terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Atlético acerta venda de Eder Luis para o Benfica


O Clube Atlético Mineiro concretizou a venda do atacante Eder Luis para o Benfica, de Portugal, e receberá dois milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos que detinha sobre o jogador. O atleta assinou sua rescisão com o Galo e segue ainda nesta terça-feira para Lisboa, onde realizará exames médicos.

Com a camisa alvinegra, Eder Luis disputou 161 jogos e marcou 43 gols, sendo 22 deles na temporada 2009.

Formado nas categorias de base do Galo, o jogador chegou ao clube em abril de 2004 para defender a categoria júnior. Sua estreia no time profissional foi em 20 de agosto de 2005, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

FONTE

_
PS:Ramires, jogador de Seleção, foi vendido por 7,5 milhões e o Cruzeiro ficou com cerca de 60%. Eder 4 milhões e Atlético ficou com 50%.
_
"Bica eles GALO!"

Atlético acerta venda de Eder Luis para o Benfica


O Clube Atlético Mineiro concretizou a venda do atacante Eder Luis para o Benfica, de Portugal, e receberá dois milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos que detinha sobre o jogador. O atleta assinou sua rescisão com o Galo e segue ainda nesta terça-feira para Lisboa, onde realizará exames médicos.

Com a camisa alvinegra, Eder Luis disputou 161 jogos e marcou 43 gols, sendo 22 deles na temporada 2009.

Formado nas categorias de base do Galo, o jogador chegou ao clube em abril de 2004 para defender a categoria júnior. Sua estreia no time profissional foi em 20 de agosto de 2005, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

FONTE

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Galo perde do Grêmio e é vice-campeão do Brasileiro sub-20

Alex marca e dá o título aos tricolores. Flu vence o Inter e fica em terceiro

Se o time principal deixou a desejar em 2009, ficando fora da briga pelo título nacional e sem a vaga na Taça Libertadores, o Grêmio se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro sub-20, nesta terça-feira, no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. O time tricolor, que pela terceira vez chegou à final (2006, 2008, além de 2009), venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Alex marcou o gol da vitória gremista.

Antes da decisão, o Fluminense bateu o Inter por 2 a 1, na disputa pela terceira colocação. Dori marcou duas vezes para os cariocas. Forster fez para os colorados.

No primeiro tempo, após a pressão inicial dos mineiros, o Grêmio dominou. Aos 30, Alex recebeu na entrada da área e, no domínio, se livrou da zaga e ficou de frente para o goleiro antes de chutar e abrir o placar. Spessato desperdiçou chance incrível de ampliar, aos 42. Após cabecear, o jovem tricolor pegou o rebote, mas, sem equilíbrio diante do gol vazio, pegou mal na bola e mandou para fora. Nos momentos finais do primeiro tempo, Bruno Renan quase marcou um gol de placa, depois de driblar o zagueiro, invadir a área e tentar por cobertura, mas a bola carimbou o travessão dos atleticanos.

O Galo voltou do vestiário em busca do gol de empate, mas esbarrou no goleiro Busatto. Aos sete, Alex invadiu a área atleticana e caiu pedindo que fosse assinalado pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Após queda de rendimento, os gaúchos conseguiram voltar a se impor no jogo. Por pouco Emerson não fez o segundo aos 42, em chute da entrada da área, mas a bola saiu por cima do travessão.

"Bica eles GALINHO"

domingo, 20 de dezembro de 2009

Galo vence Fluminense nos pênaltis e vai à final do Brasileiro Sub-20

Bruno Veiga é o único a desperdiçar a cobrança após o empate por 1 a 1

O Atlético-MG garantiu pela primeira vez uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro sub-20, na tarde deste domingo, no estádio passo d’Areia, em Porto Alegre. Após arrancar um empate por 1 a 1 nos minutos finais do tempo normal com o Fluminense, o Galo foi melhor na disputa de pênaltis acertando todas as cobranças, enquanto o Tricolor carioca desperdiçou a primeira, nos pés de Bruno Veiga.

O time mineiro agora enfrenta o time do Grêmio que também venceu a semi-final nos penaltis em cima do seu maior rival, o Internacional.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com Dori, aproveitando um bom passe de Bruno Veiga em contra-ataque, ganhando na corrida do marcador e tocando na saída do goleiro Paulo Vítor, do Galo. O sofrimento mineiro foi até os 36 da etapa final, com Diego aproveitando um rebote do arqueiro tricolor Rafael Costa.

Nos pênaltis, depois de Veiga desperdiçar, Sidimar, Wendel, Wanderson, Breno e Wescley marcaram para o Atlético, e Marlon, Stefano, Ryan e Wellington fizeram para o Flu.

"Bica eles GALINHO"

sábado, 19 de dezembro de 2009

38 anos atrás... em 1971

Há exatos 38 anos Dadá Maravilha marcava o gol mais importante da história do Clube Atlético Mineiro.


sábado, 12 de dezembro de 2009

Atlético é 6° no Ranking Nacional de Clubes da CBF

O Atlético é o 6° colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2010, divulgado pela CBF na tarde desta sexta-feira. O RNC é, anualmente, divulgado no mês de dezembro, valendo para o ano seguinte.
Confira os oito primeiros colocados do ranking:

- Grêmio - 2.092
2° - Corinthians - 2.079
3° - Flamengo - 2.039
4° - Vasco - 2.031
- São Paulo - 1.997
6° - Atlético - 1.979
7° - Palmeiras - 1.956
- Internacional - 1.942

FONTE

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vanderlei Luxemburgo concede sua primeira entrevista coletiva como técnico do Atlético-MG

Novo treinador do Galo fala de rivalidade com o Cruzeiro, liberdade para trabalhar, jovens talentos, salário, criação do departamento de futebol, competições, entre outras coisas.

Vídeo da entrevista:

Torcida, que tal inovar?

Primeiramente estou aqui para falar do que a gente tem de melhor...
...A nossa torcida!

Galera, é o seguinte, vamos mostrar para todo o resto do país quem é a torcida mais apaixonada do Brasil!!

Muitos não estão acreditando mas o ano de 2010 tem tudo para ser o ano do galo.A PRIMEIRA contratação já foi destaque em vários jornais, sites e programas esportivos de todo o país.

Tenho CERTEZA que o nosso presidente Alexandre Kalil, os jogadores e o nosso agora técnico Vanderlei Luxemburgo vão fazer de TUDO para dar muitas alegrias a massa atleticana!

Agora vamos ao ponto... Gente, nós SEMPRE tivemos a fama de maior torcida de minas e umas das maiores do Brasil. (se não for a maior).

Agora é hora de mostrar a força TOTAL da nossa torcida, e aproveitando que a torcida "Império Alviverde" é aliada da torcida "Galoucura" porque não "copiamos" eles?

Em 2009 eles começaram com o "Green Hell" ou "Inferno Verde", que é uma festa muito linda e que tenho certeza que com as cores preto e branco ficariam mais show ainda...inclusive feita pela massa!!

E aí massa alvinegra? que tal inovar?

Vídeo do Green Hell:


"Bica eles GALO"

Vanderlei Luxemburgo se apresenta elogiando a estabilidade no Galo

Novo técnico alvinegro não promete títulos, mas diz que eles virão

Após ser apresentado pelo presidente Alexandre Kalil como novo técnico do Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira, na sede administrativa do clube, em Lourdes, Vanderlei Luxemburgo explicou as razões que o levaram a aceitar a proposta atleticana. O treinador, que assinou contrato de dois anos, disse que a estabilidade financeira trazida ao Galo pela gestão de Kalil lhe deu tranqüilidade para aceitar o desafio de comandar a equipe.

- Com o Kalil, o Atlético-MG readquiriu credibilidade. É um clube que, hoje, honra seus compromissos. Somos profissionais e trabalhamos, mas precisamos receber também – afirmou Luxemburgo.

O técnico disse que o projeto de dois anos precisa ser sólido. Ele não prometeu títulos, mas disse que eles virão.

- Uma derrota não pode pesar e ofuscar as vitórias, o projeto precisa ser sólido. Não prometo títulos à torcida, mas vou ganhar. Alguma coisa boa vai acontecer.

