terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Atlético acerta venda de Eder Luis para o Benfica


O Clube Atlético Mineiro concretizou a venda do atacante Eder Luis para o Benfica, de Portugal, e receberá dois milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos que detinha sobre o jogador. O atleta assinou sua rescisão com o Galo e segue ainda nesta terça-feira para Lisboa, onde realizará exames médicos.

Com a camisa alvinegra, Eder Luis disputou 161 jogos e marcou 43 gols, sendo 22 deles na temporada 2009.

Formado nas categorias de base do Galo, o jogador chegou ao clube em abril de 2004 para defender a categoria júnior. Sua estreia no time profissional foi em 20 de agosto de 2005, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

FONTE

_
PS:Ramires, jogador de Seleção, foi vendido por 7,5 milhões e o Cruzeiro ficou com cerca de 60%. Eder 4 milhões e Atlético ficou com 50%.
_
"Bica eles GALO!"

Atlético acerta venda de Eder Luis para o Benfica


O Clube Atlético Mineiro concretizou a venda do atacante Eder Luis para o Benfica, de Portugal, e receberá dois milhões de euros pelos 50% dos direitos econômicos que detinha sobre o jogador. O atleta assinou sua rescisão com o Galo e segue ainda nesta terça-feira para Lisboa, onde realizará exames médicos.

Com a camisa alvinegra, Eder Luis disputou 161 jogos e marcou 43 gols, sendo 22 deles na temporada 2009.

Formado nas categorias de base do Galo, o jogador chegou ao clube em abril de 2004 para defender a categoria júnior. Sua estreia no time profissional foi em 20 de agosto de 2005, na vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano.

FONTE

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Galo perde do Grêmio e é vice-campeão do Brasileiro sub-20

Alex marca e dá o título aos tricolores. Flu vence o Inter e fica em terceiro

Se o time principal deixou a desejar em 2009, ficando fora da briga pelo título nacional e sem a vaga na Taça Libertadores, o Grêmio se sagrou bicampeão do Campeonato Brasileiro sub-20, nesta terça-feira, no estádio Passo da Areia, em Porto Alegre. O time tricolor, que pela terceira vez chegou à final (2006, 2008, além de 2009), venceu o Atlético-MG por 1 a 0. Alex marcou o gol da vitória gremista.

Antes da decisão, o Fluminense bateu o Inter por 2 a 1, na disputa pela terceira colocação. Dori marcou duas vezes para os cariocas. Forster fez para os colorados.

No primeiro tempo, após a pressão inicial dos mineiros, o Grêmio dominou. Aos 30, Alex recebeu na entrada da área e, no domínio, se livrou da zaga e ficou de frente para o goleiro antes de chutar e abrir o placar. Spessato desperdiçou chance incrível de ampliar, aos 42. Após cabecear, o jovem tricolor pegou o rebote, mas, sem equilíbrio diante do gol vazio, pegou mal na bola e mandou para fora. Nos momentos finais do primeiro tempo, Bruno Renan quase marcou um gol de placa, depois de driblar o zagueiro, invadir a área e tentar por cobertura, mas a bola carimbou o travessão dos atleticanos.

O Galo voltou do vestiário em busca do gol de empate, mas esbarrou no goleiro Busatto. Aos sete, Alex invadiu a área atleticana e caiu pedindo que fosse assinalado pênalti, mas a arbitragem mandou o lance seguir. Após queda de rendimento, os gaúchos conseguiram voltar a se impor no jogo. Por pouco Emerson não fez o segundo aos 42, em chute da entrada da área, mas a bola saiu por cima do travessão.

"Bica eles GALINHO"

domingo, 20 de dezembro de 2009

Galo vence Fluminense nos pênaltis e vai à final do Brasileiro Sub-20

Bruno Veiga é o único a desperdiçar a cobrança após o empate por 1 a 1

O Atlético-MG garantiu pela primeira vez uma vaga na decisão do Campeonato Brasileiro sub-20, na tarde deste domingo, no estádio passo d’Areia, em Porto Alegre. Após arrancar um empate por 1 a 1 nos minutos finais do tempo normal com o Fluminense, o Galo foi melhor na disputa de pênaltis acertando todas as cobranças, enquanto o Tricolor carioca desperdiçou a primeira, nos pés de Bruno Veiga.

O time mineiro agora enfrenta o time do Grêmio que também venceu a semi-final nos penaltis em cima do seu maior rival, o Internacional.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo, com Dori, aproveitando um bom passe de Bruno Veiga em contra-ataque, ganhando na corrida do marcador e tocando na saída do goleiro Paulo Vítor, do Galo. O sofrimento mineiro foi até os 36 da etapa final, com Diego aproveitando um rebote do arqueiro tricolor Rafael Costa.

