domingo, 31 de outubro de 2010

Detalhes tão pequenos…

...escrito por Lédio Carmona (blog) e (twitter)


O Rei Roberto Carlos fez a letra, eternizou a música, mas não deve ter visto o jogo da Arena do Jacaré. Mas, com certeza, ele foi decidido nos detalhes. Fundamentais e que fizeram a diferença num duelo no qual o Atlético Mineiro não jogou mal (pelo contrário), fez a blitz em cima do Botafogo, mas… Aí surgem os tais detalhes. Marcação implacável dos cariocas. Atuações irrepreensíveis de Leandro Guerreiro e Marcelo Mattos. E, no segundo tempo, a partir da mudança decisiva de Joel Santana, dois contra-ataques cirúrgicos puxados por Edno decretaram a vitória de 2 a 0. O primeiro gol
do próprio Edno; o segundo, com cavadinha diante do excelente Renan Ribeiro, de Loco Abreu.

Ótimo jogo na Arena do Jacaré. Com 51 pontos, o Botafogo se isola na quarta colocação, fica a três pontos do Corinthians (3º) e a seis de Flu (1º) e Cruzeiro (2º). Sim: é possível sonhar com o título. São seis rodadas e 18 pontos a serem disputados. Os alvinegros dependem de tropeços dos rivais, mas a esperança é justificável. Porém, o mais pragmático é acreditar mesmo na volta a Libertadores. Até porque os números bancam o Botafogo. Das 32 rodadas disputadas até agora, o time de Joel ficou 23 delas entre os seis primeiros colocados. Campanha de quem brigou sempre em cima (e assim continuará) – por mais que 90% dos especialistas no nobre esporte bretão sempre tenham duvidado da equipe. Por sinal, o que Joel Santana precisa mais fazer para ser considerado treinador de ponta nesse país?

O Atlético Mineiro voltou à zona do rebaixamento. E quer saber? Duvido que o Galo caia. É um time em crescimento e evolução. Tem um grande treinador (Dorival Junior). Recuperou a confiança e o respeito do torcedor. Conta com alguns jogadores em ótima forma, como Renan Ribeiro, Obina e Rever (por mais que a defesa tenha feito água hoje. E, mais do que tudo, só depende dele para sair da posição incômoda. A começar pelo jogo de quinta-feira, em Campinas, contra o Guarani. Se ganhar, troca de posição pelo Bugre. E mesmo fora de casa, o favorito é o Atlético.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Mais um plágio no mundo do futebol...

Sim, esse é o escudo oficial do "Clube Atlético Itapemirim", idêntico ao do "Clube Atlético Mineiro". A única mudança é a inscrição. Ao invés de CAM, de Clube Atlético Mineiro, o escudo traz a sigla CAI, de Clube Atlético Itapemirim.

Quanta criatividade do time capixaba hein!?

"Bica eles GALO!"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

O freguês voltou com tudo

Clássico é clássico, nunca tem favorito, mas esse era diferente, TUDO favorecia o time celeste. O jogo era em Uberlândia, só poderiam entrar torcedores do Cruzeiro e até a data do jogo favoreciam eles, dia 24.

Mas nada disso desanimou o gigante Atlético Mineiro que mais uma vez derrotou o seu maior rival (ou freguês, como preferir...)

Desde quinta-feira eu já estava confiante no time do Atlético. Dizia para todo mundo que o Galo iria ganhar de 3 a 0. Mas como eu acredito em superstição e sorte, sai de casa com a camisa do Atlético de 1999 e com um broche que ganhei de presente da Loja do Galo da Savassi para ver se daria alguma ajudinha a mais.

Como o jogo era no Parque do Sabiá, e só poderiam entrar torcedores do Cry/MG, eu e meus amigos estavamos afim de assistir ao jogo em um bar aonde só poderiam entrar atleticanos. Resolvemos ir ao "Bar do Salomão", famoso e tradicional aqui em Belo Horizonte.

Chegamos lá, a casa já estava um pouco cheia e bastante animada, todos apreensivos com o jogo entre Atlético-PR vs Fluminense.