FONTE

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Enquetes:Resultados

RESULTADO DA ENQUETE "Quem vai ser os 4 clubes rebaixados do Brasileiro de 2009?"

Sport = 14 Votos (87%)
Náutico = 13 Votos (81%)
Botafogo = 10 Votos (62%)
Santo André = 10 Votos (62%)
Fluminense = 6 Votos (37%)
Atlético-PR = 3 Votos (18%)
Coritiba = 3 Votos (18%)


RESULTADO DA ENQUETE "Quem vai ser o clube campeão Brasileiro de 2009?"

Flamengo = 10 Votos (71%)
Atlético Mineiro = 3 Votos (21%)
São Paulo = 1 Voto (7%)
Internacional = 0 Votos (0%)
Palmeiras = 0 Votos (0%)

"Bica eles Galo"

Diego Tardelli termina o Brasileiro na artilharia

O atacante Diego Tardelli terminou o Campeonato Brasileiro como ARTILHEIRO, com 19 GOLS, ao lado de Adriano, do Flamengo. Em toda a temporada, TARDELLI MARCOU 42 GOLS EM 56 JOGOS, média de 0,75 por partida.

Com 39 gols em jogos oficiais, o goleador atleticano conquistou o PRÊMIO FRIEDENREICH, promovido pelo programa Globo Esporte, em parceria com o Globoesporte.com, que premia o MAIOR ARTILHEIRO DO PAÍS NA TEMPORADA.

O bom desempenho também garantiu para Diego Tardelli a CHUTEIRA DE OURO DA REVISTA PLACAR, PREMIAÇÃO QUE TAMBÉM É CONCEDIDA AO MAIOR GOLEADOR DO BRASIL NO ANO.

Essa foi a 6ª vez que o Atlético teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em 1971, Dario foi o goleador máximo com 15 gols. No ano seguinte, com 17 gols, Dario dividiu o posto com Pedro Rocha, do São Paulo. Reinaldo foi o artilheiro em 1977, com 28 gols. Em 1996, Renaldo marcou 16 vezes e dividiu a artilharia com Paulo Nunes, do Grêmio. Já em 1999, Guilherme foi o artilheiro da competição, com 28 gols.

FONTE

"Bica eles GALO"

sábado, 5 de dezembro de 2009

Atlético Mineiro vs Corinthians (AO VIVO)

Clique AQUI para assistir ao jogo do galo AO VIVO!!

"Bica eles GALO!"

Munaier ajudando a expandir o blog via Twitter

É galera...parecia impossível, mas esse dia chegou!!
Christian Munaier citou no Twitter dele o "Galo Forte e Vingador"
E se ainda não bastasse ele colocou o nosso link nos "links do terreirão".

MUNAIER!! MUITO OBRIGADO!!!

"Bica eles GALO"

Luxemburgo está chegando!

A notícia que o torcedor atleticano espera há mais de cinco anos, a partir do momento que o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o Cruzeiro e chegou a negociar com os dirigentes do Galo, finalmente poderá ser concretizada nas próximas horas. O presidente Alexandre Kalil já começou a negociar um contrato de um ano com o técnico. A conversa está bem adianta para que, possivelmente amanhã, ele seja anunciado como o treinador do Galo para 2010. A mídia nacional divulga que Luxemburgo vai para o Internacional, mas a verdade é que ele já está com um pé novamente no futebol mineiro.

Luxemburgo vai trazer para o Galo também a Traffic, o que dará oportunidade ao clube para contratar jogadores de qualidade técnica. Antes do jogo Flamengo 3, Atlético 1, conversei com ele e garantiu que só ficaria no Santos se lhe desse um time para disputar título. Todas às vezes em que falamos nos últimos cinco anos, sempre garantiu que estava pronto para trabalhar no Galo. A hora chegou.

Neste momento, as partes não falam ainda no assunto, também por uma questão de ética (Luxemburgo é técnico do Santos e Celso Roth, do Galo), mas está tudo encaminhado. Confirmam a notícia os dirigentes da Traffic, de outros clubes e empresários. O alto salário do técnico não será nenhum empecilho. Kalil está em silêncio, mas ao seu estilo, a qualquer momento, vai dizer o que o torcedor atleticano mais espera de sua boca: o melhor comando para finalmente armar um time campeão.

FONTE = Blog do Melane

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Márcio Araújo pede valorização para renovar com Galo

No Atlético-MG desde 2003, o volante Márcio Araújo viveu momentos extremos neste ano. Depois de começar como titular absoluto, quando chegou a ser o capitão da equipe, acabou perdendo a posição na reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, acredita que o trabalho foi bem feito e espera renovar contrato para a temporada 2010, de preferência com uma boa valorização.

"Por estar tanto tempo aqui, muita gente acha que fui formado na base do Atlético, o que acaba fazendo com que a valorização seja menor. Vamos ver se há um acordo", afirmou o volante, que começou a jogar no Corinthians de Alagoas.

Segundo jogador do elenco que mais atuou pelo Galo, com 222 jogos (perde apenas para Marques, com 372), Márcio Araújo diz que não pensa em sair. "Gostaria de renovar, pois estou habituado com tudo aqui, conheço os funcionários, os atletas, minha família está adaptada a Belo Horizonte", afirmou.

Com direitos federativos vinculados ao Tombense, que tem bom relacionamento com o Atlético, Márcio Araújo quer ter seu empréstimo renovado. "Por mais que a frustração seja grande, principalmente por parte da torcida, acho que o trabalho foi bem feito. Todos se esforçaram e tenho certeza que, mantendo a base, 2010 será bem melhor", concluiu.

FONTE

sábado, 28 de novembro de 2009

A Vida de um Atleticano

A gente não ganha muito ultimamente, mas se diverte pra caramba.
O Galo não é um time de vitórias épicas, campeonatos ganhos no último minuto, essas coisas irrelevantes. Para o atleticano, basta um foguete, somente um estouro de um foguete...
Aí alguém grita Gaaaaalôôôôô. Pronto...
Você ouve, tira o chinelo, desiste das cobertas, esquece os problemas.
Coloca a bandeira em cima do carro, põe o hino para tocar, tocar trinta vezes.
Encontra com um amigo, com dois, com cinco, com milhares. Galo! Galo! Galo!
Todo mundo sabe que as cordas vocais do atleticano começam na aorta.
A gente canta o hino,canta sem parar. Canta o hino no começo, no meio, no fim...
...quando o Taffarel dá uma volta no campo depois de ganhar uma decisão nos pênaltis,
quando é eliminado pelo Palmeiras reforçado por um juiz,
quando é rebaixado,
quando sobe,
quando ganha das Marias,
quando o Dadá dá a cabeçada desengonçada mais bonita do mundo.
A gente canta! Quer sinal maior de alegria?
E vai nessa toada até o narrador gritar gol.
Nessa hora, não tem garganta, copo de cerveja ou prato de tropeiro que fique inteiro.
Atleticano de verdade comemora gol até na reprise.
E chega em casa empurrando o carro, feliz, porque a bateria acabou de tanto buzinar.
Tá bom.
Muitas vezes o enredo é bem outro. O atacante não acerta, o juiz não colabora, o outro time não perdoa.
A gente faz pressão, tenta ganhar no grito, fica com torcicolo de virar o rosto a cada gol errado. E a virada não vem. Aí a gente diz e promete:
Nunca mais torço pra esse time!
Até estourar o próximo foguete...a diversão recomeça, ou melhor, nunca acaba...
Para ser atleticano não é só querer ser...
O atleticano já nasce ATLETICANO.

Autor: Desconhecido
"Bica eles GALO"

sábado, 21 de novembro de 2009

Presidente Alexandre Kalil anuncia patrocínios para 2010

Em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira, no Auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes, o Presidente Alexandre Kalil anunciou os patrocinadores do Atlético para a temporada 2010. O patrocinador master será o Banco BMG. A manga da camisa levará a marca da Ricardo Eletro, enquanto o fornecimento de materiais esportivos será feito pela Alpargatas.

