sábado, 28 de novembro de 2009

A Vida de um Atleticano

A gente não ganha muito ultimamente, mas se diverte pra caramba.
O Galo não é um time de vitórias épicas, campeonatos ganhos no último minuto, essas coisas irrelevantes. Para o atleticano, basta um foguete, somente um estouro de um foguete...
Aí alguém grita Gaaaaalôôôôô. Pronto...
Você ouve, tira o chinelo, desiste das cobertas, esquece os problemas.
Coloca a bandeira em cima do carro, põe o hino para tocar, tocar trinta vezes.
Encontra com um amigo, com dois, com cinco, com milhares. Galo! Galo! Galo!
Todo mundo sabe que as cordas vocais do atleticano começam na aorta.
A gente canta o hino,canta sem parar. Canta o hino no começo, no meio, no fim...
...quando o Taffarel dá uma volta no campo depois de ganhar uma decisão nos pênaltis,
quando é eliminado pelo Palmeiras reforçado por um juiz,
quando é rebaixado,
quando sobe,
quando ganha das Marias,
quando o Dadá dá a cabeçada desengonçada mais bonita do mundo.
A gente canta! Quer sinal maior de alegria?
E vai nessa toada até o narrador gritar gol.
Nessa hora, não tem garganta, copo de cerveja ou prato de tropeiro que fique inteiro.
Atleticano de verdade comemora gol até na reprise.
E chega em casa empurrando o carro, feliz, porque a bateria acabou de tanto buzinar.
Tá bom.
Muitas vezes o enredo é bem outro. O atacante não acerta, o juiz não colabora, o outro time não perdoa.
A gente faz pressão, tenta ganhar no grito, fica com torcicolo de virar o rosto a cada gol errado. E a virada não vem. Aí a gente diz e promete:
Nunca mais torço pra esse time!
Até estourar o próximo foguete...a diversão recomeça, ou melhor, nunca acaba...
Para ser atleticano não é só querer ser...
O atleticano já nasce ATLETICANO.

Autor: Desconhecido
"Bica eles GALO"

sábado, 21 de novembro de 2009

Presidente Alexandre Kalil anuncia patrocínios para 2010

Em entrevista coletiva concedida na noite desta sexta-feira, no Auditório Elias Kalil, na Sede de Lourdes, o Presidente Alexandre Kalil anunciou os patrocinadores do Atlético para a temporada 2010. O patrocinador master será o Banco BMG. A manga da camisa levará a marca da Ricardo Eletro, enquanto o fornecimento de materiais esportivos será feito pela Alpargatas.

O contrato com o Banco BMG tem a duração de dois anos e o contrato com a Ricardo Eletro é de um ano. Já o vínculo com a Alpargatas é de três anos.
_
Vídeo:


FONTE

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Drama: lesão de Serginho é confirmada

Pela segunda vez na carreira, volante sofre ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito: prazo de recuperação é de oito meses

A má notícia já era esperada e foi confirmada nesta terça-feira. Conforme o diagnóstico inicial do médico Rodrigo Lasmar, o volante Serginho sofreu ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão ocorreu no fim do jogo em que o Atlético-MG foi derrotado por 3 a 1 pelo Flamengo, domingo, no Mineirão (assista ao lance em que o atleta se machuca no vídeo ao lado).


- O Serginho passou por uma ressonância magnética de manhã, e o exame confirmou a nossa suspeita, de ruptura completa do ligamento cruzado anterior. Ele vai passar por uma cirurgia dentro de alguns dias, provavelmente no início da semana que vem. Estamos dependendo apenas de marcação de hospital, dessa parte burocrática toda, e também esperando o joelho dele desinchar – informou, nesta terça, o médico Rodrigo Lasmar.


