intervalo, na tentativa de reagir, Dorival Júnior resolveu mexer no Atlético-MG para o segundo tempo. Sacou o lateral-direito Diego Macedo e colocou o atacante Obina. Serginho passou, então, a jogar na ala.
Tenho que aceitar que o galo não estava criando muitas jogadas de efeito e quando isso acontece, a bola parada é sempre uma boa saída. E foi assim que saiu o gol de empate do time da casa. Aos 15 minutos, após escanteio cobrado por Lima, o zagueiro Werley faz milagre, marca um gol de cabeça. Galo 1x1 Timão.
Depois do gol, o Atlético Mineiro foi com tudo para cima do segundo time preferido do eixo rio-sp. E aos 32 do segundo tempo, a bola parada do Galo voltou à ativa. Serginho que jogou MUITO, cobrou falta na cabeça do Zé Luís que cabeceou para o gol. Para a euforia da massa atleticana. Clube Atlético Mineiro 2x1 Sport Clube Corinthians Paulista.
Veja o vídeo com os gols do jogo:
Eduardo Costa narrando gol do Galo
Mas primeiro venho aqui para mostrar a vocês uma promessa do futebol. Mas a promessa vem de fora dos gramados. Eduardo Costa é gaúcho de Uruguaiana e narrador das rádios "Manchester United Brasil" e da "Rádio Bola Brasil".
Certo dia meu irmão teve uma ideia ótima, pediu para que Eduardo Costa narrasse um gol do galo, mas ainda estava na dúvida de qual gol pedir. Então pedi para Eduardo Costa que narrasse o gol do Réver de bicicleta no jogo em que o Galo venceu de virada o falsos de Goiás.
VEJAM:
...tem talento, não acham?
Twitter do narrador: @EduardoCosta1
domingo, 3 de outubro de 2010
A esperança ainda não acabou...
O jogo dessa noite não foi um jogo de alto nível, mas foi um verdadeiro teste para cardíacos.
Começo de partida, os dois times jogando um futebol pra lá de chato. E aos 10 minutos de partida o time da casa abre o placar com um belíssimo gol de falta de Róbston, sem chances para o jovem Renan Ribeiro.
Sinceramente? Depois do primeiro gol do Atlético-GO eu desacreditei na reação alvinegra, mas continuei assistindo ao jogo. Até que aos 20 minutos de partida, em um cruzamento PERFEITO de Serginho na cabeça de Diego Souza o galo deixa tudo igual 1 a 1.
Depois do empate o Atlético original começou a tomar conta da partida e chegar mais ao ataque, mas quem ficou na frente no placar novamente foi o time de Goiás. Aos 39 minutos, na falha de marcação, William invadiu a área e bateu na saída do goleiro do galo. O time da casa ganhava novamente, 2 a 1.
No intervalo saíram Filipe Soutto e Obina e entraram Fernandinho e Ricardo Bueno respectivamente.
A minha paciência já estava acabando, e minha esperança quase se esgotando até quando Diego Macedo cruza uma bola na área, ela rebate na área e sobra para Réver que acertou uma bicicleta MARAVILHOSA e faz um dos gols mais bonitos que ja vi na minha vida. Depois desse gol, o zagueiro Réver não merece apenas uma placa em sua homenagem na Arena do Jacaré, mas sim, um Galo de Prata.
Veja o GOLAÇO de Réver:
Na hora do gol, comecei a gritar desesperado, meus irmãos que estavam vendo o jogo comigo não entenderam absolutamente nada. Mas foi o único jeito que encontrei de demonstrar que ainda acredito no meu time do coração.
Depois desse lindo gol de Réver, o jogo esquentou bastante e ambas as equipes buscavam a vitória. Para ser sincero eu estava achando que o jogo terminaria empatado.
Renan Oliveira que estava no Vitória estava fazendo sua reestreia pelo Atlético, e por sinal, recomeçou muito bem, o meia recebeu um belo passe de Diego Souza e driblou o goleiro, cruzou e Ricardo Bueno empurrou para o gol, o zagueiro tirou na linha mas graças a deus a bola ricocheteou nas pernas de Márcio e entrou. Atlético Goianiense 2x3 Atlético Mineiro.