Depois de alguns minutos chegou a Charanga do Galo para animar mais ainda a tarde que seria alvinegra. Como sempre, cantei e apoiei o galo (mesmo antes do jogo).

E quanto mais perto do horário do jogo, chegavam mais pessoas e a festa foi ficando cada vez mais animada e bonita.

Hora do jogo, olhares apreensivos e muita gente nervosa, assim como eu. Galo abre 3 a 0 no placar, com três gols de Obina, O ILUMINADO! Era tanta felicidade que eu não aguentei e chorei muito, (sim, sou muito fanático). Nem vi o gol de Gilberto de tanta festa que eu fazia. Acaba o primeiro tempo e só dava Atlético nas ruas de Belo Horizonte.

Começo de segundo tempo, Réver faz mais um, para o delírio da massa alvinegra espalhada em todo o mundo. Cruzeiro 1x4 Atlético Mineiro.

Mas como não existe time bobo no futebol, o time azul celeste foi pra cima e fez dois gols com Thiago Ribeiro. Muita pressão no final do jogo, torcedores desesperados! O juíz apita, gritaria, chuva de cerveja, todo mundo agradecendo aos céus, se abraçando, buzina de carro para todos os lados. FESTA ATLETICANA EM BH. Parecia até que o Atlético tinha ganhado um título!!

PARABÉNS JOGADORES, POR CAUSA DE VOCÊS QUE DERAM RAÇA E JOGARAM BOLA COM MUITA HUMILDADE, VOU GUARDAR ESSE DIA PRO RESTO DA MINHA VIDA!!

OBRIGADO DE CORAÇÃO!

"Bica elAs Galo!"

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O terceiro ato de um milagre

...escrito por Marcelo Bechler (twitter) e (blog)

A marcação do Avaí, contra o Atlético, em Sete Lagoas, tinha de ser forte para que o contragolpe acontecesse. E assim foi no primeiro tempo. O time catarinense poderia até ter saído em vantagem com Roberto que perdeu gol incrível após driblar Renan Ribeiro. Com Serginho aberto pela direita e Fernandinho pela esquerda em um losango no meio-de-campo, os mineiros ganhavam a opção ofensiva no meio, mas perdia força de marcação, pouco aproveitada pelo adversário. Daniel Carvalho, que começou bem na armação enquanto Diego Souza se aproximava de Obina, foi engolido pela marcação dos volantes avaianos.

Com Neto Berola em campo no segundo tempo, na vaga de Daniel, Dorival Jr. pretendia dar mais movimentação ao time mineiro. E conseguiu. Berola abria pelas beiradas do campo (com o perdão do trocadilho, caro leitor) e levava com ele um defensor. O espaço deixado na área foi percebido por Rafael Cruz que bateu livre para abrir o placar.

O Avaí não tinha plano B. Não sabia como ter a iniciativa e reverter o marcador. Precisou sair com mais peças e deixar o trio de zaga exposto. Era tudo o que queria o time com Diego Souza, Renan Oliveira, Serginho e principalmente Neto Berola, autor do segundo gol, e poderia ter feito mais.

O Atlético venceu três nos últimos quatro jogos no campeonato brasileiro e o Avaí conseguiu a incrível marca de uma vitória (Ceará por 5×0) em 16 rodadas. A classificação mostra a equipe mineira um ponto a frente na tabela, embora o momento seja muito mais favorável ao alvinegro. Foi o terceiro ato do que parecia ser um milagre. Para confirmar a reação, o Atlético tem pela frente o Cruzeiro brigando pelo topo, prova de que a tarefa não será nada fácil.

"Bica eles GALO!"

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Obina, o iluminado

Galo vence o Santa Fé da Colômbia por 2 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Hoje o post vai ser um pouco diferente dos outros, ao invés de escrever como foi o jogo, eu vou falar o que realmente achei do jogo, podem me chamar de corneta, mas só estou expressando minha opinião.