O contrato com o Banco BMG tem a duração de dois anos e o contrato com a Ricardo Eletro é de um ano. Já o vínculo com a Alpargatas é de três anos.
_
Vídeo:


FONTE

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Drama: lesão de Serginho é confirmada

Pela segunda vez na carreira, volante sofre ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito: prazo de recuperação é de oito meses

A má notícia já era esperada e foi confirmada nesta terça-feira. Conforme o diagnóstico inicial do médico Rodrigo Lasmar, o volante Serginho sofreu ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu no fim do jogo em que o Atlético-MG foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, domingo, no Mineirão (assista ao lance em que o atleta se machuca no vídeo ao lado).


- O Serginho passou por uma ressonância magnética de manhã, e o exame confirmou a nossa suspeita, de ruptura completa do ligamento cruzado anterior. Ele vai passar por uma cirurgia dentro de alguns dias, provavelmente no início da semana que vem. Estamos dependendo apenas de marcação de hospital, dessa parte burocrática toda, e também esperando o joelho dele desinchar – informou, nesta terça, o médico Rodrigo Lasmar.


Após a cirurgia, Serginho vai seguir todo o protocolo de reabilitação para casos de lesão de ligamento cruzado. Mas, como é a segunda vez que ele sofre a mesma lesão no joelho direito, o prazo previsto para a recuperação é de oito meses

- Na primeira vez em que ele se lesionou (em outubro de 2008), a recuperação foi de sete meses. Agora, estamos calculando oito meses para essa nova etapa – explicou Lasmar.


De acordo com o médico, o fato de ser uma segunda lesão no mesmo joelho não quer dizer que o jogador corra o risco de ter a carreira comprometida.


- É uma situação mais difícil, um procedimento mais trabalhoso, sim, mas existem vários casos descritos, no próprio Campeonato Brasileiro, de jogadores que tiveram duas ou até três lesões, e voltaram a jogar sem nenhum problema. É certo que ele vai ter de trabalhar bastante, mas acredito que vai voltar a ter uma vida normal no futebol, sem nenhuma restrição.

FONTE


"Bica eles GALO"

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Galo perde o jogo, mas não perde a esperança

Flamengo bate o Atlético por 3 a 1 e Maldonado marca seu primeiro gol com a camisa do Mengão.

Com um público muito bom de quase 63 mil pessoas o Atlético entrou em campo com a seguinte escalação:

Carini, Carlos Alberto, P.Benitez, Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Renan, Correa, Ricardinho, Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Já o Flamengo começou assim:

Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Juan, Airton, Maldonado, Willians, Petkovic, Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.

Antes de qualquer coisa está aqui um vídeo do novo bandeirão da maior torcida organizada do Atlético Mineiro, a Galoucura, esse é o maior bandeirão do BRASIL, com 250 metros de largura.



Agora vamos ao jogo, no começo do primeiro tempo o Atlético pressionou muito mais do que o time visitante, mas quem marcou primeiro foi o Flamengo, Petkovic lançou Zé Roberto que pela esquerda ganhou na velocidade e chutou, Carini mandou para escanteio. Na cobrança Pet faz seu segundo gol olímpico no campeonato. Atlético 0x1 Flamengo.

E aos 30 minutos de partida o galo quase comemora o gol de empate, Correa rouba a bola no meio de campo, toca para Tardelli que perde a bola, ela sobra nos pés de Éder Luís e encobriu mal o goleiro chutando pra fora.

Para piorar as coisas Maldonado roubou a bola no meio-campo, fez uma jogada de corpo para cima de Werley e bateu no canto direito de Carini. Galo 0x2 Mengo.

Mas o pior ainda estava por vir, Éder Luís roubou a bola de Angelim, fez boa jogada, tocou para Correa livre, se goleiro e chuta por cima. Flamengo vai para o vestiário com 2 gols de vantagem.

Celso Roth resolveu mexer, tirou Renan e colocou Evandro, e depois de 4 minutos o Galo diminuiu o placar, Feltri cruzou duas vezes, a primeira bateu no zagueiro, a segunda foi para a área, a bola desvia na cabeça de Evandro, Ricardinho estica o corpo e marca. Atlético Mineiro 1x2 Mengão.

Depois disso Petkovic saiu para a entrada de Fierro, Roth também mudou, tirou Éder Luís e colocou Rentería. E Serginho Mineiro no lugar de Correa.

Benitez marcou muito bem Adriano por toda a partida, e aos 32 o Imperador fez uma linda jogada individual, mas bateu em cima de Carini.Mas após 4 minutos Fierro domina a bola, cruza, Carini sai muito mal e Adriano cabeceia para o fundo das redes.O atacante rubro-negro empatou com Tardelli na artilharia do Brasileiro, com 18 gols. Clube Atlético Mineiro 1x3 Clube de Regatas Flamengo.

O Flamengo agora está com 57 pontos, está em terceiro lugar. A equipe mineira, com a derrota, cai para a quarta posição, com 56, mas continua na briga e os torcedores ainda acreditam no time.

"Bica eles GALO"

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Galo vence o Goiás e se mantém no G-4

Ricaridinho marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético.

Com uma arbitragem não muito boa feita por Rodrigo Nunes de Sá e os assistentes Dilbert Pedrosa Moises e Hilton Moutinho Rodrigues o Atlético começou com o seguinte esquema:

4-4-2, Carini, Carlos Alberto, Pedro Benítez, Werley, Thiago Feltri, Renan, Correa, Serginho, Ricardinho, Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Celso Roth.

Já o Goiás entrou um pouco diferente, usou o esquema 3-5-2.
Harlei, Leandro Euzébio, Ernando, Valmir Lucas, Vitor, Amaral, Ramalho, Romerito, Júlio César, Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

O Galo com de costume começou o jogo pressionando, e logo aos onze minutos de partida o galo abriu o placar, Tardelli recebe na esquerda e chuta pro meio da área, a bola passa por todos e inclusive o goleiro Harlei e sobra nos pés de Ricardinho que apenas empurrou para as redes.Goiás 0x1 Galo.

O Atlético ainda perdeu um gol incrível para ampliar aos 16. Éder Luís lançou Diego Tardelli em condição legal. A zaga esmeraldina parou, o atacante avançou livre, mas adiantou demais a bola. Harlei voou nos pés do atleticano e evitou o gol. CHANCE INCRÍVEL!

E aos 20 minutos o Atlético estava fazendo seu segundo gol na partida, Ricardinho recebe a bola na boca da área, cruza muito bem a bola na cabeça de Benítez que escora par a Éder Luís marcar. Esmeraldinos 0x1 Atleticanos.

As vaias passaram a tomar conta do Serra Dourada assim que os jogadores do Goiás tocavam na bola. O nervosismo do time era demonstrado nas duras faltas cometidas. Os três zagueiros do time receberam cartão amarelo depois de tomarem os dois gols.

Mas o Goiás demonstrou que não é bobo e arrancou um empate fulminante, aos 41 ouve um bate-rebate na área, ele recebeu e chutou no ângulo de Carini, sem chances para defender. Time da casa 1x2 Time visitante.

Quatro minutos se passaram e era o empate do Goiás, outro bate-rebate na área, a bola sobra para Leandro Eusébio, ele ajeita e chuta rasteiro. Goiás 2x2 Atlético-MG.

Na volta para o segundo tempo, preocupações na zaga do Goiás. Logo aos 15 segundos, Leandro Euzébio chocou-se com o companheiro Valmir Lucas no alto e ficou caído, sangrando, por conta de um corte na testa. Ele conseguiu voltar. Com sete minutos, Ernando cometeu falta em Alessandro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Logo depois Thiago Feltri entra na área e sofre pênalti cometido por Leandro Eusébio, Tardelli com paradinha vira a partida. Goiás Esporte Clube 2x3 Clube Atlético Mineiro.

Depois disso o Goiás teve muitas chances de empatar, mas sem sucesso.

Mas o Atlético também desperdiçou chances de ampliar. Evandro, em dois lances seguidos, aos 43 e 44, parou em duas defesas de Harlei, e o jogo terminou assim.

Com a vitória, o Atlético subiu para 56 pontos, mantendo a terceira colocação que tinha antes da rodada começar, mas agora a dois do líder Palmeiras. Já o Esmeraldino se manteve em oitavo, com 47.