Nos pênaltis, depois de Veiga desperdiçar, Sidimar, Wendel, Wanderson, Breno e Wescley marcaram para o Atlético, e Marlon, Stefano, Ryan e Wellington fizeram para o Flu.

"Bica eles GALINHO"

sábado, 19 de dezembro de 2009

38 anos atrás... em 1971

Há exatos 38 anos Dadá Maravilha marcava o gol mais importante da história do Clube Atlético Mineiro.


sábado, 12 de dezembro de 2009

Atlético é 6° no Ranking Nacional de Clubes da CBF

O Atlético é o 6° colocado no Ranking Nacional de Clubes (RNC) de 2010, divulgado pela CBF na tarde desta sexta-feira. O RNC é, anualmente, divulgado no mês de dezembro, valendo para o ano seguinte.
Confira os oito primeiros colocados do ranking:

- Grêmio - 2.092
2° - Corinthians - 2.079
3° - Flamengo - 2.039
4° - Vasco - 2.031
- São Paulo - 1.997
6° - Atlético - 1.979
7° - Palmeiras - 1.956
- Internacional - 1.942

FONTE

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Vanderlei Luxemburgo concede sua primeira entrevista coletiva como técnico do Atlético-MG

Novo treinador do Galo fala de rivalidade com o Cruzeiro, liberdade para trabalhar, jovens talentos, salário, criação do departamento de futebol, competições, entre outras coisas.

Vídeo da entrevista:

Torcida, que tal inovar?

Primeiramente estou aqui para falar do que a gente tem de melhor...
...A nossa torcida!

Galera, é o seguinte, vamos mostrar para todo o resto do país quem é a torcida mais apaixonada do Brasil!!

Muitos não estão acreditando mas o ano de 2010 tem tudo para ser o ano do galo.A PRIMEIRA contratação já foi destaque em vários jornais, sites e programas esportivos de todo o país.

Tenho CERTEZA que o nosso presidente Alexandre Kalil, os jogadores e o nosso agora técnico Vanderlei Luxemburgo vão fazer de TUDO para dar muitas alegrias a massa atleticana!

Agora vamos ao ponto... Gente, nós SEMPRE tivemos a fama de maior torcida de minas e umas das maiores do Brasil. (se não for a maior).

Agora é hora de mostrar a força TOTAL da nossa torcida, e aproveitando que a torcida "Império Alviverde" é aliada da torcida "Galoucura" porque não "copiamos" eles?

Em 2009 eles começaram com o "Green Hell" ou "Inferno Verde", que é uma festa muito linda e que tenho certeza que com as cores preto e branco ficariam mais show ainda...inclusive feita pela massa!!

E aí massa alvinegra? que tal inovar?

Vídeo do Green Hell:


"Bica eles GALO"

Vanderlei Luxemburgo se apresenta elogiando a estabilidade no Galo

Novo técnico alvinegro não promete títulos, mas diz que eles virão

Após ser apresentado pelo presidente Alexandre Kalil como novo técnico do Atlético-MG, na tarde desta quarta-feira, na sede administrativa do clube, em Lourdes, Vanderlei Luxemburgo explicou as razões que o levaram a aceitar a proposta atleticana. O treinador, que assinou contrato de dois anos, disse que a estabilidade financeira trazida ao Galo pela gestão de Kalil lhe deu tranqüilidade para aceitar o desafio de comandar a equipe.

- Com o Kalil, o Atlético-MG readquiriu credibilidade. É um clube que, hoje, honra seus compromissos. Somos profissionais e trabalhamos, mas precisamos receber também – afirmou Luxemburgo.

O técnico disse que o projeto de dois anos precisa ser sólido. Ele não prometeu títulos, mas disse que eles virão.

- Uma derrota não pode pesar e ofuscar as vitórias, o projeto precisa ser sólido. Não prometo títulos à torcida, mas vou ganhar. Alguma coisa boa vai acontecer.

FONTE

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Enquetes:Resultados

RESULTADO DA ENQUETE "Quem vai ser os 4 clubes rebaixados do Brasileiro de 2009?"

Sport = 14 Votos (87%)
Náutico = 13 Votos (81%)
Botafogo = 10 Votos (62%)
Santo André = 10 Votos (62%)
Fluminense = 6 Votos (37%)
Atlético-PR = 3 Votos (18%)
Coritiba = 3 Votos (18%)


RESULTADO DA ENQUETE "Quem vai ser o clube campeão Brasileiro de 2009?"

Flamengo = 10 Votos (71%)
Atlético Mineiro = 3 Votos (21%)
São Paulo = 1 Voto (7%)
Internacional = 0 Votos (0%)
Palmeiras = 0 Votos (0%)

"Bica eles Galo"

Diego Tardelli termina o Brasileiro na artilharia

O atacante Diego Tardelli terminou o Campeonato Brasileiro como ARTILHEIRO, com 19 GOLS, ao lado de Adriano, do Flamengo. Em toda a temporada, TARDELLI MARCOU 42 GOLS EM 56 JOGOS, média de 0,75 por partida.

