segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Com arbitragem polêmica, Galo perde do América

No clássico com 17.036 pagantes em Sete Lagoas o Coelho venceu.

O Galo começou a partida bem, colocando bastante pressão na equipe do América. Mas quem deu o primeiro chute a gol foi o time de verde e quase marcou.

Neto Berola começou a partida muito bem e fazendo jogadas de muito perigo, logo aos 13 minutos abriu o placar com boa jogada de Renan Oliveira.

Ele estava impossível e queria mais gols, mas por falta de capricho na finalização o Atlético não conseguiu aumentar o placar. Neto Berola e Diego Tardelli foram os melhores na primeira etapa.

Pouco antes do primeiro tempo terminar, com uma bela jogada de Luciano, o goleador Fábio Júnior conseguiu empatar para o América-MG.

Na primeira parte a torcida atleticana vaiou: Renan Oliveira, Werley e Serginho.

Na primeira parte também tivemos muitos erros do juiz e dos auxiliares para os dois lados.

Já no segundo tempo o jogo começou quente e no começo Serginho sofre pênalti. Tardelli cobra mas Flávio defendeu. Pelas câmeras deu para perceber que não foi pênalti e o juiz errou.

Mauro Fernandes, técnico do América, reclamou tanto que acabou sendo expulso. Fato que deixou o jogo ainda mais quente.

Pouco depois, outro lance polêmico. O auxiliar Marconi Helbert Vieira assinalou impedimento no gol de Fábio Júnior. Mas desta vez, a arbitragem acertou.

Devido a muita pressão da equipe do Coelho, o gol da virada saiu depois de forte chute de Fábio Júnior de fora da área. Falhas de Werley e Renan Ribeiro.

O Galo pressionou, mas não conseguiu o gol de empate e infelizmente deu Coelho.

Com essa derrota o Atlético perdeu a sua invencibilidade na temporada e a liderança do Campeonato Mineiro.

"Bica eles GALO!"

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Pré-Jogo: IAPE vs Atlético Mineiro - Retrospecto do Galo desde 2007

Bom gente, hoje o Clube Atlético Mineiro estréia na Copa do Brasil contra o IAPE do Maranhão. Mas antes de falar da partida de logo mais, vamos rever detalhadamente o retrospecto do time alvinegro desde 2007 até o ano de 2010

Em 2007 o Galo estreou na competição contra o Colo Colo-BA em Ilhéus. O placar do jogo foi 3x1 eliminando o jogo de volta no Mineirão. Vencendo o Colo Colo-BA o Atlético então enfrentaria o tradicional América-RJ em Mesquita, o primeiro jogo ficou 1x1. O Atlético precisava de fazer o dever de casa para seguir na competição, e com gols de Marcinho (Atlético-MG), Thiago Feltri (Atlético-MG) e Maicon (América-RJ) o Galo venceu e seguiu na competição.

Nas Oitavas-de-final o Galo pegaria o Avaí em Santa Catarina. E dentro do Ressacada o Galo venceu pelo placar de 2x0. Com dois gols de vantagem no placar, bastasse um empate de 0x0 que o time da capital mineira se classificaria. Mas no Mineirão com a presença da massa apoiando, o Atlético bateu o Avaí por 1x0 e se classificou sem muita dificuldade.

Nas Quartas-de-Finais o nosso Galo pegaria o Botafogo, o primeiro jogo foi no Mineirão, com mais de 40 mil pessoas apoiando o time alvinegro, o maior dos alvinegros não conseguiu sair do 0x0. Precisando de uma vitória para seguir na competição o Atlético foi com tudo para o Rio de Janeiro para continuar seguindo na competição. Aos 39 minutos da primeira etapa Éder Luís coloca o Galo na frente e cala mais de 49 mil Botafoguenses presentes no Maracanã. Mas o Botafogo estava com uma ajudinha extra, o juiz Carlos Eugênio Simon. Botafogo fez logo dois gols no segundo tempo e com esse placar eliminaria o Atlético, mas depois do segundo gol Botafoguense só dava Galo no jogo, e foi então que Simon resolveu aparecer não marcando um pênalti claríssimo em cima de Tchô do Galo nos minutos finais da partida. Com isso o Atlético Mineiro foi garfado e eliminado da Copa do Brasil de 2007 nas Quartas-de-Finais. Nesse ano o campeão da competição foi o Fluminense.