A torcida pediu raça, e foi isso que os jogadores mostraram, estava nítido que o Atlético de Dorival mostrava mais vontade do que o Atlético de Luxa, mas raça não significa que o time esta jogando bem.

Estou com várias dúvidas na cabeça: Por que o Luxemburgo não escalava o Renan Ribeiro? Quem viu futebol em Diego Macedo, Rafael Cruz e principalmente RICARDO BUENO?

Esse tal de Ricardo Bueno é o pior atacante que eu já vi no galo, pior que Mexerica, Curê, Catanha, Vanderlei, Galvão e outros...

Mas também temos bons jogadores como, Renan Ribeiro, Réver, Ricardinho, Daniel Carvalho, Neto Berola, Diego Tardelli e Lima. E outros jogadores que vem atuando bem ultimamente como Werley, Alê e Diego Souza.

Mas a minha maior preocupação é com o Serginho que desde a partida contra o Corinthians não vem jogando nada, faz tudo errado e não acerta um passe.

E esse arbitragem? pífia, fraquíssima, quando era falta o árbitro não marcava, quando não era falta ele marcava. Sem contar com o pênalti em Neto Berola que só o juiz não viu. Por que 90% dos juízes Sul-Americanos são ruins? E por que esses juízes só erram e prejudicam o galo? Tomara que esse pênalti não faça falta no jogo em Bogotá.

Tivemos sorte que o futebol colombiano é muito feio, o líder do campeonato colombiano é o Santa Fé, imagina os outros times...

Ainda bem que temos OBINA, o iluminado. SEMPRE marcando gols quando o galo mais precisa. TURBINA OBINA!

"Bica eles GALO!"

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

O peixe morre pela boca

Conhece aquele ditado, "O peixe morre pela boca"? O Paulinho do Corinthians não!

Se você ainda não está entendendo o que eu estou falando, veja AQUI

Então, ontem às 22h00 na Arena do Jacaré, o Atlético Mineiro recebeu o Corinthians Paulista pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tratando cada jogo como uma guerra, a torcida do Atlético, como SEMPRE, fez sua parte ontem LOTANDO a Arena do Jacaré. Os jogadores, junto com os torcedores estão ajudando o galo a sair do Z-4.

Com essas duas vitórias, o galo agora chegou na 17ª colocação a apenas um ponto para sair da zona de rebaixamento. O 16º colocado é o Avaí que joga hoje, contra o Palmeiras.

Vamos ao jogo. No primeiro tempo o Atlético não mostrou muito futebol e com isso o Timão tomou conta do jogo e vinha muito forte no ataque. Como sempre, Bruno César também estava jogando muito e finalizava com muito perigo. Mas se eles tem Bruno César, nós temos Renan Ribeiro que como sempre, fechou o gol. O timão estava perdendo muitos gols feitos, as vezes por falta de capricho e as vezes era por sorte do galo (coisa rara de acontecer).

Mas aos 44 minutos do primeiro tempo, após cruzamento de Alessandro, o volante Paulinho desviou de peito para o gol. Atlético Mineiro 0x1 Corinthians.

No intervalo, na tentativa de reagir, Dorival Júnior resolveu mexer no Atlético-MG para o segundo tempo. Sacou o lateral-direito Diego Macedo e colocou o atacante Obina. Serginho passou, então, a jogar na ala.

Tenho que aceitar que o galo não estava criando muitas jogadas de efeito e quando isso acontece, a bola parada é sempre uma boa saída. E foi assim que saiu o gol de empate do time da casa. Aos 15 minutos, após escanteio cobrado por Lima, o zagueiro Werley faz milagre, marca um gol de cabeça. Galo 1x1 Timão.

Depois do gol, o Atlético Mineiro foi com tudo para cima do segundo time preferido do eixo rio-sp. E aos 32 do segundo tempo, a bola parada do Galo voltou à ativa. Serginho que jogou MUITO, cobrou falta na cabeça do Zé Luís que cabeceou para o gol. Para a euforia da massa atleticana. Clube Atlético Mineiro 2x1 Sport Clube Corinthians Paulista.