Veja os melhores momentos da partida:
Não consegui me conter, lágrimas escorriam pelo meu rosto, estava chorando muito. Mas um choro aliviado, um choro feliz, na verdade não sabia se chorava ou se ria, mas sabia que o meu galo ali não desistiria.
quinta-feira, 12 de agosto de 2010
Foto da Semana
sábado, 31 de julho de 2010
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Convocação para o clássico
No domingo, seis e meia da tarde, o Atlético enfrentará o time da raposa na Arena do Jacaré.
O Clássico acontece sob uma expectativa imensa por parte do torcedor atleticano que, pressionado pela má colocação do Galo no Brasileirão, não aceita outro resultado diferente da vitória.
Belo Horizonte respira um ar diferente em semana de clássico. Jogadores ficam arredios em entrevistas, cheios de tato para não provocarem qualquer motivação extra para o adversário.
Os torcedores, pelo contrário, extravasam toda sua empolgação e paixão pelas cores de seu time e não perdem a oportunidade de tirar uma casquina dos rivais. Um time com nada menos do que quatro jogadores de seleção (Réver, Tardelli, Cáceres e Jairo Campos foram convocados para o primeiro amistoso pós-Copa) e outros tantos "selecionáveis" não pode, em hipóteses alguma, ocupar a zona de rebaixamento.Algo está errado.
E agora chega, não é? Passou a hora desse grupo, a começar pelo "professor" Luxemburgo, mostrar o que eles estão querendo de verdade. Não terão oportunidade melhor do que nesse clássico de domingo, com presença da Massa na arquibancada em peso, sob os olhares do mundo do futebol. O Primeiro passo para o "retorno do Gigante" teria que ser usando o grande freguês como primeiro degrau.
O retorno da torcida única (neste clássico por medidas de segurança, só será permitida a presença de torcedores do Atlético) é outro ponto de apoio para esse grupo. Retorno? Sim. OS clássicos em Minas, historicamente, sempre foram dominados por torcedores do Galo. De uns anos para cá, com o "encolhimento" que o próprio Atlético fez consigo mesmo, as raposinhas começaram a colocar as asinhas para fora e ainda achavam que estavam "meiando" arquibancada porque cresciam. Ledo engano, porque elas jamais serão grandes.
Nós é que estávamos "apequenados". Só que a partir do domingo isso voltará a mudar.
Portanto, torcedor atleticano, corra para a bilheteria e garanta sua presença. Faça parte dessa virada histórica, da retomada da força da camisa alvinegra, do "re-agigantamento" que o presidente Alexandre Kalil está promovendo no Atlético.
Tremei, adversários. O gigante está acordando!
terça-feira, 27 de julho de 2010
Leão 0 x 0 Galo
Ressacada, sábado passado. Lá estava eu, ao lado de Lucas Pereira, para a transmissão de Avaí x Atlético Mineiro. Foi 0 x 0, mais medonho dos placares, mas o jogo não foi ruim. E, mesmo com os dois pontos perdidos em casa pelos catarinenses, e pelo resultado que manteve o Galo na penúltima colocação, acho que nenhum dos dois deve reclamar da vida. Vou explicar porque.
O Avaí tem um bom time e tem coragem de sobra para ser feliz nesse Brasileirão. Fez um ótimo primeiro tempo, merecia ter saído vencedor naquela etapa, mas Roberto, seu melhor atacante, e Eltinho, sem cacoete de centroavante, se fartaram de perder gols. Assim mesmo, o Avaí terminou a rodada numa posição acima. Era 6º, subiu para 5º e ainda ganhou um convocado histórico para a Seleção: o excelente garoto Renan, de apenas 19 anos.