O Galo tem mais um confronto direto na próxima rodada. Vai receber o Flamengo, no Mineirão, no próximo domingo.

A Classificação do Campeonato Brasileiro ficou assim:

Palmeiras - 58 pts
São Paulo - 58 pts
3° Atlético-MG - 56 pts
Flamengo - 54 pts
Internnacional - 52 pts
CruGAYro - 51 pts
"Bica eles GALO"

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Contra o Fluminense, Diego Tardelli completa 50 jogos pelo Galo

Atacante é o principal artilheiro do Brasil em 2009, com 36 gols

Artilheiro do Brasil em 2009, com 36 gols em jogos oficiais, o atacante Diego Tardelli vai disputar sua partida de número 50 pelo Atlético-MG na próxima quinta-feira, contra o Fluminense.

Contratado pelo Alvinegro mineiro no início do ano, o atacante tem excelente média de gols pelo Galo. Contando os três gols que marcou no Torneio de Verão, realizado em janeiro, no Uruguai, Tardelli tem índice de 0,79 gol por jogo (39 tentos em 49 partidas).

Líder da artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Adriano (Flamengo), com 16 gols, o camisa 9 do Galo é o favorito para conquistar o Prêmio Friedenreich, destinado ao maior goleador do país na temporada. Tardelli tem quatro gols a mais que o segundo colocado, o atacante Felipe, que fez 32 gols pelo Goiás neste ano.

FONTE

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

"Bica eles GALO"

domingo, 25 de outubro de 2009

Galo vence com casa cheia

Maior público do Galo no campeonato (57.901 pagantes) vê Tardelli marcar o gol da vitória.

Jogando pela 31ª rodada do campeonato as duas equipes começaram com o esquema de 4-4-2.

O Atlético jogou com a escalação seguinte:
Carini, Coelho, Jorge Luiz, Werley, Thiago Fetri, Jonílson, Serginho, Márcio Araújo, Ricardinho, Rentería e Diego Tardelli.Técnico: Celso Roth.

E o Vitória jogou com a seguinte escalação: Viafara, Nino, Wallace, Fábio Ferreira, Leandro, Magal, Uelliton, Jackson, Willian, Gláucio e Roger. Técnico: Vágner Mancini.

No primeiro tempo o time alvinegro mostrou muito mais qualidade em campo do que o visitante, e logo aos 28 minutos de partida o galo já abre o placar, Coelho faz tabela com Tardelli que de pé esquerdo manda no canto esquerdo do goleiro Viáfara. Clube Atlético Mineiro 1x0 Esporte Clube Vitória.

No final do primeiro tempo 2 jogadores do Vitória foram amarelados, Roger e Nino. E os dois são substituídos no intervalo, entram Leandrão e Neto Berola respectivamente.

Aos 8 minutos do segundo tempo Wallace passa uma rasteira em "Don Diego" e recebe amarelo, Feltri também recebe o mesmo cartão por não deixar o Vitória sair jogando e parar o jogo com uma dura falta.

Oito minutos depois Roth resolve mexer, tira Coelho e coloca Renan. Logo em seguida o jogador Willian do Vitória recebeu amarelo por cometer falta no campo de ataque.

Vitória cresceu na partida a partir dos 20 minutos e esteve muito próximo de empatar. Carini salvou o Atlético por duas vezes, com boas defesas em chutes de Willian e Neto Berola. No segundo lance, Gláucio pegou o rebote e chutou na trave. A bola ainda rolou em cima da linha, assustando a torcida no Mineirão.

A torcida pediu e o xodó da massa entrou no lugar de Renteria, Marques teve seu nome gritado pelos torcedores por mais de 2 minutos, depois disso o técnico Vágner Mancini resolve mudar, tira Willian e coloca Carlos Alberto, Roth tira Serginho Mineiro e coloca Evandro.

Com 30 minutos da etapa complementar o artilheiro do Atlético sofre pênalti, ele mesmo cobra e erra. E depois disso o Vitória pressionou muito para tentar sair com o empate.

Depois de exatamente 12 minutos, Magal recebe amarelo por cometer falta gravíssima em Renan. Leandro reclama e toma o cartão amarelo, reclama novamente e toma o vermelho.

O xodó da massa na sua reestréia ainda fez uma belíssima jogada, cruza da esquerda área para Evandro que incrivelmente erra em cima da linha... E depois disso o jogo foi encerrado.

Com esse resultado e o tropeço do Palmeiras no meio da semana o galo encostou-se ao líder e fica apenas a um ponto dele.

PS: Tardelli, Diegol, Don Diego, DT9, Tata ou Tatata, como você preferir é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols junto com o Adriano do Flamengo.

"Bica eles GALO"
"Agora é GUERRA"

sábado, 24 de outubro de 2009

UM TSUNAMI ALVINEGRO

Está lançada a mais nova campanha de apoio ao Galo: "UM TSUNAMI ALVINEGRO". A campanha foi criada com o intuito de unir ainda mais a torcida nesse momento em que a equipe tanto precisa.

Como o nome ja sugere, o objetivo é criar uma "onda" de apoio ao time nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Os jogadores, juntamente com a diretoria e a comissão técnica vem se desdobrando para buscar o título, e cabe a nós, torcedores do Clube Atlético Mineiro dar a força extra que o time precisará para que obtenha sucesso.

No início do ano, poucas pessoas acreditavam numa campanha tão consistente e vencedora como vem sendo a atual, principalmente após a derrota para nosso maior rival por 5x0, assim como em 2008. Veio então o que faltava no Atlético nas administrações anteriores, seriedade. Kalil sem pensar duas vezes mandou embora o treinador Emerson Leão, preferido da torcida, e trouxe o seu homem de confiança, Celso Roth.

Roth vem comandando o time com brilhantismo juntamente com Alexandre, e com as contratações mais certeiras do Brasil, caso de Ricardinho, Jonilson e Corrêa, colocaram o Galo novamente na briga entre os melhores do Brasil, lugar de direito do Atlético.

Por isso, peço a todos em nome dessa corrente, que o apoio seja incondicional, que os gritos sejam os mas altos possiveis, as festas as mais empolgantes, para que possamos fazer um Atlético não apenas forte, mas imbatível nesses 8 jogos restantes.

Torcedor, vá ao estádio como que para uma guerra, lógico, sem violência. Grite como nunca, saia sem voz após o jogo, mas tenha certeza que nada disso será em vão, pois o Galo vai chegar ao final do campeonato como campeão.

O slogan da campanha ja diz tudo, e somente nós podemos fazer dele uma realidade. " O QUE ESTIVER ENTRÉ NÓS E O TÍTULO SERÁ DEVASTADO" !

Tomemos como exemplo a Seleção Neozelandesa que antes das partidas realiza uma espécie de dança chamado Haka, que é uma demonstração da virilidade e da força, realizada por tribos Maori, antes de entrarem em uma guerra contra outra tribo.

O ritual vem dando certo, motiva os jogadores dos All Blacks(como é chamada a seleçao da Nova Zelandia, por se vestir toda de preto) e ainda intimida os adversários. A Nova Zelandia é pentacampeã mundial de rugby, e está para o esporte como uma potencia, assim como o Brasil para o futebol.

É exatamente isso que temos de fazer. Temos de intimidar os adversários, temos de fazê-los temer o confronto contra o Galo, e principalmente, temos que sair com a vitória a qualquer custo, que seja pela técnica ou pela raça.

CONTO COM TODOS PARA QUE A CAMPANHA SE ESPALHE E CONTAGIE E MASSA ALVINEGRA NA BUSCA DESSE TÍTULO.

TSUNAMI ALVINEGRO - O QUE ESTIVER ENTRE NÓS E O TÍTULO SERÁ DEVASTADO !

"Bica eles GALO"

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Drible incrível de Ricardinho em Galo vs São Paulo

Vídeo do Drible do Ricardinho em que deixou 2 jogadores do São Paulo no chão!

VEJA:



"Bica eles GALO"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Galo ganha três pontos no sufoco

Com gol de Diego Tardelli no início da partida Atlético garante os três pontos no Morumbi e assumi a vice liderança do campeonato.

E novamente o Galo começou a partida no esquema de 4-4-2.

