terça-feira, 29 de setembro de 2009

Galo vence, mas não volta ao G-4

Mesmo vencendo a partida o Atlético ainda não voltou ao G-4.

Os dois times começaram o jogo com o esquema 4-4-2.

O Atlético com a seguinte escalação:

Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Correa, Márcio Araújo, Evandro, Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.


O alvinegro da Vila Belmiro entrou com a seguinte escalação:

Felipe, George Lucas, Fabão, Eli Sabiá, Léo, Emerson, Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha, Mádson, Felipe Azevedo e Kléber Pereira. Técnico: V.Luxemburgo.


Com um belo público no Mineirão de mais de 36 mil pessoas o galo massacrou o santos, e logo aos 5 minutos de partida o torcedor já teve o que comemorar, Carlos Alberto invadiu a área com a bola, chutou a bola espirrou no zagueiro e sobrou limpa para Evandro marcar. Galo 1x0 Peixe.

Depois disso só deu Galo no resto do primeiro tempo inteiro, e no intervalo o técnico santista tentou consertar o desastre. Substituiu Emerson e Rodrigo Mancha por Pará e Germano.

E logo aos 11 minutos da segunda etapa Fabão erra feio e em seguida comete pênalti em Éder Luís, Tardelli converteu e marcou! Alvinegro Mineiro 2x0 Alvinegro Paulista.

Em uma noite inspirada de “Don Diego” aos 28 minutos do segundo tempo Correa domina a bola, dribla TRÊS santistas e lança para Tardelli que ganha na velocidade de Fabão e marca!Atlético-MG 3x0 Santos.



Feliz da vida, a torcida do Galo que foi ao Mineirão fez festa para Ricardinho. Com o número 80 nas costas, o meia, ex-Corinthians, São Paulo e Santos, entrou no lugar de Evandro e estreou pelo Galo. Celso Roth fez as suas trocas apenas no fim, para dar sangue novo: Rentería substituiu Tardelli, o herói da noite.

Aos 33 minutos o peixe diminuiu com Kléber Pereira, Mádson cruzou e Kléber Pereira estava livre para marcar. Clube Atlético Mineiro 3x1 Santos Futebol Clube.
Agora é só manter esse nível de futebol mostrado que nós garantimos a vaga para a Libertadores.

O maior de minas tem 50% de chance de ir para a libertadores e apenas 5% de chance de ser campeão diz o site lancenet.com!!

"Bica eles GALO"

domingo, 27 de setembro de 2009

[ RARO ] - Primeira versão do hino do Clube Atlético Mineiro

Essa é a primeira versão do hino do glorioso!!!

Download AQUI!

"Bica eles GALO"

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Galo não passa do 0 a 0 com o Timbú

Sem mostrar um bom futebol Atlético empata com Náutico sem gols

Os dois times começaram o jogo com o esquema 4-4-2.

O Atlético com a seguinte escalação:

Carini, Carlos Alberto, Jorge Luíz, Werley, Thiago Feltri, Renan, Correa, Evandro, Márcio Araújo, Diego Tardelli e Rentería.

O Náutico jogou com a escalação um pouco diferente:

Glédson, Márcio, Cláudio Luiz, Asprilla, Sidny, Aílton, Derley, Nílson, Michel, Carlinhos Bala e Márcio Barros.

Sem seis titulares, o zagueiro Fernando, os meias Juliano, Acosta e Dinda, e os atacantes Ferreira e Anderson Lessa estão machucados, a equipe da casa teve duas ótimas chances de marcar logo no começo: aos dois minutos o goleiro estreiante Carini e o zagueiro Jorge Luíz se enrolaram e deixaram a bola sobrar para Derley que quase marca.

Aos oito minutos depois do escanteio cobrado na direita do campo a bola sobrou para Márcio, cara a cara com o gol, que mandou longe da meta.

E aos 25 minutos do primeiro tempo Evandro cobra uma falta quase perfeita, se não fosse o goleiro Glédson que saltou e fez uma brilhante defesa.

Aos 15 do segundo tempo, talvez assustado com o que via em seu time, Celso Roth tirou Rentería e colocou Renan Oliveira. Ao ver que o treinador adversário havia tirado um atacante e colocado um meia, Geninho optou por colocar o atacante Kuki no lugar do zagueiro Asprilla. A intenção era clara: pressionar o Galo e tentar a vitória de qualquer maneira.