O Atlético Mineiro está na zona do rebaixamento, mas não vai ficar nela. Tem elenco e já mostrou evolução contra o Avaí. Poderia ter vencido no segundo tempo, mas teve a reação freada pelas expulsões de Daniel Carvalho e Neto Berola. À espera de Edinson Mendez e Rever, resta apenas a Vanderlei Luxemburgo definir o time titular. Mas, com todos inteiros, uma defesa com Rever e Cáceres (Campos está mal), Serginho e mais um volante bem condicionado, e Diego Souza + Daniel Carvalho + Diego Tardelli na frente podem dar retorno. Só não dá para esperar mais. O clássico contra o Cruzeiro pode ser o divisor de águas. Uma vitória abre o caminho. Já uma derrota…
_
Uma coisa é certa, o galo vai melhorar! Na zona de rebaixamento é que não vamos ficar!
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Atlético de "cara nova" depois da copa
Vou falar sobre os jogadores que vieram em ordem de chegada, desde o primeiro a vir durante a Copa, até o último.
O primeiro jogador a vir para o galo durante a Copa foi o meia-atacante Daniel Carvalho, revelado nas categorias de base do Internacional-RS.Durante três temporadas no Colorado, o jogador despertou atenção do futebol mundial e foi atuar no CSKA Moscou, da Rússia. Jogando no leste europeu, conquistou 11 títulos pelo clube russo, sendo 10 nacionais e uma Copa da UEFA. Além disso, foi o craque do campeonato na temporada de 2005.O negócio foi concretizado no dia 27 de maio cujo vínculo com o alvinegro é de 2 anos.
Ficha Técnica do Jogador
Nome: Daniel da Silva Carvalho
Posição: Meia-Atacante
Data de Nascimento: 1º de março de 1983
Local: Pelotas-RS
__________________________________________________________
Depois de várias decepções no gol alvinegro, a aposta do presidente Alexandre Kalil é em Fábio Costa.Revelado no Vitória da Bahia, Fábio Costa ganhou vários títulos por lá, depois disso foi jogar no futebol paulista aonde atuou pelo Santos e pelo Corinthians.Já em 2009, em partida justamente contra o Galo, o goleiro sofreu uma fratura e ficou por mais de 6 meses afastado dos gramados. Voltou no ano seguinte, mas sem espaço, foi emprestado ao Atlético até o fim de 2011.
Ficha Técnica do Jogador
Nome: Fábio Costa
Posição: Goleiro
Data de Nascimento: 27 de novembro de 1977
Naturalidade: Camaçari-BA
__________________________________________________________
O outro jogador é o lateral esquerdo Fernandinho que jogava no Cruzeiro e foi revelado nas categorias de base do Vitória.No dia 21 de junho de 2010, foi confirmado como novo reforço do Galo
Ficha Técnica do Jogador
Nome: Fernando Alves Santa Clara
Posição: Lateral-esquerdo
Data de Nascimento: 16 de abril de 1981
Local: Ilhéus-BA
__________________________________________________________
Em 2007, pelo Grêmio, Diego Souza alavancou sua carreira sendo um dos principais jogadores na temporada. Na equipe gaúcha, conquistou o Estadual, o vice da Copa Libertadores da América e foi considerado o 2° melhor meia do Campeonato Brasileiro. Muito valorizado, a empresa Traffic adquiriu o passe do jogador junto ao clube luso e o colocou no Palmeiras, comandado, até então, pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Logo em seus primeiros meses no alviverde, já conquistara o Campeonato Paulista e a torcida palmeirense. Sua ótima fase ainda lhe rendeu o título de melhor meio-campo do Brasileirão ao final da temporada.
Em 2009, permaneceu no Palestra e fez parceria de sucesso no meio-campo com Cleiton Xavier, sendo assim, convocado pelo técnico Dunga para dois jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010. No fim Brasileiro daquele ano conseguiu dois grandes feitos: o de marcar um gol do meio-campo contra o próprio Galo, sendo o único jogador a ganhar uma placa no Parque Antártica e ser eleito o craque da competição.
E em 30 de junho de 2010, o alvinegro adquiriu 50% dos direitos econômicos de Diego Souza por € 3 milhões.