Após a cirurgia, Serginho vai seguir todo o protocolo de reabilitação para casos de lesão de ligamento cruzado. Mas, como é a segunda vez que ele sofre a mesma lesão no joelho direito, o prazo previsto para a recuperação é de oito meses

- Na primeira vez em que ele se lesionou (em outubro de 2008), a recuperação foi de sete meses. Agora, estamos calculando oito meses para essa nova etapa – explicou Lasmar.


De acordo com o médico, o fato de ser uma segunda lesão no mesmo joelho não quer dizer que o jogador corra o risco de ter a carreira comprometida.


- É uma situação mais difícil, um procedimento mais trabalhoso, sim, mas existem vários casos descritos, no próprio Campeonato Brasileiro, de jogadores que tiveram duas ou até três lesões, e voltaram a jogar sem nenhum problema. É certo que ele vai ter de trabalhar bastante, mas acredito que vai voltar a ter uma vida normal no futebol, sem nenhuma restrição.

FONTE


"Bica eles GALO"

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Galo perde o jogo, mas não perde a esperança

Flamengo bate o Atlético por 3 a 1 e Maldonado marca seu primeiro gol com a camisa do Mengão.

Com um público muito bom de quase 63 mil pessoas o Atlético entrou em campo com a seguinte escalação:

Carini, Carlos Alberto, P.Benitez, Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Renan, Correa, Ricardinho, Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Já o Flamengo começou assim:

Bruno, Leonardo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim, Juan, Airton, Maldonado, Willians, Petkovic, Zé Roberto e Adriano. Técnico: Andrade.

Antes de qualquer coisa está aqui um vídeo do novo bandeirão da maior torcida organizada do Atlético Mineiro, a Galoucura, esse é o maior bandeirão do BRASIL, com 250 metros de largura.



Agora vamos ao jogo, no começo do primeiro tempo o Atlético pressionou muito mais do que o time visitante, mas quem marcou primeiro foi o Flamengo, Petkovic lançou Zé Roberto que pela esquerda ganhou na velocidade e chutou, Carini mandou para escanteio. Na cobrança Pet faz seu segundo gol olímpico no campeonato. Atlético 0x1 Flamengo.

E aos 30 minutos de partida o galo quase comemora o gol de empate, Correa rouba a bola no meio de campo, toca para Tardelli que perde a bola, ela sobra nos pés de Éder Luís e encobriu mal o goleiro chutando pra fora.

Para piorar as coisas Maldonado roubou a bola no meio-campo, fez uma jogada de corpo para cima de Werley e bateu no canto direito de Carini. Galo 0x2 Mengo.

Mas o pior ainda estava por vir, Éder Luís roubou a bola de Angelim, fez boa jogada, tocou para Correa livre, se goleiro e chuta por cima. Flamengo vai para o vestiário com 2 gols de vantagem.

Celso Roth resolveu mexer, tirou Renan e colocou Evandro, e depois de 4 minutos o Galo diminuiu o placar, Feltri cruzou duas vezes, a primeira bateu no zagueiro, a segunda foi para a área, a bola desvia na cabeça de Evandro, Ricardinho estica o corpo e marca. Atlético Mineiro 1x2 Mengão.

Depois disso Petkovic saiu para a entrada de Fierro, Roth também mudou, tirou Éder Luís e colocou Rentería. E Serginho Mineiro no lugar de Correa.

Benitez marcou muito bem Adriano por toda a partida, e aos 32 o Imperador fez uma linda jogada individual, mas bateu em cima de Carini.Mas após 4 minutos Fierro domina a bola, cruza, Carini sai muito mal e Adriano cabeceia para o fundo das redes.O atacante rubro-negro empatou com Tardelli na artilharia do Brasileiro, com 18 gols. Clube Atlético Mineiro 1x3 Clube de Regatas Flamengo.

O Flamengo agora está com 57 pontos, está em terceiro lugar. A equipe mineira, com a derrota, cai para a quarta posição, com 56, mas continua na briga e os torcedores ainda acreditam no time.