Aos 32 minutos Roth tira Tardelli e coloca Éder Luís.

Fim de jogo e vaias merecidas para os dois times, Clube Náutico Capibaribe 0x0 Clube Atlético Mineiro

Na próxima rodada, domingo, dia 27, o Galo recebe o Santos no Mineirão. O Náutico vai a Curitiba enfrentar o Coxa, no Couto Pereira.

"Bica eles GALO"

sábado, 19 de setembro de 2009

FIFA faz documentário sobre o GALO

Recentemente a FIFA realizou um pequeno documentário sobre o Clube Atlético Mineiro. Elogiando bastante o atacante Diego Tardelli.

No vídeo, há imagens do CT, entrevistas com Celso Roth, Renan e Alexandre Kalil, além é claro, do próprio Tardelli.

Para ver o vídeo na íntegra, acesse:



"Bica eles GALO"

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De volta ao G-4


Ontem pela 24ª Rodada o Atlético jogou contra o Atlético-PR no Mineirão

Com uma arbitragem pífia o time alvinegro jogou no esquema 4-4-2.

Bruno, Carlos Alberto, Werley, Jorge Luiz, Thiago Feltri, Jonílson, Correa, Evandro, Renan Oliveira, Renteria e Diego Tardelli.


O time do Atlético Paranaense também jogou no 4-4-2.

Gallato, Nei, Manoel, chico, Wesley, Valencia, Wellington, Paulo Baier, Márcio Azevedo, Alex Mineiro e Wallyson.



Veja esse vídeo que eu memso filmei no estádio. O Vídeo mostra a entrada dos jogadores:



Com um bom público de cerca de 30 mil pagantes o time do Atlético-PR saiu na frente, aos 10 minutos de partida a bola bate no braço do zagueiro Werley do Atlético-MG, Paulo Bayer cobra a falta na cabeça de Alex Mineiro que marca. Atlético-MG 0x1 Atlético-PR

Mas o time do Atlético respondeu rápido, 3 minutos depois Carlos Alberto cruza na área e Renteria marca, Na comemoração cheia de estilo, o colombiano dançou para festejar o primeiro gol dele pelo time.Galo 1x1 Falsos.

Nenhuns dos dois times fizeram substituições para o início do segundo tempo.

Mas depois de um certo tempo os técnicos queriam algum resultado então Celso Roth e Antônio Lopes começaram a mudar os times. O técnico alvinegro sacou Rentería, promovendo a reestreia de Coelho, e Renan Oliveira, que deu lugar a Éder Luis. O comandante rubro-negro optou por Marcinho no lugar de Wallyson e Fransérgio na vaga de Wellington, que já tinha cartão amarelo e vinha cometendo muitas faltas.

Como todos sabem, o galo é o time da virada, o galo é o time do amor, e aos 28 minutos do segundo tempo Correa faz um belíssimo lançamento, e Tardelli chuta de primeira, LANCE DE CINEMA! GOLAÇO! E Tardelli comemorou fazendo uma homenagem a Rubens Barrichello vencedor do GP da Itália de Formula 1 no domingo de manhã.Clube Atlético Mineiro 2x1 Clube Atlético Paranaense.

Sim, o galo poderia ter feito um placar elástico de mais de 3 gols de diferença, Tardelli poderia ter até pedido a música no fantástico, mas o que vale são os 3 pontos! Sem contar que Correa e Coelho jogaram bem demais, principalmente Correa que para mim foi o melhor em campo!

Abaixo algumas fotos que eu tirei no estádio antes, durante e depois do jogo:





"Bica eles GALO"

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Via Twitter, Alexandre Kalil anuncia a contratação do meia Ricardinho

O meia Ricardinho, do Al-Rayann, do Qatar, que recentemente esteve na lista de reforços do Flamengo, vai jogar no Atlético-MG.

O presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciou a contratação do jogador nesta quinta-feira, via Twitter. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele chega a Belo Horizonte na próxima terça para passar por exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2011.

