quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Obina é o novo reforço alvinegro

Luxa: "Indicação de Obina foi minha"

A chegada do atacante Obina ao Atlético-MG tem total respaldo do treinador do clube. Vanderlei Luxemburgo defendeu a contratação do jogador e garantiu que foi uma indicação sua. Ambos trabalharam juntos no Palmeiras na temporada passada, em que Obina teve boas atuações, mas acabou tendo sua participação manchada por uma briga com Maurício, companheiro de clube.

- Tenho muita certeza que o Obina terá uma passagem excelente aqui no Atlético. Já tinha se dado bem comigo no Palmeiras. A desavença acontecida com o zagueiro Maurício foi um fato isolado. Trata-se de um excelente profissional e de ótimo caráter. Acredito que ele irá acrescentar e muito ao nosso time bem como acredito no seu sucesso na temporada - disse Luxemburgo, através de seu blog na internet.

Além de Obina, o Atlético-MG tem em seu elenco os atacantes Diego Tardelli, Marques, Muriqui, Alessandro, Marcelo Nicácio e Pedro Paulo. Em 2008, no Flamengo, Obina e Tardelli atuaram juntos.


FONTE


______________________________________________________

Minha opinião


Eu não gostei muito dessa contratação.

Depois de um tempo eu pensei. Se bem que ele seria um bom reserva.

Mas ainda acho que o ataque titular deveria ser Tardelli e Marques, ou, Tardelli e Muriqui.

Mas ainda temos que ver como o jogador vem atuando, ano passado ele foi o Artilheiro do Palmeiras no Brasileirão com 12 gols, mas na minha opinião ainda existem muitos outros jogadores melhores no mercado que poderiam vestir o manto sagrado!


Abraços


"Bica eles GALO!"


segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Cidade do Galo, de 1999 até hoje.

Bom, pra começar já deixo claro que minha memória não é a de um PVC ou de um Leonardo Bertozzi, especialmente para datas, portanto se eu postar algo errado e alguém quiser me corrigir, estejam à vontade.

Depois de ler a coluna do Chico Maia, achei que seria interessante postar algumas coisas sobre a Cidade do Galo, principalmente para a molecada mais nova entender com que custo aquela estrutura foi criada e como ela está sendo, a cada dia, aprimorada e desenvolvida.

Em 1999 estreamos de vez o CT. Não tinha absolutamente NADA lá, além de um vestiário acanhado e mal acabado, um campo (o principal) e o esqueleto do hotel da base. Quando mudamos pra lá era puro mato. A rua principal do CT dava acesso aos moradores do Morro Alto à parte de cima do bairro, não havia guarita, segurança, e qualquer um poderia entrar, sentar do lado de fora do alambrado do campo e assistir ao treino. Frequentemente, inclusive, torcedores rivais.

A UMBRO ajudou na primeira melhoria do CT. O vestiário deixou de ter piso de cimento, recebeu armários melhores e a área que anteriormente era usada como estacionamento e área de lavagem de carros dos atletas virou a academia (sim, não tinha nem academia). Ainda com aparelhos acanhados, a academia passou a suprir uma das demandas do clube. Mas ainda faltava o tanque frio e a piscina, que foram construídas depois.

Nisso o esqueleto do prédio da base passou a ser olhado com carinho. O objetivo era tirar a molecada do casarão do Planalto, um puta terreno, porém com construções antigas, padrão de higiene baixo (ratos e baratas eram constantemente vistos), onde frequentemente faltava-se comida para os atletas e também difícil de controlar os jogadores, visto que são 3 prédios (um principal e 2 anexos) com quartos espalhados.

A estrutura que tínhamos lá no esqueleto era metade do que temos hoje. Essa metade foi criando corpo e a molecada mudou pra lá. Ainda com muita carência. Não havia sala de musculação, os jogadores não contavam com televisão nos quartos, o refeitório ainda contava com a aparelhagem do antigo casarão do Planalto, lavanderia também com aparelhagem antiga e os jogadores não contavam com nenhuma opção de lazer. Mais 3 campos foram construídos. 2 para a base, e 1 para o profissional. Os 2 da base em dimensões menores (ainda que oficiais) e o do profissional com dimensões máximas.

Com a demanda da imprensa, o Atlético construiu junto à sala de musculação uma espécie de “deck panorâmico” em cima de um pedaço da arquibancada do campo principal. A princípio, apenas banheiros e a aparelhagem básica pros boletins ao vivo estavam disponíveis. Não havia backdrop, mesa para os entrevistados, microfone, etc. Hoje a sala de imprensa conta, além de bons equipamentos eletrônicos para os jornalistas, com banheiros bonitos e amplos, ar condicionado, uma “copa” e, recentemente, uma geladeira da Brahma com refrigerante e água para os jornalistas.