Paulinho, o Galo é Galo, não é qualquer um. Respeite o seu adversário, respeite o Galo!


Veja o vídeo com os gols do jogo:

Eduardo Costa narrando gol do Galo

Calma galera, o post do jogo Galo 2x1 Corinthians vai sair.

Mas primeiro venho aqui para mostrar a vocês uma promessa do futebol. Mas a promessa vem de fora dos gramados. Eduardo Costa é gaúcho de Uruguaiana e narrador das rádios "Manchester United Brasil" e da "Rádio Bola Brasil".

Certo dia meu irmão teve uma ideia ótima, pediu para que Eduardo Costa narrasse um gol do galo, mas ainda estava na dúvida de qual gol pedir. Então pedi para Eduardo Costa que narrasse o gol do Réver de bicicleta no jogo em que o Galo venceu de virada o falsos de Goiás.

VEJAM:

...tem talento, não acham?
Twitter do narrador: @EduardoCosta1

"Bica eles GALO!"

domingo, 3 de outubro de 2010

A esperança ainda não acabou...

Boa noite nação alvinegra, como prometido no twitter do nosso blog (@Blog_Galo), disse que voltaria a fazer postagens. E o jogo de hoje me motivou mais ainda a voltar a fazer os textos.

O jogo dessa noite não foi um jogo de alto nível, mas foi um verdadeiro teste para cardíacos.

Começo de partida, os dois times jogando um futebol pra lá de chato. E aos 10 minutos de partida o time da casa abre o placar com um belíssimo gol de falta de Róbston, sem chances para o jovem Renan Ribeiro.

Sinceramente? Depois do primeiro gol do Atlético-GO eu desacreditei na reação alvinegra, mas continuei assistindo ao jogo. Até que aos 20 minutos de partida, em um cruzamento PERFEITO de Serginho na cabeça de Diego Souza o galo deixa tudo igual 1 a 1.

Depois do empate o Atlético original começou a tomar conta da partida e chegar mais ao ataque, mas quem ficou na frente no placar novamente foi o time de Goiás. Aos 39 minutos, na falha de marcação, William invadiu a área e bateu na saída do goleiro do galo. O time da casa ganhava novamente, 2 a 1.

No intervalo saíram Filipe Soutto e Obina e entraram Fernandinho e Ricardo Bueno respectivamente.

A minha paciência já estava acabando, e minha esperança quase se esgotando até quando Diego Macedo cruza uma bola na área, ela rebate na área e sobra para Réver que acertou uma bicicleta MARAVILHOSA e faz um dos gols mais bonitos que ja vi na minha vida. Depois desse gol, o zagueiro Réver não merece apenas uma placa em sua homenagem na Arena do Jacaré, mas sim, um Galo de Prata.

Veja o GOLAÇO de Réver:


Na hora do gol, comecei a gritar desesperado, meus irmãos que estavam vendo o jogo comigo não entenderam absolutamente nada. Mas foi o único jeito que encontrei de demonstrar que ainda acredito no meu time do coração.

Depois desse lindo gol de Réver, o jogo esquentou bastante e ambas as equipes buscavam a vitória. Para ser sincero eu estava achando que o jogo terminaria empatado.

Renan Oliveira que estava no Vitória estava fazendo sua reestreia pelo Atlético, e por sinal, recomeçou muito bem, o meia recebeu um belo passe de Diego Souza e driblou o goleiro, cruzou e Ricardo Bueno empurrou para o gol, o zagueiro tirou na linha mas graças a deus a bola ricocheteou nas pernas de Márcio e entrou. Atlético Goianiense 2x3 Atlético Mineiro.

Veja os melhores momentos da partida:


Não consegui me conter, lágrimas escorriam pelo meu rosto, estava chorando muito. Mas um choro aliviado, um choro feliz, na verdade não sabia se chorava ou se ria, mas sabia que o meu galo ali não desistiria.

UMA VEZ GALO, SEMPRE GALO!

"BICA ELES GALO!"
;