Ficha Técnica do Jogador
Nome: Diego de Souza Andrade
Posição: Meio-campo
Data de Nascimento: 17 de junho de 1985
Local: Rio de Janeiro-RJ
__________________________________________________________
E o Clube Atlético Mineiro tem agora uma outra atração internacional no elenco, o nome dele? Edison Mendez, um equatoriano meio campista que foi revelado nas categorias de base do Deportivo Quito.
O jogador teve seu grande momento vestindo a camisa da LDU durante duas temporadas. No clube, conquistou o título da Copa Sul-Americana de 2009 e foi o primeiro jogador na história a marcar 3 gols em uma final do torneio.
Ficha Técnica do Jogador
Nome: Edison Vicente Mendez Mendez
Posição: Meio-campo
Data de Nascimento: 16 de março de 1979
Naturalidade: Ibarra-EQU
__________________________________________________________
Então é isso galera! Tomara que todos esses reforços consigam jogar o melhor do seu futebol e trazer muitas alegrias para essa imensa torcida.
FONTE:Galo Digital
terça-feira, 13 de julho de 2010
Atlético e Cruzeiro na volta do Brasileirão
O Galo mais lindo do mundo, não foi tímido na hora de se reformular. Com Diego Souza como principal nome, a lista de reforços atleticanos tem, ainda, os atacantes Daniel Carvalho e Reinaldo, o meia equatoriano Edison Méndez e o zagueiro Lima. Mas não fica por aí não, o time ainda quer reforços, e está de olho em Belletti ou Gilberto Silva, ambos já jogaram no Atlético e já defenderam a seleção Brasileira.
No outro lado da lagoa, o time que tenta compensar a perda do Gladiador com a chegada do ex-palmeirense Robert e do argentino Walter Montillo, ex-Universidad de Chile, passa a ser comandado por Cuca.
Confira as prováveis escalações para o retorno do campeonato e a formação ideal dos outros times que disputam o Campeonato Brasileiro de 2010 - contando com os reforços vindos do exterior:
Estamos de volta
Agradeço a compreensão de todos!!
Aquele grande abraço!
domingo, 30 de maio de 2010
ANÁLISE: Atlético Mineiro 1x3 Fluminense
A Torcida do meu amado Clube Atlético Mineiro vai ao campo em todos os jogos, os jogadores recebem em dia e muito bem, o time treina no melhor CT do Brasil, temos o melhor técnico do Brasil. E o que eu vejo? Esse mesmo time perdendo de 4x0 para o Grêmio Prudente, Perdendo por 4x3 para o Vitória e 3x1 pelo Fluminense dentro do Mineirão! Sim, isso mesmo, das 5 partidas, o Atlético não ganhou nenhuma fora de casa! 15 gols de cabeça em 30 jogos: 1 gol a cada 2 jogos e 13 em cima do Werley. Alguém tem explicação para isso tudo? Assim Fica difícil!
Temos um elenco melhor do que o do ano passado. Comissão tecnica, diretoria, estrutura e torcida. O que nos falta? Sorte?
Alexandre Kalil, cadê os reforços? Sonhei com Diego Souza e acordei com Daniel Carvalho!
Todo dia um nome diferente na imprensa, um dia é Maldonado, outro dia é o Daniel Carvalho, Deivid Luiz, Thiago Neves, até Belleti eu ouvi falar. E quem vem? Neto Berola!
Por favor Kalil, precisamos de um goleiro URGENTE! QUEREMOS REFORÇOS!
Segundo Tempo de Atlético vs Fluminense AO VIVO
ABRA COM O INTERNET EXPLORER!
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Milton Neves visita a Cidade do Galo - (TVGalo)
Vídeo:
domingo, 16 de maio de 2010
Comprometimento é tudo
O Grêmio Prudentino não tem dos melhores elencos do Campeonato Brasileiro e isso está longe, muito longe de acontecer. O Atlético, Campeão Mineiro, tem um time bom, abaixo de alguns e acima da maioria que disputa o Campeonato Brasileiro, contando com jogadores que fazem a diferença nos jogos.