"Bica eles GALO"

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Galo vence o Goiás e se mantém no G-4

Ricaridinho marca seu primeiro gol com a camisa do Atlético.

Com uma arbitragem não muito boa feita por Rodrigo Nunes de Sá e os assistentes Dilbert Pedrosa Moises e Hilton Moutinho Rodrigues o Atlético começou com o seguinte esquema:

4-4-2, Carini, Carlos Alberto, Pedro Benítez, Werley, Thiago Feltri, Renan, Correa, Serginho, Ricardinho, Diego Tardelli e Éder Luís. Técnico: Celso Roth.

Já o Goiás entrou um pouco diferente, usou o esquema 3-5-2.
Harlei, Leandro Euzébio, Ernando, Valmir Lucas, Vitor, Amaral, Ramalho, Romerito, Júlio César, Iarley e Felipe. Técnico: Hélio dos Anjos.

O Galo com de costume começou o jogo pressionando, e logo aos onze minutos de partida o galo abriu o placar, Tardelli recebe na esquerda e chuta pro meio da área, a bola passa por todos e inclusive o goleiro Harlei e sobra nos pés de Ricardinho que apenas empurrou para as redes.Goiás 0x1 Galo.

O Atlético ainda perdeu um gol incrível para ampliar aos 16. Éder Luís lançou Diego Tardelli em condição legal. A zaga esmeraldina parou, o atacante avançou livre, mas adiantou demais a bola. Harlei voou nos pés do atleticano e evitou o gol. CHANCE INCRÍVEL!

E aos 20 minutos o Atlético estava fazendo seu segundo gol na partida, Ricardinho recebe a bola na boca da área, cruza muito bem a bola na cabeça de Benítez que escora par a Éder Luís marcar. Esmeraldinos 0x1 Atleticanos.

As vaias passaram a tomar conta do Serra Dourada assim que os jogadores do Goiás tocavam na bola. O nervosismo do time era demonstrado nas duras faltas cometidas. Os três zagueiros do time receberam cartão amarelo depois de tomarem os dois gols.

Mas o Goiás demonstrou que não é bobo e arrancou um empate fulminante, aos 41 ouve um bate-rebate na área, ele recebeu e chutou no ângulo de Carini, sem chances para defender. Time da casa 1x2 Time visitante.

Quatro minutos se passaram e era o empate do Goiás, outro bate-rebate na área, a bola sobra para Leandro Eusébio, ele ajeita e chuta rasteiro. Goiás 2x2 Atlético-MG.

Na volta para o segundo tempo, preocupações na zaga do Goiás. Logo aos 15 segundos, Leandro Euzébio chocou-se com o companheiro Valmir Lucas no alto e ficou caído, sangrando, por conta de um corte na testa. Ele conseguiu voltar. Com sete minutos, Ernando cometeu falta em Alessandro, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Logo depois Thiago Feltri entra na área e sofre pênalti cometido por Leandro Eusébio, Tardelli com paradinha vira a partida. Goiás Esporte Clube 2x3 Clube Atlético Mineiro.

Depois disso o Goiás teve muitas chances de empatar, mas sem sucesso.

Mas o Atlético também desperdiçou chances de ampliar. Evandro, em dois lances seguidos, aos 43 e 44, parou em duas defesas de Harlei, e o jogo terminou assim.

Com a vitória, o Atlético subiu para 56 pontos, mantendo a terceira colocação que tinha antes da rodada começar, mas agora a dois do líder Palmeiras. Já o Esmeraldino se manteve em oitavo, com 47.

O Galo tem mais um confronto direto na próxima rodada. Vai receber o Flamengo, no Mineirão, no próximo domingo.

A Classificação do Campeonato Brasileiro ficou assim:

Palmeiras - 58 pts
São Paulo - 58 pts
3° Atlético-MG - 56 pts
Flamengo - 54 pts
Internnacional - 52 pts
CruGAYro - 51 pts
"Bica eles GALO"
;