- Estou muito feliz por acertar com o Atlético-MG, principalmente com o projeto que me foi apresentado pelo presidente para este e os próximos anos. As ideias estão de acordo com o que projetei para o meu retorno ao Brasil e isso foi fundamental para um acordo. Chego ao Brasil neste fim de semana e estarei na terça-feira em Belo Horizonte. Quero me apresentar logo para iniciar os treinamentos. Será um grande prazer jogar com a torcida do Galo a favor, sempre atuei contra e sei o quanto ela empurra. Espero poder contribuir muito para que o Atlético-MG atinja seus objetivos nesta temporada e nas próximas - afirmou Ricardinho.


Aos 33 anos, Ricardinho iniciou a carreira no Paraná e depois teve passagem de destaque no Corinthians. Também defendeu São Paulo e Santos. Dentre os títulos da carreira, está a Copa do Mundo de 2002, onde era reserva na equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari. Ele está desde 2006 no exterior. Primeiro, atuou no Besiktas, da Turquia, e de lá seguiu para o Al-Rayann, em 2008.



Ficha do atleta:

Nome: Ricardo Luís Pozzi Rodrigues
Apelido: Ricardinho
Posição: Meia
Data de nascimento: 23/5/1976
Naturalidade: São Paulo - SP

Carreira:

1995/1997 - Paraná Clube
1997/1998 - Bordeaux (FRA)
1998/2002 - Corinthians
2002/2004 - São Paulo
2004 - Middlesbrough (ING)
2004/2005 - Santos
2006 - Corinthians
2006 - Besiktas (TUR)
2008 - Al-Rayyan (CAT)

Títulos:

1995/96/97 - Tricampeão Paranaense (Paraná Clube)
1998/99 - Bicampeão Brasileiro (Corinthians)
1999 - Campeão Paulista (Corinthians)
2000 - Campeão do Mundial de Clubes da Fifa (Corinthians)
2001 - Campeão Paulista (Corinthians)
2002 - Campeão Mundial pela Seleção Brasileira
2002 - Campeão da Copa do Brasil (Corinthians)
2002 - Campeão do Torneio Rio-São Paulo (Corinthians)
2004 - Campeão Brasileiro (Santos)

FONTE

"Bica eles GALO"

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quatro reforços de última hora marcam início da fase de testes para a Copa do Mundo


Foto: Diego Tardelli conversou com Luís Fabiano que passou "energia muito boa" da Seleção!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou às 21h36 dessa segunda-feira a convocação de mais quatro reforços para a partida pelas Eliminatórias da Copa contra o Chile, quarta-feira, em Salvador. O zagueiro André Dias (São Paulo) e os meias Cleiton Xavier e Diego Souza (Palmeiras) foram lembrados pela primeira vez e estreiam na Seleção de Dunga. Já Diego Tardelli, convocado em agosto para o amistoso contra a Estônia, ganha nova chance de mostrar serviço.

Tardelli venceu uma disputa particular com Vágner Love, que recentemente voltou ao Palmeiras e também estava cotado para ganhar a vaga de Robinho (contundido) na Seleção. A favor do atleticano parece ter pesado sua boa atuação no amistoso contra a Estônia, quando, apesar de não ter marcado gols, foi muito elogiado pelo técnico Dunga. Na oportunidade, o atacante entrou no segundo tempo e deu mais movimentação ao time, jogando como segundo homem de ataque e formando dupla com Nilmar.

Antes mesmo de ser chamado, o atacante alvinegro, que acabou de fora do jogo contra a Argentina (Dunga optou por Adriano em seu lugar), já falava sobre a expectativa de ter nova oportunidade contra o Chile.

Novidade tardia

A notícia da convocação acabou surpreendendo os jornalistas que acompanham os bastidores da Seleção, já que, com o Brasil classificado e a proximidade da partida, ventilava-se a possibilidade de que Dunga entrasse em campo com um jogador a menos no banco de reservas, usando apenas as peças que tinha à disposição em Salvador. A surpresa foi maior ainda pelo número de convocados, já que se esperava no máximo a apresentação de mais um meia ou atacante para compor o banco.