Carini, Carlos Alberto, Werley, Jorge Luiz, Thiago Feltri, Jonílson, Márcio Araújo, Correa, Ricardinho, Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

A equipe do São Paulo também começou com o 4-4-2.

Rogério Ceni, Renato Silva, Rodrigo, Miranda, Jean, Richarlyson, Hernanes, Hugo, Junior Cesar, Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.


E logo no primeiro minuto de partida, Diego Tardelli avança pela lateral do campo e sofre uma falta duríssima de Miranda. Ricardinho cobre a falta e Diego Tardelli empurra para as redes. São Paulo Futebol Clube 0x1 Clube Atlético Mineiro.

O melhor momento do São Paulo foi aos 19 minutos de partida. Dagoberto tabelou com Hugo e colocou Washington na cara do gol e ele chutou forte na trave e perdeu uma chance incrível.

A torcida pediu. Ricardo Gomes atendeu. O São Paulo voltou para o segundo tempo com Borges no lugar de Washington. Do lado mineiro, o técnico Celso Roth preferiu voltar com a mesma formação da etapa inicial.

Aos 10, a torcida tricolor pediu Oscar. E Ricardo Gomes atendeu novamente. Aos 14, tirou Rodrigo.

Mas para o fim da partida o Atlético-MG apareceu com muito perigo aos 22 minutos. Após cruzamento da esquerda, Rentería, que havia entrado no lugar do machucado Éder Luís, cabeceou sozinho. Foi aí que apareceu Rogério Ceni. O goleiro são-paulino fez uma sensacional defesa para salvar os donos da casa.

Com o resultado, a equipe mineira chegou a 50 pontos, assumiu a segunda colocação e ficou a quatro pontos do líder Palmeiras, que jogou neste domingo contra o Flamengo e perdeu no Palestra Itália. Já o São Paulo, com essa derrota, caiu para quarto porque o Inter empatou com o Fluminense por 2x2.

Vale citar que o tropeço deste sábado do São Paulo foi o primeiro em casa no Brasileirão. A equipe não perdia em seus domínios havia 32 jogos. A derrota anterior tinha sido no Nacional do ano passado, no dia 15 de maio, para o Grêmio. De lá para cá, foram 22 vitórias, dez empates e uma derrota.

"Bica eles GALO"

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

'Temos que ir lá para tentar fazer pontos' diz Roth sobre o jogo contra o São Paulo

Apenas dois pontos separam as duas equipes na classificação do Brasileirão

Dois pontos separam o Atlético-MG, quarto colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, do vice-líder São Paulo, que tem 49 pontos. Neste sábado, as equipes se enfrentam no Morumbi, pela 30ª rodada. De acordo com o técnico Celso Roth, a partida na capital paulista tem sua relevância ampliada em virtude da proximidade dos times na tabela:

- O São Paulo está dois pontos à frente, vamos jogar em São Paulo e temos que ir lá para tentar fazer pontos. Esse é o nosso objetivo em todos os jogos. O campeonato de pontos corridos tem essa característica, os jogos são todos decisivos e importantes. E esse é mais ainda, por estarmos bem perto na classificação - comentou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.



São Paulo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, no Morumbi, às 18h30m (horário de Brasília).

FONTE
__________________________________________________________
Ae galera, peço desculpas por não ter feito as postagens sobre os jogos do Botafogo e do Cruzeiro, essa semana não estou ficando em casa direito!! 1000 desculpas!

...espero que todos me entendam. OBRIGADO!
"Bica eles GALO"

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

Roth mantém mistério e faz último treino antes do clássico com portões fechados

Imprensa e torcedores não tiveram acesso ao CT mesmo após a atividade

Concentrados desde a noite de sábado na Cidade do Galo, os jogadores do Atlético-MG fizeram na manhã deste domingo o último treino como preparação para o clássico contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

A exemplo de sábado, as atividades do Atlético neste domingo foram secretas, ou seja, completamente fechadas para imprensa e torcedores, que não tiveram acesso ao CT nem mesmo depois do fim do treino.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, o técnico Celso Roth comandou um treino técnico. Houve também um rachão. No total, a atividade durou duas horas e meia.

O treinador não divulgou a lista de relacionados para a partida, o que só aumenta o mistério em torno da formação da equipe, principalmente em relação ao ataque,já que Éder Luís, com um corte no tornozelo esquerdo, é dúvida.

FONTE

"Bica eles GALO"

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Atleticanos já compraram quase 14 mil ingressos para clássico

Empolgada com a boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG vive a expectativa de mais uma vitória na partida desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, mas já está mobilizada para o clássico de segunda-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Somente no primeiro dia de venda antecipada, foram comercializados 13.738 ingressos.

Com o time em quarto lugar na tabela, com 47 pontos, o Galo conta com o apoio da massa nesta reta final da competição. O clube, que lidera a média de público no torneio, já teve 521.604 pagantes em seus 14 jogos como mandante, mantendo uma média de 37.257 torcedores por partida.

Durante a semana, o técnico Celso Roth afirmou que os resultados contra Botafogo e Cruzeiro seriam fundamentais para determinar qual o real objetivo da equipe: a luta pelo título ou apenas a disputa pela vaga à Libertadores.

No turno, quando o Cruzeiro priorizava a Libertadores e utilizou uma equipe formada por juniores e reservas no clássico, o Galo venceu por 3 a 0, pondo fim a um tabu de 12 jogos sem bater o seu arquirrival (dois empates e dez derrotas) .

FONTE

"Bica eles GALO"

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Atlético vence mais uma com casa cheia

Com força total Atlético vence e aproxima do líder Palmeiras.

O galo começou com o esquema de 4-4-2.

Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Correa, Márcio Araújo, Evandro, Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Já o Barueri começou a partida com o esquema de 3-5-2.

Renê, Xandão, André Luiz, Leandro Castan, Eder, Ralf, João Vítor, Otacílio Neto, Bruno Ribeiro, Basílio e Flavinho. Técnico: Diego Cerri.

Com mais de 44 mil torcedores no Mineirão o Galo brilhou diante do time do Barueri. E com 15 minutos de partida o time da casa já tinha feito o seu primeiro gol na partida com o atacante Diego Tardelli. Correa cruzou, Renê espalmou e a bola foi parar nos pés do matador alvinegro que marcou pela 14ª vez no campeonato brasileiro! Atlético Mineiro 1x0 Barueri.

Depois disso Basílio sofreu pênalti feito pelo goleiro uruguaio Carini, ele mesmo cobrou e Carini defendeu.Veja o vídeo:



Éder Luís teve de sair depois de sofrer uma dura falta de Xandão, e isso fez com que o time do galo caísse de rendimeto. Rentería entrou no seu lugar.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Celso Roth trocou Evandro por Ricardinho. Depois disso a equipe alvinegra ganhou um toque de classe. Mas quem fez um lançamento de cinema para Tardelli foi Correa, Tardelli dominou a bola e recebeu um empurrão de Xandão que foi expulso. Na cobrança de falta, Correa chutou forte e acertou o ângulo do goleiro do Barueri, fazendo 2 a 0 e marcando o gol de número 100 do galo na temporada. Galo 2x0 Abelha.

Aos 44 minutos, o Barueri ainda marcou o seu gol de honra. Flavinho aproveitou a indecisão de Werley e esticou o pé, dando um toque por cobertura. Clube Atlético Mineiro 2x1 Grêmio Recreativo Barueri.

PS: Para que Petr Cech se temos Fábian Carini?
PS²: Para que Steven Gerrard ou Frank Lampard se tem Correa?
PS³: Se Correa continuar cruzando e lançando desse jeito e Tardelli continuar fazendo gols assim concerteza nós vamos ser campeões!!
PS [4]: AGORA É GANHAR OU GANHAR!!!

"Bica eles GALO"

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Galo vence, mas não volta ao G-4

Mesmo vencendo a partida o Atlético ainda não voltou ao G-4.

Os dois times começaram o jogo com o esquema 4-4-2.

O Atlético com a seguinte escalação:

Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Correa, Márcio Araújo, Evandro, Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.