Em 2008 o Galo enfrentou na primeira partida o Palmas-TO, o Atlético liquidou a partida e fez 7x0 eliminando o jogo de volta no Mineirão. Depois de massacrar o Palmas-TO, o Atlético enfrentaria o Nacional-AM, primeiro jogo no Estádio Vivaldão o Atlético sofreu para empatar em 2x2 com gol do zagueiro Leandro Almeida aos 48 minutos do segundo tempo. Com o empate na bagagem, o Galo precisava da vitória para seguir na competição, e não foi difícil, o Atlético fez 4x1 e mandou o Nacional embora mais cedo.

Nas Oitavas-de-Finais enfrentaríamos o Náutico em Recife. O jogo não foi nada fácil e o Atlético perdeu de 3x2 com dois gols do carrasco Felipe. Precisando de um simples 1x0 aqui em Belo Horizonte o Galo não fez nada mais do que o seu dever e com gol de Danilinho o Atlético eliminaria o Náutico e seguia na competição.

Já nas Quartas-de-Finais o galo pegaria o temido Botafogo, o mesmo que o eliminou na mesma competição no ano passado. O primeiro jogo foi no Mineirão com o apoio de mais de 43 mil atleticanos, mas o time da casa não passou de um 0x0. Sem vencer do Botafogo no Rio de Janeiro a muito tempo o Galo precisava quebrar esse tabu. Mas com gols de Wellington Paulista (Botafogo) e Alessandro (Botafogo) o Atlético foi eliminado da Copa do Brasil. Nesse ano o campeão da competição foi o Sport.

Em 2009 o maior de Minas foi ao Sergipe para enfrentar o desconhecido Itabaiana. O time alvinegro fez 5x0 e eliminou o jogo de volta. Na segunda fase da Copa, o Galo foi a São Paulo pegar o Guaratinguetá. Em um jogo difícil o Galo empatou com o time da casa gol dois gols de Diego Tardelli. O goleiro Juninho foi expulso aos 27 do segundo tempo. Com quase 30 mil pagantes no Mineirão, o Atlético recebeu o time do interior paulista e fez 2x0.

Nas Oitavas-de-Finais o Galo treinado pelo técnico Emerson Leão iria até a Bahia jogar contra o Vitória do técnico Paulo César Carpegiani. E antes do primeiro tempo acabar o Vitória já tinha feito 3x0 e o Atlético não conseguia mostrar seu futebol em campo. Já aqui em Belo Horizonte a coisa foi bem diferente, o Galo entrou em campo com raça e vontade de ganhar e com gols de Renan, Welton Felipe e Alessandro o time levou a partida para os pênaltis. Sem contar que o goleiro Juninho defendeu um pênalti no segundo tempo. Já nos pênaltis. Diego Tardelli (Atlético-MG), Neto Baiano (Vitória-BA), Alessandro (Atlético-MG), Bida (Vitória-BA), Élder Granja (Atlético-MG), Carlos Alberto (Vitória-BA), Tchô (Atlético-MG) e Luciano Almeida (Vitória-BA) acertaram. Chegou à vez de Leandro Almeida chutar e ele errou a penalidade. Em seguida Washington marcou e eliminou o time do Galo em pleno Mineirão. Nesse ano o campeão da competição foi o Corinthians.

Em 2010 o Galo foi até o Acre para jogar contra o Juventus, com 5 gols de Obina, 1 de Tardelli e 1 de Marques o Galo fez 7x0 e eliminou o jogo de volta. Na segunda fase da competição o Atlético iria à Arena Condá em Santa Catarina enfrentar o Chapecoense. E foi surpreendido no começo do jogo com gol do Sagaz que fez jus ao apelido. Com quase 40 mil pessoas no Mineirão, bem no início da partida o capitão da equipe do Chapecoense "Rodrigo" fez uma dura falta que merecia cartão vermelho e resultou em grave lesão do atacante Obina. Mas 9 minutos depois o Atlético abriu o placar com Fabiano. O Galo foi com o empate pro intervalo. Mas com motivação de sobra para o segundo tempo, fez 5 gols e ganhou de 6x0 despachando o time do Sul.

Já nas Oitavas-de-Finais o Atlético iria receber o Sport no Mineirão. Passando por uma fase ótima, Fabiano fez o gol da vitória atleticana ainda no primeiro tempo. Mesmo com vantagem, o Clube Atlético Mineiro levou um placar bem magro na bagagem pra Pernambuco. Antes de o primeiro tempo terminar o Atlético fez os dois gols da partida com Muriqui e Diego Tardelli. Depois de passar por Juventus-AC, Chapecoense-SC e Sport-PE o Atlético agora receberia o Santos, time mais badalado da época e com um elenco repleto de estrelas como Ganso, Neymar, Robinho e André. Os jogadores e os torcedores saberiam que não seria uma tarefa nada fácil. Mesmo assim o Atlético recebeu o Santos e lotou o Mineirão com cerca de 50 mil pagantes.