Com 39 gols em jogos oficiais, o goleador atleticano conquistou o PRÊMIO FRIEDENREICH, promovido pelo programa Globo Esporte, em parceria com o Globoesporte.com, que premia o MAIOR ARTILHEIRO DO PAÍS NA TEMPORADA.

O bom desempenho também garantiu para Diego Tardelli a CHUTEIRA DE OURO DA REVISTA PLACAR, PREMIAÇÃO QUE TAMBÉM É CONCEDIDA AO MAIOR GOLEADOR DO BRASIL NO ANO.

Essa foi a 6ª vez que o Atlético teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Em 1971, Dario foi o goleador máximo com 15 gols. No ano seguinte, com 17 gols, Dario dividiu o posto com Pedro Rocha, do São Paulo. Reinaldo foi o artilheiro em 1977, com 28 gols. Em 1996, Renaldo marcou 16 vezes e dividiu a artilharia com Paulo Nunes, do Grêmio. Já em 1999, Guilherme foi o artilheiro da competição, com 28 gols.

FONTE

"Bica eles GALO"

sábado, 5 de dezembro de 2009

Atlético Mineiro vs Corinthians (AO VIVO)

Clique AQUI para assistir ao jogo do galo AO VIVO!!

"Bica eles GALO!"

Munaier ajudando a expandir o blog via Twitter

É galera...parecia impossível, mas esse dia chegou!!
Christian Munaier citou no Twitter dele o "Galo Forte e Vingador"
E se ainda não bastasse ele colocou o nosso link nos "links do terreirão".

MUNAIER!! MUITO OBRIGADO!!!

"Bica eles GALO"

Luxemburgo está chegando!

A notícia que o torcedor atleticano espera há mais de cinco anos, a partir do momento que o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou o Cruzeiro e chegou a negociar com os dirigentes do Galo, finalmente poderá ser concretizada nas próximas horas. O presidente Alexandre Kalil já começou a negociar um contrato de um ano com o técnico. A conversa está bem adianta para que, possivelmente amanhã, ele seja anunciado como o treinador do Galo para 2010. A mídia nacional divulga que Luxemburgo vai para o Internacional, mas a verdade é que ele já está com um pé novamente no futebol mineiro.

Luxemburgo vai trazer para o Galo também a Traffic, o que dará oportunidade ao clube para contratar jogadores de qualidade técnica. Antes do jogo Flamengo 3, Atlético 1, conversei com ele e garantiu que só ficaria no Santos se lhe desse um time para disputar título. Todas às vezes em que falamos nos últimos cinco anos, sempre garantiu que estava pronto para trabalhar no Galo. A hora chegou.

Neste momento, as partes não falam ainda no assunto, também por uma questão de ética (Luxemburgo é técnico do Santos e Celso Roth, do Galo), mas está tudo encaminhado. Confirmam a notícia os dirigentes da Traffic, de outros clubes e empresários. O alto salário do técnico não será nenhum empecilho. Kalil está em silêncio, mas ao seu estilo, a qualquer momento, vai dizer o que o torcedor atleticano mais espera de sua boca: o melhor comando para finalmente armar um time campeão.

FONTE = Blog do Melane

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Márcio Araújo pede valorização para renovar com Galo

No Atlético-MG desde 2003, o volante Márcio Araújo viveu momentos extremos neste ano. Depois de começar como titular absoluto, quando chegou a ser o capitão da equipe, acabou perdendo a posição na reta final do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, acredita que o trabalho foi bem feito e espera renovar contrato para a temporada 2010, de preferência com uma boa valorização.

"Por estar tanto tempo aqui, muita gente acha que fui formado na base do Atlético, o que acaba fazendo com que a valorização seja menor. Vamos ver se há um acordo", afirmou o volante, que começou a jogar no Corinthians de Alagoas.

Segundo jogador do elenco que mais atuou pelo Galo, com 222 jogos (perde apenas para Marques, com 372), Márcio Araújo diz que não pensa em sair. "Gostaria de renovar, pois estou habituado com tudo aqui, conheço os funcionários, os atletas, minha família está adaptada a Belo Horizonte", afirmou.

Com direitos federativos vinculados ao Tombense, que tem bom relacionamento com o Atlético, Márcio Araújo quer ter seu empréstimo renovado. "Por mais que a frustração seja grande, principalmente por parte da torcida, acho que o trabalho foi bem feito. Todos se esforçaram e tenho certeza que, mantendo a base, 2010 será bem melhor", concluiu.

FONTE

;