O alvinegro da Vila Belmiro entrou com a seguinte escalação:

Felipe, George Lucas, Fabão, Eli Sabiá, Léo, Emerson, Rodrigo Souto, Rodrigo Mancha, Mádson, Felipe Azevedo e Kléber Pereira. Técnico: V.Luxemburgo.


Com um belo público no Mineirão de mais de 36 mil pessoas o galo massacrou o santos, e logo aos 5 minutos de partida o torcedor já teve o que comemorar, Carlos Alberto invadiu a área com a bola, chutou a bola espirrou no zagueiro e sobrou limpa para Evandro marcar. Galo 1x0 Peixe.

Depois disso só deu Galo no resto do primeiro tempo inteiro, e no intervalo o técnico santista tentou consertar o desastre. Substituiu Emerson e Rodrigo Mancha por Pará e Germano.

E logo aos 11 minutos da segunda etapa Fabão erra feio e em seguida comete pênalti em Éder Luís, Tardelli converteu e marcou! Alvinegro Mineiro 2x0 Alvinegro Paulista.

Em uma noite inspirada de “Don Diego” aos 28 minutos do segundo tempo Correa domina a bola, dribla TRÊS santistas e lança para Tardelli que ganha na velocidade de Fabão e marca!Atlético-MG 3x0 Santos.



Feliz da vida, a torcida do Galo que foi ao Mineirão fez festa para Ricardinho. Com o número 80 nas costas, o meia, ex-Corinthians, São Paulo e Santos, entrou no lugar de Evandro e estreou pelo Galo. Celso Roth fez as suas trocas apenas no fim, para dar sangue novo: Rentería substituiu Tardelli, o herói da noite.

Aos 33 minutos o peixe diminuiu com Kléber Pereira, Mádson cruzou e Kléber Pereira estava livre para marcar. Clube Atlético Mineiro 3x1 Santos Futebol Clube.
Agora é só manter esse nível de futebol mostrado que nós garantimos a vaga para a Libertadores.

O maior de minas tem 50% de chance de ir para a libertadores e apenas 5% de chance de ser campeão diz o site lancenet.com!!

"Bica eles GALO"

domingo, 27 de setembro de 2009

[ RARO ] - Primeira versão do hino do Clube Atlético Mineiro

Essa é a primeira versão do hino do glorioso!!!

Download AQUI!

"Bica eles GALO"

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Galo não passa do 0 a 0 com o Timbú

Sem mostrar um bom futebol Atlético empata com Náutico sem gols

Os dois times começaram o jogo com o esquema 4-4-2.

O Atlético com a seguinte escalação:

Carini, Carlos Alberto, Jorge Luíz, Werley, Thiago Feltri, Renan, Correa, Evandro, Márcio Araújo, Diego Tardelli e Rentería.

O Náutico jogou com a escalação um pouco diferente:

Glédson, Márcio, Cláudio Luiz, Asprilla, Sidny, Aílton, Derley, Nílson, Michel, Carlinhos Bala e Márcio Barros.

Sem seis titulares, o zagueiro Fernando, os meias Juliano, Acosta e Dinda, e os atacantes Ferreira e Anderson Lessa estão machucados, a equipe da casa teve duas ótimas chances de marcar logo no começo: aos dois minutos o goleiro estreiante Carini e o zagueiro Jorge Luíz se enrolaram e deixaram a bola sobrar para Derley que quase marca.

Aos oito minutos depois do escanteio cobrado na direita do campo a bola sobrou para Márcio, cara a cara com o gol, que mandou longe da meta.

E aos 25 minutos do primeiro tempo Evandro cobra uma falta quase perfeita, se não fosse o goleiro Glédson que saltou e fez uma brilhante defesa.

Aos 15 do segundo tempo, talvez assustado com o que via em seu time, Celso Roth tirou Rentería e colocou Renan Oliveira. Ao ver que o treinador adversário havia tirado um atacante e colocado um meia, Geninho optou por colocar o atacante Kuki no lugar do zagueiro Asprilla. A intenção era clara: pressionar o Galo e tentar a vitória de qualquer maneira.

Aos 32 minutos Roth tira Tardelli e coloca Éder Luís.

Fim de jogo e vaias merecidas para os dois times, Clube Náutico Capibaribe 0x0 Clube Atlético Mineiro

Na próxima rodada, domingo, dia 27, o Galo recebe o Santos no Mineirão. O Náutico vai a Curitiba enfrentar o Coxa, no Couto Pereira.

"Bica eles GALO"

sábado, 19 de setembro de 2009

FIFA faz documentário sobre o GALO

Recentemente a FIFA realizou um pequeno documentário sobre o Clube Atlético Mineiro. Elogiando bastante o atacante Diego Tardelli.

No vídeo, há imagens do CT, entrevistas com Celso Roth, Renan e Alexandre Kalil, além é claro, do próprio Tardelli.

Para ver o vídeo na íntegra, acesse:



"Bica eles GALO"

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

De volta ao G-4


Ontem pela 24ª Rodada o Atlético jogou contra o Atlético-PR no Mineirão

Com uma arbitragem pífia o time alvinegro jogou no esquema 4-4-2.

Bruno, Carlos Alberto, Werley, Jorge Luiz, Thiago Feltri, Jonílson, Correa, Evandro, Renan Oliveira, Renteria e Diego Tardelli.


O time do Atlético Paranaense também jogou no 4-4-2.

Gallato, Nei, Manoel, chico, Wesley, Valencia, Wellington, Paulo Baier, Márcio Azevedo, Alex Mineiro e Wallyson.



Veja esse vídeo que eu memso filmei no estádio. O Vídeo mostra a entrada dos jogadores:



Com um bom público de cerca de 30 mil pagantes o time do Atlético-PR saiu na frente, aos 10 minutos de partida a bola bate no braço do zagueiro Werley do Atlético-MG, Paulo Bayer cobra a falta na cabeça de Alex Mineiro que marca. Atlético-MG 0x1 Atlético-PR

Mas o time do Atlético respondeu rápido, 3 minutos depois Carlos Alberto cruza na área e Renteria marca, Na comemoração cheia de estilo, o colombiano dançou para festejar o primeiro gol dele pelo time.Galo 1x1 Falsos.

Nenhuns dos dois times fizeram substituições para o início do segundo tempo.

Mas depois de um certo tempo os técnicos queriam algum resultado então Celso Roth e Antônio Lopes começaram a mudar os times. O técnico alvinegro sacou Rentería, promovendo a reestreia de Coelho, e Renan Oliveira, que deu lugar a Éder Luis. O comandante rubro-negro optou por Marcinho no lugar de Wallyson e Fransérgio na vaga de Wellington, que já tinha cartão amarelo e vinha cometendo muitas faltas.

Como todos sabem, o galo é o time da virada, o galo é o time do amor, e aos 28 minutos do segundo tempo Correa faz um belíssimo lançamento, e Tardelli chuta de primeira, LANCE DE CINEMA! GOLAÇO! E Tardelli comemorou fazendo uma homenagem a Rubens Barrichello vencedor do GP da Itália de Formula 1 no domingo de manhã.Clube Atlético Mineiro 2x1 Clube Atlético Paranaense.

Sim, o galo poderia ter feito um placar elástico de mais de 3 gols de diferença, Tardelli poderia ter até pedido a música no fantástico, mas o que vale são os 3 pontos! Sem contar que Correa e Coelho jogaram bem demais, principalmente Correa que para mim foi o melhor em campo!

Abaixo algumas fotos que eu tirei no estádio antes, durante e depois do jogo:





"Bica eles GALO"

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Via Twitter, Alexandre Kalil anuncia a contratação do meia Ricardinho

O meia Ricardinho, do Al-Rayann, do Qatar, que recentemente esteve na lista de reforços do Flamengo, vai jogar no Atlético-MG.

O presidente do Galo, Alexandre Kalil, anunciou a contratação do jogador nesta quinta-feira, via Twitter. Segundo a assessoria de imprensa do clube, ele chega a Belo Horizonte na próxima terça para passar por exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2011.