Apesar da convocação tardia - já que desde sábado a CBF sabia que não poderia contar com Kaká, Luís Fabiano, Lúcio, Ramires (suspensos) e Robinho (machucado) - os jogadores chegam a tempo de treinar nesta terça-feira, às 16h, no Estádio de Pituaçu, quando Dunga poderá observar os novos comandados e iniciar a fase de testes na equipe, visando a Copa do Mundo, com o Brasil oficialmente garantido no mundial.

FONTE

"Bica eles GALO"

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Depois de mais de um mês brigado, Galo faz as pazes com a vitória!

Ontem pela 23ª Rodada o Atlético jogou contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel.

Com um gramado em condições péssimas o Galo jogou no esquema 4-4-2.

Bruno, Coelho, Jorge Luiz, Werley, Thiago Feltri, Renan Oliveira, Correa, Carlos Alberto, Renan, Diego Tardelli e Rentería.

Já o Santo André começou a partida com um 3-5-2.

Neneca, Cesinha, Dininho, Marcel, Gustavo Nery, Marcelinho Carioca, Júnior Dutra, Elvis, Cicinho, Pablo Escobar e Nunes.

O primeiro tempo foi ruim, mas o placar de 0x0 foi justo pelo futebol mostrado em campo.

Os dois treinadores insatisfeitos com o que viram no primeiro tempo decidem mexer, Enquanto Roth lançou Evandro no lugar de Renan Oliveira, o interino Sandro Gaúcho, trocou Nunes por Cicinho.

Aos 26 minutos da segunda etapa o técnico alvinegro decide tirar Rentería e colocar Éder Luís na partida.Mas depois de 4 minutos a equipe do Santo André marcava o seu primeiro gol na partida, em um cruzamento Bruno falha feio e a bola sobra nos pés do estreante Wanderley.Santo André 1 x 0 Galo.

Depois disso a sorte começava a mudar para o Galo, o zagueiro Cesinha foi expulso depois de fazer falta em Evandro. Com 10 em campo só dava galo, e aos 42 minutos do segundo tempo o meio campo alvinegro trabalhava a bola e Evandro toca para Éder que gira e bate com força! Santo André 1 x 1 Atlético-MG.

Depois do empate alvinegro o Atlético vinha com tudo para cima do time paulista, querendo a vitória. Carlos Alberto recebe a bola e cruza para Diego Tardelli que de cabeça, não perdoou. Marcou seu décimo gol no campeonato. Esporte Clube Santo André 1x2 Clube Atlético Mineiro.

ESSA VITÓRIA VEIO NA HORA CERTA, ESSA PARTIDA ERA GANHAR OU GANHAR!

AGORA É GUERRA!

"Bica eles GALO"

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campanha “Paz nos Estádios”

Casa do Torcedor e Terreiro do Galo lançam a Campanha "Paz nos Estádios - Blogueiros unidos em busca de justiça"

Um atleticano baleado em um ponto de ônibus em Belo Horizonte. Mais de 40 corintianos feridos em um confronto com a Polícia Militar no Morumbi. Brigas e tiroteio entre flamenguistas, botafoguenses e policiais nas proximidades do Maracanã. E outras confusões em estádios de futebol por todo o país.

Esse foi o saldo de um domingo que não pode ser esquecido na história do futebol brasileiro. Apesar de terem chocado todos nós, esses acontecimentos são, infelizmente, comuns.

Quando o jovem Márcio Gasparim, de 16 anos, foi morto a pauladas em uma verdadeira batalha campal no Pacaembu em 1995, já esperávamos que fossem tomadas atitudes que diminuíssem a violência nos estádios. Não foram.

As confusões em estádios ou fora deles não cessaram. E a cada uma, fazemos uma pergunta que explica por que elas acontecem: Por que ninguém é punido? Nem torcedores vândalos, nem policiais truculentos e, muito menos, cartolas que incitam a violência inflamando as torcidas, são punidos.

A experiência do passado nos torna céticos quanto às atitudes que as autoridades devem tomar. Mas isso não deve impedir nossa mobilização em busca da paz nos estádios.

A Casa do Torcedor e o blog Terreiro do Galo, então, acabam de lançar a Campanha “Paz nos Estádios – Blogueiros Unidos em Busca de Justiça”. Queremos com ela unir blogs, jornalistas e demais pessoas que têm o mesmo ideal.