Sem Neymar naquele jogo, o Galo surpreendeu a equipe Santista logo aos 2 minutos de partida com gol de Tardelli que logo depois faria mais dois e aplicaria um "Hat-Trick" no melhor time do Brasil naquele momento. O jogo terminou 3x2. Com um resultado não muito bom o Atlético precisava vencer o Santos na Vila Belmiro, uma tarefa muito difícil. Logo aos 16 minutos André abriu o placar para a equipe da casa, aos 44 da primeira etapa o garoto Neymar fez o segundo do Santos. Mas logo depois Corrêa fez do Galo na partida. Mas não foi o bastante, pois Wesley logo no começo da etapa final marcou o terceiro do Santos que eliminou o Atlético. Nesse ano o campeão da competição foi o Santos.

Em 2011 acredito que possamos fazer uma campanha muito melhor que a desses anos anteriores, pois temos um elenco, temos presidente e temos uma comissão técnica ótima. Temos e precisamos de ganhar esse título. Temos qualidade no nosso plantel para fazer uma belíssima campanha e classificar para a Libertadores pelo caminho mais rápido.

O nosso primeiro adversário é o desconhecido IAPE do Maranhão que é o caçula da competição, fundado em 2008. O IAPE não deve dar muito trabalho ao Galo, mas precisamos jogar com humildade para não ter zebras.

Temos motivação e vontade de sobra para fazer a história de 2011 ser diferente.

Vamos Galo, ser campeão!

"Bica eles GALO!"


FONTE: Galo Digital

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Galo atropela Guarani e segue invicto

Galo e Brugue se enfrentaram pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro

O Guarani que jogava em casa no estádio Farião, em Divinópolis sofreu nas mãos do Atlético que não deu nem chances para o time da casa.
O time alvinegro tomou conta da partida desde o início, logo aos 24 minutos Neto Berola sofre pênalti, Ricardinho cobra e faz o primeiro da equipe visitante.

Depois de abrir o placar, só deu Galo e depois de 5 minutos novamente o gol saiu dos pés de Berola que fez bela jogada pela direita e tocou para Ricardinho ampliar o placar. Bugre 0x2 Atlético.

Com dois gols em vantagem no placar o time alvinegro queria mais, e aos 37 minutos Magno Alves, o Magnata faz o terceiro da equipe Atleticana.
E mesmo antes do primeiro tempo acabar, o Galo que tomava conta do jogo conseguiu fazer o 4º com Neto Berola, um golaço por cobertura.



No intervalo o comandante Dorival Júnior fez logo três substituições. Colocou Ricardo Bueno no lugar de Magno Alves, Diego Souza no lugar de Renan Oliveira e Mancini no lugar de Neto Berola. Como sempre Ricardo Bueno entrou mal e o ritmo do ataque alvinegro caiu.

Na última etapa o Guarani mostrou evolução, mas nada que tirasse os três pontos do Atlético. Gols de Luiz Fernando e Juninho.
Mesmo jogando em casa e fazendo boa campanha no campeonato, o Bugre foi atropelado pelo Galo que segue líder.
Fim de jogo: Guarani Esporte Clube 2x4 Clube Atlético Mineiro

O Atlético-MG chegou aos 12 pontos e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro.

Destaques positivos para
: Zé Luís, Richarlyson, Neto Berola e claro, Ricardinho que para mim foi o melhor em campo.

Observação
: Foi o terceiro jogo seguido em que o Galo marcou quatro gols (Guarani-MG 2 x 4 Atlético-MG; Cruzeiro 3 x 4 Atlético-MG; e Atlético-MG 4 x 1 Tupi).

Observação ²: O Atlético é o único time da Série A do Campeonato Brasileiro com 100% de aproveitamento em competições oficiais até o momento.

"Bica eles GALO!"

Foto: Blog "Contagiando Multidões" (Twitter//Blog)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Um jogo de muitas coincidências



Clássico "João e Maria", existe melhor clássico que esse?

Pra mim é o clássico mais emocionante de todos, sempre cheio de gols, muita garra e raça dos jogadores e muita, mas muita emoção.