Voltando às obras. A base ganhou as televisões, acho, dos Amigos do Galo. Mas não tinha grana pra comprar os suportes. Demorou uns 2 ou 3 meses com as TVs compradas, mas conseguimos. Construímos a sala de musculação, mas a aparelhagem era fraca. Era a que usávamos na Vila Olímpica ainda. Equipamentos antigos demais. Enquanto isso, o prédio era ampliado para receber intercambistas e na parte “nova” do prédio foi construído também um baita auditório (usado, inclusive, pelo Luxa na semana passada), sala de diretoria da base, vestiários separados para a comissão técnica, salas de reunião, etc. Tudo hoje está pronto, funcionando.

Por último, o prédio da base recebeu novas instalações pro refeitório, nova aparelhagem para a academia, lan house para os jogadores usarem a internet e se distrair, etc. No prédio principal temos ainda separados os vestiários de juniores, infantil e juvenil, com rouparia exclusiva de cada categoria. Além disso, temos a sala de fisioterapia, com tanque frio pros jogadores. Na minha opinião, falta ainda à base opção de lazer para preencher horários ociosos da garotada. Só vídeo-game e internet não basta.

Subindo pra área do campo 1, o principal, tivemos uma bela reforma paisagística, ampliação da estrutura para fisioterapia, fisiologia, departamento médico. Construiu-se também uma sala exclusiva para a comissão técnica, trocamos recentemente todos os aparelhos da academia, trouxemos modernos aparelhos para a fisiologia e fisioterapia, além de dotarmos o DM com toda a aparelhagem para que os exames passassem a ser feitos dentro do próprio CT.

O hotel do profissional, inaugurado recentemente, também é bacana. São 3 andares, sendo que no primeiro fica um hall com sala de jogos, de TV e um deck panorâmico, a cozinha, refeitório (restaurante é mais chique, né?) e um auditório (pequeno) para que o treinador faça as preleções, mostre vídeos pros atletas, etc.

O segundo e terceiro andares são dos apartamentos. Salvo engano, são cerca de 22 apartamentos duplos, suítes, com tv, frigobar, internet wireless, e tudo que um hotel oferece. O acabamento é bem feito, revestimento em granito preto e vidro, coisa fina. Temos um Galo de mármore na entrada do Hotel que é simplesmente espetacular.

Enfim, um visionário chamado Elias Kalil começou isso e não poderia ser diferente, o Alexandre Kalil pegou pelo chifre e tem, a cada dia, melhorado e dando forma ao sonho de seu pai.

Ainda temos um terreno para a construção de mais 4 campos e um mini-estádio para a base, mas acho que isso ainda vai demorar um pouco.

Autor:Igor Assunção "Nerso"

Twitter do Nerso
Orkut no Nerso


Fotos:


















"Bica eles GALO!"

domingo, 17 de janeiro de 2010

Dirigente do Boca Juniors dá a entender que Cáceres pode jogar no Atlético-MG

Carlos Bianchi afirma que procura um zagueiro e um meia para a equipe

O zagueiro da seleção paraguaia, Julio Cáceres, pode reforçar o Atlético-MG na temporada de 2010. Quem confirmou a notícia foi o ex-técnico e atual dirigente do Boca Júniors, Carlos Bianchi. Em entrevista à imprensa argentina, neste sábado, ele até revelou que está procurando um jogador para a posição.

Na última sexta-feira, Cáceres não negou a informação e disse estar tranquilo. A imprensa ainda noticiou que o clube brasileiro teria oferecido um valor para obter 50% dos direitos federativos do zagueiro.

- Não recebi nada de forma oficial. Sigo trabalhando, pois pretendo estar bem para jogar. Estou tranquilo e com contrato em vigor aqui- disse Cáceres.

No fim de dezembro, o presidente Alexandre Kalil chegou a confirmar o interesse na contratação do jogador, mas não entrou em detalhes.

- O Cáceres é um jogador que interessa para 2010 - disse.

FONTE

"Bica eles GALO!"

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Diretoria do Atlético-MG confirma a rescisão de contrato de Rentería

Colombiano atrasa em dois dias a sua reapresentação e não faz masi parte do grupo para 2010

Rentería não é mais jogador do Atlético-MG. Depois de atrasar em dois dias a sua reapresentação para a temporada 2010, a diretoria atleticana confirmou ainda há pouco a rescisão de contrato do colombiano. Emprestado ao Galo pelo FC Porto, de Portugal, até maio deste ano, o meia-atacante foi pouco aproveitado no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mais informações em instantes.
;