Analisando novamente a equipe do Grêmio Prudentino, vemos um time semi-finalista do Campeonato Paulista, mas com uma estréia pífia no Campeonato, levando 6 gols contra o Avaí.
De forma alguma direi aqui que a equipe Prudentina está entre os candidatos a rebaixamento em 2010, pois não acompanhei os jogos da equipe no início da temporada para chegar a essa conclusão. Não poderia subestimar essa equipe, pois estaria repetindo o que repudiei em 2009, quando os comentaristas apontaram o Galo como pré-rebaixado, tendo que nos aplaudir no decorrer da competição.
Porém, analiso o Grêmio Prudentino como a equipe menos tradicional no Campeonato Brasileiro 2010, e isso não há como discutir. O Atlético deveria colocar na balança o peso de sua camisa e no mínimo conseguir 1 ponto na rodada, mas o que vimos foi um monte de jogadores isolados, sem formar uma equipe, um técnico perdido vendo o que estava acontecendo e sabendo que era algo que não poderia ser resolvido num vestiário em 15 minutos.
Sofrer 4 gols relâmpago, jogar algo parecido com futebol e perder pontos que serão importantes ao final do Campeonato, é um filme que já vimos antes.
Abaixo, os números dos confrontos do Atlético contra as 4 equipes rebaixadas em 2009:
Coritiba 3x2 no Mineirão (nos últimos minutos) e 2x1 em Curitiba (quando brigava pelo título) = 3 pontos
Náutico 3x0 no Mineirão e 0x0 em Pernambuco = 4 pontos
Sport 3x2 em Pernambuco e 1x1 no Mineirão (O Sport dominou a partida)= 4 pontos
Santo André 0x0 no Mineirão (Galo com 1 jogador a mais) e 2x1 em Santo André = 4 pontos
O Atlético não conseguiu os seis pontos contra nenhuma das equipes rebaixadas, mesmo quando venceu na casa do adversário. Em 2010, o Atlético começa levando 4 do Prudentino, com jogadores saindo de campo com a expressão facial de quem estava à beira-mar tomando água de coco.
Como destacou o repórter Leo Gomide, da Rádio Tupi de São Paulo: "Coelho, Carlos Alberto, Correa e Benitez, jogam sem saber se ficam. Outros tem a mesma dúvida. Comprometimento é tudo."
Após o jogo, na coletiva à imprensa, Luxemburgo usou o mesmo termo para definir a atuação nessa noite. Então, torcemos para que o treinador prepare a equipe para o próximo domingo, já com as peças que ficarão.
Pobre Paranaense que nos encontrará na próxima rodada, pagando o preço pela derrota de hoje e com juros. Perdemos a batalha desse sábado, mas a Guerra está só começando....
domingo, 2 de maio de 2010
A hora do Galo
Quarta-feira, contra o Santos, no Mineirão, foram 46.239 atleticanos. Hoje, no mesmo estádio, 60.704 pagaram ingresso para ver o Atlético Mineiro vencer o Ipatinga por 2 a 0 (gols de Diego Tardelli e Marques) e ser campeão mineiro pela 40ª vez na história – por sinal, foi o melhor público em todo Brasil no domingo das finais dos Estaduais. E no próximo domingo, na primeira rodada do Brasileirão, são esperados mais 50 mil apaixonados pelo Galo contra o Vasco. Essa torcida merece ser feliz. Sua fidelidade é arrepiante. E o título (justíssimo) de hoje é apenas um presente a mais para uma nação alvinegra que, após anos de dúvida e incerteza, finalmente tem um bom time para torcer, acreditar e confiar.