- Estou muito feliz por acertar com o Atlético-MG, principalmente com o projeto que me foi apresentado pelo presidente para este e os próximos anos. As ideias estão de acordo com o que projetei para o meu retorno ao Brasil e isso foi fundamental para um acordo. Chego ao Brasil neste fim de semana e estarei na terça-feira em Belo Horizonte. Quero me apresentar logo para iniciar os treinamentos. Será um grande prazer jogar com a torcida do Galo a favor, sempre atuei contra e sei o quanto ela empurra. Espero poder contribuir muito para que o Atlético-MG atinja seus objetivos nesta temporada e nas próximas - afirmou Ricardinho.


Aos 33 anos, Ricardinho iniciou a carreira no Paraná e depois teve passagem de destaque no Corinthians. Também defendeu São Paulo e Santos. Dentre os títulos da carreira, está a Copa do Mundo de 2002, onde era reserva na equipe dirigida por Luiz Felipe Scolari. Ele está desde 2006 no exterior. Primeiro, atuou no Besiktas, da Turquia, e de lá seguiu para o Al-Rayann, em 2008.



Ficha do atleta:

Nome: Ricardo Luís Pozzi Rodrigues
Apelido: Ricardinho
Posição: Meia
Data de nascimento: 23/5/1976
Naturalidade: São Paulo - SP

Carreira:

1995/1997 - Paraná Clube
1997/1998 - Bordeaux (FRA)
1998/2002 - Corinthians
2002/2004 - São Paulo
2004 - Middlesbrough (ING)
2004/2005 - Santos
2006 - Corinthians
2006 - Besiktas (TUR)
2008 - Al-Rayyan (CAT)

Títulos:

1995/96/97 - Tricampeão Paranaense (Paraná Clube)
1998/99 - Bicampeão Brasileiro (Corinthians)
1999 - Campeão Paulista (Corinthians)
2000 - Campeão do Mundial de Clubes da Fifa (Corinthians)
2001 - Campeão Paulista (Corinthians)
2002 - Campeão Mundial pela Seleção Brasileira
2002 - Campeão da Copa do Brasil (Corinthians)
2002 - Campeão do Torneio Rio-São Paulo (Corinthians)
2004 - Campeão Brasileiro (Santos)

FONTE

"Bica eles GALO"

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quatro reforços de última hora marcam início da fase de testes para a Copa do Mundo


Foto: Diego Tardelli conversou com Luís Fabiano que passou "energia muito boa" da Seleção!

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou às 21h36 dessa segunda-feira a convocação de mais quatro reforços para a partida pelas Eliminatórias da Copa contra o Chile, quarta-feira, em Salvador. O zagueiro André Dias (São Paulo) e os meias Cleiton Xavier e Diego Souza (Palmeiras) foram lembrados pela primeira vez e estreiam na Seleção de Dunga. Já Diego Tardelli, convocado em agosto para o amistoso contra a Estônia, ganha nova chance de mostrar serviço.

Tardelli venceu uma disputa particular com Vágner Love, que recentemente voltou ao Palmeiras e também estava cotado para ganhar a vaga de Robinho (contundido) na Seleção. A favor do atleticano parece ter pesado sua boa atuação no amistoso contra a Estônia, quando, apesar de não ter marcado gols, foi muito elogiado pelo técnico Dunga. Na oportunidade, o atacante entrou no segundo tempo e deu mais movimentação ao time, jogando como segundo homem de ataque e formando dupla com Nilmar.

Antes mesmo de ser chamado, o atacante alvinegro, que acabou de fora do jogo contra a Argentina (Dunga optou por Adriano em seu lugar), já falava sobre a expectativa de ter nova oportunidade contra o Chile.

Novidade tardia

A notícia da convocação acabou surpreendendo os jornalistas que acompanham os bastidores da Seleção, já que, com o Brasil classificado e a proximidade da partida, ventilava-se a possibilidade de que Dunga entrasse em campo com um jogador a menos no banco de reservas, usando apenas as peças que tinha à disposição em Salvador. A surpresa foi maior ainda pelo número de convocados, já que se esperava no máximo a apresentação de mais um meia ou atacante para compor o banco.

Apesar da convocação tardia - já que desde sábado a CBF sabia que não poderia contar com Kaká, Luís Fabiano, Lúcio, Ramires (suspensos) e Robinho (machucado) - os jogadores chegam a tempo de treinar nesta terça-feira, às 16h, no Estádio de Pituaçu, quando Dunga poderá observar os novos comandados e iniciar a fase de testes na equipe, visando a Copa do Mundo, com o Brasil oficialmente garantido no mundial.

FONTE

"Bica eles GALO"

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Depois de mais de um mês brigado, Galo faz as pazes com a vitória!

Ontem pela 23ª Rodada o Atlético jogou contra o Santo André no estádio Bruno José Daniel.

Com um gramado em condições péssimas o Galo jogou no esquema 4-4-2.

Bruno, Coelho, Jorge Luiz, Werley, Thiago Feltri, Renan Oliveira, Correa, Carlos Alberto, Renan, Diego Tardelli e Rentería.

Já o Santo André começou a partida com um 3-5-2.

Neneca, Cesinha, Dininho, Marcel, Gustavo Nery, Marcelinho Carioca, Júnior Dutra, Elvis, Cicinho, Pablo Escobar e Nunes.

O primeiro tempo foi ruim, mas o placar de 0x0 foi justo pelo futebol mostrado em campo.

Os dois treinadores insatisfeitos com o que viram no primeiro tempo decidem mexer, Enquanto Roth lançou Evandro no lugar de Renan Oliveira, o interino Sandro Gaúcho, trocou Nunes por Cicinho.

Aos 26 minutos da segunda etapa o técnico alvinegro decide tirar Rentería e colocar Éder Luís na partida.Mas depois de 4 minutos a equipe do Santo André marcava o seu primeiro gol na partida, em um cruzamento Bruno falha feio e a bola sobra nos pés do estreante Wanderley.Santo André 1 x 0 Galo.

Depois disso a sorte começava a mudar para o Galo, o zagueiro Cesinha foi expulso depois de fazer falta em Evandro. Com 10 em campo só dava galo, e aos 42 minutos do segundo tempo o meio campo alvinegro trabalhava a bola e Evandro toca para Éder que gira e bate com força! Santo André 1 x 1 Atlético-MG.

Depois do empate alvinegro o Atlético vinha com tudo para cima do time paulista, querendo a vitória. Carlos Alberto recebe a bola e cruza para Diego Tardelli que de cabeça, não perdoou. Marcou seu décimo gol no campeonato. Esporte Clube Santo André 1x2 Clube Atlético Mineiro.

ESSA VITÓRIA VEIO NA HORA CERTA, ESSA PARTIDA ERA GANHAR OU GANHAR!

AGORA É GUERRA!

"Bica eles GALO"

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Campanha “Paz nos Estádios”

Casa do Torcedor e Terreiro do Galo lançam a Campanha "Paz nos Estádios - Blogueiros unidos em busca de justiça"

Um atleticano baleado em um ponto de ônibus em Belo Horizonte. Mais de 40 corintianos feridos em um confronto com a Polícia Militar no Morumbi. Brigas e tiroteio entre flamenguistas, botafoguenses e policiais nas proximidades do Maracanã. E outras confusões em estádios de futebol por todo o país.

Esse foi o saldo de um domingo que não pode ser esquecido na história do futebol brasileiro. Apesar de terem chocado todos nós, esses acontecimentos são, infelizmente, comuns.

Quando o jovem Márcio Gasparim, de 16 anos, foi morto a pauladas em uma verdadeira batalha campal no Pacaembu em 1995, já esperávamos que fossem tomadas atitudes que diminuíssem a violência nos estádios. Não foram.

As confusões em estádios ou fora deles não cessaram. E a cada uma, fazemos uma pergunta que explica por que elas acontecem: Por que ninguém é punido? Nem torcedores vândalos, nem policiais truculentos e, muito menos, cartolas que incitam a violência inflamando as torcidas, são punidos.

A experiência do passado nos torna céticos quanto às atitudes que as autoridades devem tomar. Mas isso não deve impedir nossa mobilização em busca da paz nos estádios.

A Casa do Torcedor e o blog Terreiro do Galo, então, acabam de lançar a Campanha “Paz nos Estádios – Blogueiros Unidos em Busca de Justiça”. Queremos com ela unir blogs, jornalistas e demais pessoas que têm o mesmo ideal.