Nosso objetivo é pressionar as autoridades a aprovarem uma legislação específica que previna e puna a violência nos estádios e seus arredores. Uma lei que puna com rigor os responsáveis por atos de violência no futebol, sejam eles torcedores, policiais ou até dirigentes que incitem a barbárie.

Temos certeza que um dispositivo legal construído a partir da ampla discussão entre todas as pessoas que estejam ligadas de alguma maneira ao futebol é a melhor maneira de diminuir a violência no esporte e, assim, devolver ao torcedor a certeza de voltar são e salvo para casa após o simples ato de ver seu time jogar.

Faça parte dessa campanha! Clique na imagem e capture o banner. Pedimos a todos que aderirem a essa mobilização que enviem um e-mail para paznosestadios@gmail.com, dando-nos o nome e link para o seu blog. Quanto mais blogueiros se unirem nesta nobre causa, mais força teremos para exigir uma resposta dos responsáveis pela segurança do torcedor brasileiro. Ainda, a utilização deste texto para apresentar o projeto aos seus leitores poderá ser uma ótima estratégia para melhor informá-los da campanha.

Faça parte dessa grande corrente, independentemente das cores que seu clube veste. Contamos com a participação de todos os blogueiros apaixonados pelo futebol e, principalmente, apaixonados pela vida.

Atenciosamente,

Arnaldo Gonçalves – Casa do Torcedor
Christian Munaier – Terreiro do Galo
Arte: FredKONG

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Goleiro uruguaio Carini negocia com o Galo, diz imprensa mineira

Jogador que defendeu a seleção de seu país na Copa de 2002 estaria praticamente acertado com clube mineiro

O Atlético-MG está prestes a contratar o goleiro uruguaio Fabián Carini, segundo informações da imprensa mineira. Carini está no Real Murcia, da Espanha, mas estaria insatisfeito no clube por estar na reserva. Algumas notícias davam conta que o goleiro, que defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2002, já estaria em Belo Horizonte nesta segunda-feira.

O clube mineiro, que ainda não confirma a informação, já havia tentado contratar Carini este ano. No entanto, a diretoria do clube espanhol, com o qual o uruguaio tem contrato até julho de 2011, só aceitava negociá-lo ao fim da temporada europeia, o que ocorreu em junho.

O goleiro joga na Europa desde 2000, quando deixou o Danúbio e foi para o Juventus, da Itália, onde ficou até 2002. Ele também jogou pelo Standard Liége, da Bélgica; Internazionale de Milão; Cagliari, da Itália.

FONTE


"Bica eles GALO"

Em péssima exibição Galo empata em casa

Com uma exibição pífia o Atlético consegue arrancar o empate no final do segundo tempo

O Primeiro tempo só deu Sport, o time do Atlético parecia morto, sem mostrar futebol nenhum o meio campista Tchô saiu antes mesmo do primeiro tempo acabar, entrando o jovem Felipe.
Mas no intervalo Roth faz uma mudança muito radical, tira Alex Bruno para a entrada de Rentería, entretanto no segundo minuto da última etapa o Sport abriu o placar, Andrade cobra falta e acerta a trave, no rebote Arce chutou para o gol! Atlético-MG 0x1 Sport

O time alvinegro tentava buscar o empate de todos os jeitos possíveis e aos 31 minutos do segundo tempo, Evandro cobrou escanteio, e a bola sobra para o jovem Renan Oliveira que apenas desvia para o gol!! Clube Atlético Mineiro 1x1 Sport Clube do Recife

Apesar do gol, o Sport seguiu na mesma batida. Já nos acréscimos, teve dois gols anulados, ambos porque Ciro completou para o gol em posição de impedimento. E depois ainda perdeu um gol incrível com Wilson. Ele apareceu cara a cara com Bruno e chutou em cima do goleiro atleticano.

Foi nessa partida que eu senti a maior falta de dois jogadores, são eles Márcio Araújo e Serginho Mineiro, com eles em campo a bola chegava ao ataque, coisa que não aconteceu nessa partida!

Veja os gols no vídeo abaixo:



VOLTA MÁRCIO ARAÚJO!
VOLTA SERGINHO MINEIRO!

...o galo precisa de vocês!

"Bica eles GALO"
;