Ganhar o Campeonato Mineiro é o de menos. Após um começo claudicante, o Atlético Mineiro cresceu na hora certa e se impôs no fim. Mas há outros fatores que, pelo menos para mim, chamam muito mais a atenção do que a própria conquista. Eles apontam para um Galo ainda mais forte no restante de 2010, brigando, de verdade, pelo que vem pela frente.
galo2O grande confronto contra o Santos, pela Copa do Brasil, é o primeiro desses pontos. A atuação corajosa e cheia de autoridade de quarta-feira mostra que o Galo-2010 sabe o quer. Respeita sua história. E tem objetivos. Pode até ser eliminado pelo Santos na Vila Belmiro, mas está claro a base é forte e o trabalho, consistente.
Vanderlei Luxemburgo escolheu o Galo para dar a volta por cima na carreira. Quem o cerca e acompanha de perto o seu trabalho, aponta, com convicção, para sua motivação. Há muito tempo Luxa não parecia tão a fim de ser feliz e criar raízes num clube. E o título mineiro, por mais que não tenha um peso tão entusiasmante na temporada, já é um bom começo.
galoE tem o time. Se não está pronto (e não está mesmo) está bem adiantado. Aranha é polêmico, mas vive boa fase. Leandro voltou a jogar bem. Campos, o zagueiro equatoriano, virou xerife, arrumou a zaga e deu confiança a Werley. Zé Luis é um carrapato. Correia voltou a jogar bem. Fabiano, idem. Ricardinho está evoluindo. Edinson Mendez está chegando. Diego Tardelli voltou a fazer gol de todas as maneira. Muriqui deu certo. E ainda há Carini, Coelho, Cáceres, Junior, Benitez, Serginho, Renan Oliveira, Jonilson, Obina, Marques… Enfim, o Atlético tem elenco.
Tudo isso, junto, sinceramente, projeta um grande ano para o Atlético. Há um planejamento, um time, um treinador e uma torcida apaixonante. O Atlético Mineiro está em condições de dar um bote, não só na Copa do Brasil, mas também no Brasileirão com mais candidatos a título de todos os tempos. O Estadual é só um couvert. O prato principal ainda pode chegar. E, com ele, a torcida, louca para bater recordes até dezembro. Parabéns, Galo. A hora é essa.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
Dança do Tigre
O Programa "98 Futebol Clube" da Rádio 98 FM de Belo Horizonte fez uma paródia da música do comercial dos encanamentos TIGRE.
Veja como ficou
CLIQUE AQUI PARA OUVIR
quarta-feira, 31 de março de 2010
A Copa Conmebol deve mesmo ser desvalorizada?
quinta-feira, 25 de março de 2010
Clube Atlético Mineiro, Parabéns pra você!
quarta-feira, 17 de março de 2010
Atlético-MG lança novos uniformes
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Tardelli tomando conta dos TT'sBr
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
Recado aos jogadores do Galo para o clássico
Vamos lá guerreiros alvinegros, milhões de pessoas estão torcendo por vocês, estão confiando em vocês, por favor, não nos decepcione.
A torcida quer ver raça, gana e amor a camisa. Quer ver cada jogador doando o máximo de si e até um pouco mais, quer ver doando o coração, dando o sangue pelo time.
Vaamoo ganhaar Galoo !
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Galo versus Galo
Na tarde de forte calor desse domingo, o Atlético encarou o Tupi, de Juíz de Fora. Luxemburgo preferiu não levar Obina para o jogo. O ex-palmeirense, juntamente com Cáceres deve estrear na semana que vem, frente ao Ipatinga.
O Galo da capital entrou sem nenhum volante de marcação forte. Jonílson, que foi expulso no último jogo, deu lugar a Fabiano. Dessa forma, o genro de Luxa, juntamente com Correa (que ficou um pouco mais postado), Ricardinho e Evandro, davam muito movimento ao meio campo. Muriqui também buscava jogo, assim como Tardelli, que diversas vezes apareceu apertando a saída de bola do time interiorano.
A rotatividade que o setor ofensivo proporcionava, resultou em uma enorme posse de bola. A trave do inseguro goleiro Eládio chegou a balançar duas vezes, com Diego Tardelli. Contudo, quem abriu o placar foi o Galo Carijó. Róbson, aos 27, depois de cobrança de escanteio e falha de marcação da defesa.