Nosso objetivo é pressionar as autoridades a aprovarem uma legislação específica que previna e puna a violência nos estádios e seus arredores. Uma lei que puna com rigor os responsáveis por atos de violência no futebol, sejam eles torcedores, policiais ou até dirigentes que incitem a barbárie.

Temos certeza que um dispositivo legal construído a partir da ampla discussão entre todas as pessoas que estejam ligadas de alguma maneira ao futebol é a melhor maneira de diminuir a violência no esporte e, assim, devolver ao torcedor a certeza de voltar são e salvo para casa após o simples ato de ver seu time jogar.

Faça parte dessa campanha! Clique na imagem e capture o banner. Pedimos a todos que aderirem a essa mobilização que enviem um e-mail para paznosestadios@gmail.com, dando-nos o nome e link para o seu blog. Quanto mais blogueiros se unirem nesta nobre causa, mais força teremos para exigir uma resposta dos responsáveis pela segurança do torcedor brasileiro. Ainda, a utilização deste texto para apresentar o projeto aos seus leitores poderá ser uma ótima estratégia para melhor informá-los da campanha.

Faça parte dessa grande corrente, independentemente das cores que seu clube veste. Contamos com a participação de todos os blogueiros apaixonados pelo futebol e, principalmente, apaixonados pela vida.

Atenciosamente,

Arnaldo Gonçalves – Casa do Torcedor
Christian Munaier – Terreiro do Galo
Arte: FredKONG

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Goleiro uruguaio Carini negocia com o Galo, diz imprensa mineira

Jogador que defendeu a seleção de seu país na Copa de 2002 estaria praticamente acertado com clube mineiro

O Atlético-MG está prestes a contratar o goleiro uruguaio Fabián Carini, segundo informações da imprensa mineira. Carini está no Real Murcia, da Espanha, mas estaria insatisfeito no clube por estar na reserva. Algumas notícias davam conta que o goleiro, que defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2002, já estaria em Belo Horizonte nesta segunda-feira.

O clube mineiro, que ainda não confirma a informação, já havia tentado contratar Carini este ano. No entanto, a diretoria do clube espanhol, com o qual o uruguaio tem contrato até julho de 2011, só aceitava negociá-lo ao fim da temporada europeia, o que ocorreu em junho.

O goleiro joga na Europa desde 2000, quando deixou o Danúbio e foi para o Juventus, da Itália, onde ficou até 2002. Ele também jogou pelo Standard Liége, da Bélgica; Internazionale de Milão; Cagliari, da Itália.

FONTE


"Bica eles GALO"

Em péssima exibição Galo empata em casa

Com uma exibição pífia o Atlético consegue arrancar o empate no final do segundo tempo

O Primeiro tempo só deu Sport, o time do Atlético parecia morto, sem mostrar futebol nenhum o meio campista Tchô saiu antes mesmo do primeiro tempo acabar, entrando o jovem Felipe.
Mas no intervalo Roth faz uma mudança muito radical, tira Alex Bruno para a entrada de Rentería, entretanto no segundo minuto da última etapa o Sport abriu o placar, Andrade cobra falta e acerta a trave, no rebote Arce chutou para o gol! Atlético-MG 0x1 Sport

O time alvinegro tentava buscar o empate de todos os jeitos possíveis e aos 31 minutos do segundo tempo, Evandro cobrou escanteio, e a bola sobra para o jovem Renan Oliveira que apenas desvia para o gol!! Clube Atlético Mineiro 1x1 Sport Clube do Recife

Apesar do gol, o Sport seguiu na mesma batida. Já nos acréscimos, teve dois gols anulados, ambos porque Ciro completou para o gol em posição de impedimento. E depois ainda perdeu um gol incrível com Wilson. Ele apareceu cara a cara com Bruno e chutou em cima do goleiro atleticano.

Foi nessa partida que eu senti a maior falta de dois jogadores, são eles Márcio Araújo e Serginho Mineiro, com eles em campo a bola chegava ao ataque, coisa que não aconteceu nessa partida!

Veja os gols no vídeo abaixo:



VOLTA MÁRCIO ARAÚJO!
VOLTA SERGINHO MINEIRO!

...o galo precisa de vocês!

"Bica eles GALO"

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Kajuru defende Atlético Mineiro em REDE NACIONAL!

Por essa e outras que eu sou fã do Kajuru:



"Bica eles GALO"

Atlético-MG em crise?

Com um público de quase 20 mil pagantes o Galo deu um vexame no Olímpico

Pela 21ª Rodada do Campeonato Brasileiro de 2009 o Grêmio goleou o Galo Mineiro por um placar bem largo, 4 a 1 e o time alvinegro completou quarto partidas sem vencer, e perde novamente a chance de chegar ao G-4.

E logo aos 8 minutos de partida, numa cobrança de falta muito boa da equipe do Grêmio, a bola foi na cabeça de Réver que abriu o placar, Grêmio 1x0 Galo

Mas quando o Atlético tentava reagir, o time do Grêmio atacava com muito mais pressão e com mais chances de gol, e aos 23 minutos da primeira etapa o Grêmio faz seu segundo gol na partida com o colombiano Perea, Souza avança, vê Perea livre de marcação e cruza, Grêmio 2x0 Atlético.

Seis minutos depois o Grêmio fazia seu TERCEIRO gol na partida, Souza faz uma cobrança PERFEITA de falta, na gaveta, Gaúchos 3x0 Mineiros.

Quando começou o segundo tempo, ainda existia alguns atleticanos acreditando no empate, mas depois do QUARTO gol, as esperanças acabaram, Souza manda um "chuveirinho" na área para Jonas, mas Alex Bruno e Welton Felipe falharam BIZONHAMENTE e deixou o atacante tricolor cara a cara com o jovem goleiro Bruno, Tricolores 4x0 Alvinegros.

Quando o relógio já passava dos 30 minutos o Meio campista alvinegro Evando fez uma linda jogada, passou no meio de dois zagueiros Grêmistas e mandou a bola para o fundo das redes.

PLACAR FINAL: Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense 4x1 Clube Atlético Mineiro


E ai fica a pergunta: Cadê aquele Atlético do primeiro Turno? O que está acontecendo com o NOSSO Galo?


Na próxima rodada, as duas equipes jogam no domingo. O Atlético recebe o Sport, no Mineirão, às 16h. O Grêmio visita o Botafogo, no Engenhão, às 18h30m.

"Bica eles GALO"

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Atlético-MG recusou oferta de R$ 23 milhões por Diego Tardelli

Assessoria de imprensa do Galo confirma que Saint-Etienne, da França, tentou contratar o atacante


Com a justificativa de dar ao torcedor a chance de ver o Atlético-MG brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, o presidente do clube, Alexande Kalil, recusou uma proposta do Saint-Etienne, da França, por Diego Tardelli. Segundo a assessoria de imprensa do Galo, os franceses ofereceram € 9 milhões (R$ 23,6 milhões) pelo atacante, que estreou na seleção brasileira no amistoso contra a Estônia, semana passada. Quem intermediou a oferta foi o procurador de Tardelli, Giuliano Bertoluci.

Kalil sequer se interessou em marcar um encontro para tratar do assunto. Nesta terça, durante o anúncio de um novo acordo comercial para o Atlético, o dirigente ratificou a intenção de não negociar Diego Tardelli até o fim do Nacional, algo que o próprio jogador pediu ao mandatário.

- Tivemos propostas, mas não só da França. O mundo está interessado no Diego Tardelli. Temos um compromisso com a torcida de segurar o jogador. Vou cumprir. O ano que vem, provavelmente, eu venda, porque tenho de viabilizar o Atlético para o fim do meu mandato (em 2011). Mas, este ano, eu ainda não desci da arquibancada. Quero ficar lá e dar uma oportunidade para que o Atlético brigue para ser campeão – disse.

O dirigente ressaltou que não vê a hora de o período de transferências para o exterior chegar ao fim, em 31 de agosto.

- Estou alucinado para acabar essa janela. Vamos fazer um sacrifício. Cabe ao presidente dar uma chance ao clube de chegar. Essa chance eu quero dar ao Atlético este ano – afirmou.

FONTE
;