Mas convenhamos, esse clássico teve muitas coincidências com o clássico passado.
Vamos as coincidências: Segundo clássico seguido com torcida única, segundo clássico seguido com o mesmo placar a favor da equipe alvinegra, segundo clássico seguido com três gols de um único jogador e é o TERCEIRO clássico seguido que o time de torcida única perde.
Fora outras coincidências que se eu ficar escrevendo aqui vai dar um texto enorme.

Dias antes do clássico Tardelli deu entrevista dizendo que queria fazer três gols, assim como seu amigo Obina. Coincidência? Não sei, mas sei que Diego Tardelli foi o nome do clássico de ontem, fez três gols e deu a vitória para o Atlético.

A equipe alvinegra mesmo sem Réver, Richarlyson, Toró e Daniel Carvalho conseguiu a vitória por 4x3 em cima delas.

Vamos analisar o Atlético:


Fiquei muito feliz com a atuaçao do goleiro Renan Ribeiro ontem. Em alguns lances salvou o time do Atlético.
Assim como Renan, Leo Silva e Werley foram muito bem na partida apesar de que o gol de Henrique foi por culpa deles.
Gostei do jogo que Leandro fez na lateral, mostrou muita vontade e raça em campo.
Jackson fez bom jogo, deu pro gasto e queimou a minha língua e a de muita gente.
Zé Luís novamente cancelou Montillo que não conseguiu mostrar seu futebol.
Serginho se não ir pra lateral vai ficar no banco, mas como o time todo, foi bem ontem.
Ricardinho jogou muita bola, craque, vem jogando muito nesse início de ano.
Renan Oliveira voltou a ser o mesmo de sempre.
Magno Alves não fez gol mas também não jogou mal.
Neto Berola, joga muito, muito rápido e tem tudo para dar certo no time do Atlético esse ano.

O Galo pecou em alguns lances que resultaram em gols do Cry/MG, acredito que isso aconteceu por ser início de temporada e o time ainda não está entrosado. Sem contar que Réver (titular absoluto) estava lesionado e não jogou. Mas fora isso o Galo fez uma partidaça.
2011 será o ano do Galo.

"Bica eles GALO!"

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O dia mais feliz da minha vida...

Semana de clássico, recordar é viver...

Domingo, 24 de Outubro de 2010. Poderia ser um domingo como qualquer outro, se não fosse dia de clássico em Belo Horizonte.
Nesse dia acordei cedo e como sempre confiante no meu glorioso Clube Atlético Mineiro tirei do armário a minha tão querida camisa de 1999 encontrei com vários amigos meus e foram todos juntos para o "Bar do Salomão", muito conhecido e tradicionalíssimo aqui na capital;
Chegando lá eu percebi que o dia seria diferente, parecia que alguma coisa me dizia que a vitória seria alvinegra naquele dia. O bar estava mais cheio do que nunca, até a Charanga do Galo foi lá para animar a festa, foi muito bacana. Chegando a hora do jogo e a torcida não parava de cantar, olhares apreensivos e nervosos esperando começar a transmissão do jogo.
Bola em jogo e o coração já batia mais rápido, muito nervosismo da parte de todos que estavam ali.
Atlético abre três gols de vantagem sobre o seu maior rival, aquilo ali parecia um sonho para mim que não agüentei e chorei de felicidade, muita felicidade. Tanta felicidade que nem vi Gilberto diminuir o placar no fim da primeira etapa.
Massa atleticana feliz, muita buzina pela cidade, torcida empolgada e vibrante.
Começa o segundo tempo de jogo e logo no início Réver faz o quarto gol atleticano na partida, resultado? Esbaldei-me em lágrimas novamente, atleticano fanático que sou estava achando que aquilo parecia um sonho ou um filme, nada poderia ser melhor do que ganhar do maior rival de goleada.
Mas como nada para o atleticano é fácil, o time celeste resolveu fazer mais dois gols, a partida ficava cada minuto mais nervosa e o time azul começou a gostar do jogo. Momentos de tensão no fim do jogo mas ficou por aí.
Fim de papo, Cruzeiro 3x4 Atlético no Parque do Sabiá com apenas uma torcida, a do Cruzeiro.
Festa em Belo Horizonte até o dia raiar.
Obrigado Obina, obrigado Réver, obrigado a aquele time do Atlético e obrigado Montillo por não saber cobrar pênaltis e fez ser o dia mais feliz da minha vida!

"Bica eles GALO!"
;