O time de Luxa não se abateu, e quando já estava começando a ser vaiado por parte dos torcedores no Mineirão, conseguiu empatar, antes mesmo do intervalo. Evandro sofreu pênalti convertido por Tardelli.
O empate foi providencial para que o time voltasse com moral para a etapa final. A pressão atleticana continuava firme, e o técnico adversário, Leonardo Condé, fazia o correto: colocar o Tupi para jogar em contra-ataque.
Notando que o time, principalmente no meio-campo, já não rendia a mesma coisa do início da partida, luxa fez duas trocas: Saíram Fabiano e Evandro, e adentraram Renan Oliveira, juntamente com Marques, proporcionando um novo ânimo ao time da capital.
Nesse instante, Luxemburgo testava o 4-3-3 que vinha citando durante toda a semana. O esperado Obina ainda não era a estrela do trio, mas Marques, o ídolo da torcida, entrou com fome de garoto.
Não durou muito para que as mudanças fizessem efeito. Renan Oliveira sofreu falta na intermediária. Coelho cobrou de forma primorosa e marcou um belo gol. Atlético 2 a 1.
Com domínio e superioridade no placar, a torcida atleticana poderia achar que o jogo estava em mãos. Engano! O Tupi chegou ao empate, justamente pela principal jogada do time, o contragolpe. Róbson, em disparada, entrou na área e arrematou no canto. Carini conseguiu chegar à bola, mas Ademilson estava bem posicionado para pegar o rebote.
Mas na saída de bola, sem tempo para a torcida carijó comemorar, Muriqui tranquilizou a massa alvinegra. Werley em velocidade cruzou para o atacante marcar de joelhos. Era o desempate do Atlético, que manteve a boa postura em campo, até o fim do embate.
O Atlético mostrou que tem um grupo forte, ao mesmo tempo em que o Tupi, jogando consciente, também mostrou a força do interior. Foi nítida a evolução na qualidade de jogo do time da capital mineira em comparação com a primeira partida. A tendência é melhorar ainda mais, principalmente depois da chegada de Cáceres, a versatilidade de Zé Luis e a imponência de Obina. Basta a torcida ter calma, e deixar o professor Luxemburgo trabalhar.
Filipe Frossard Papini
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Obina é o novo reforço alvinegro
Luxa: "Indicação de Obina foi minha"
A chegada do atacante Obina ao Atlético-MG tem total respaldo do treinador do clube. Vanderlei Luxemburgo defendeu a contratação do jogador e garantiu que foi uma indicação sua. Ambos trabalharam juntos no Palmeiras na temporada passada, em que Obina teve boas atuações, mas acabou tendo sua participação manchada por uma briga com Maurício, companheiro de clube.
- Tenho muita certeza que o Obina terá uma passagem excelente aqui no Atlético. Já tinha se dado bem comigo no Palmeiras. A desavença acontecida com o zagueiro Maurício foi um fato isolado. Trata-se de um excelente profissional e de ótimo caráter. Acredito que ele irá acrescentar e muito ao nosso time bem como acredito no seu sucesso na temporada - disse Luxemburgo, através de seu blog na internet.
Além de Obina, o Atlético-MG tem em seu elenco os atacantes Diego Tardelli, Marques, Muriqui, Alessandro, Marcelo Nicácio e Pedro Paulo. Em 2008, no Flamengo, Obina e Tardelli atuaram juntos.
______________________________________________________
Minha opinião
Eu não gostei muito dessa contratação.
Depois de um tempo eu pensei. Se bem que ele seria um bom reserva.
Mas ainda acho que o ataque titular deveria ser Tardelli e Marques, ou, Tardelli e Muriqui.
Mas ainda temos que ver como o jogador vem atuando, ano passado ele foi o Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão com 12 gols, mas na minha opinião ainda existem muitos outros jogadores melhores no mercado que poderiam vestir o manto sagrado!
Abraços
"Bica eles GALO!"