terça-feira, 27 de outubro de 2009

Contra o Fluminense, Diego Tardelli completa 50 jogos pelo Galo

Atacante é o principal artilheiro do Brasil em 2009, com 36 gols

Artilheiro do Brasil em 2009, com 36 gols em jogos oficiais, o atacante Diego Tardelli vai disputar sua partida de número 50 pelo Atlético-MG na próxima quinta-feira, contra o Fluminense.

Contratado pelo Alvinegro mineiro no início do ano, o atacante tem excelente média de gols pelo Galo. Contando os três gols que marcou no Torneio de Verão, realizado em janeiro, no Uruguai, Tardelli tem índice de 0,79 gol por jogo (39 tentos em 49 partidas).

Líder da artilharia do Campeonato Brasileiro, ao lado de Adriano (Flamengo), com 16 gols, o camisa 9 do Galo é o favorito para conquistar o Prêmio Friedenreich, destinado ao maior goleador do país na temporada. Tardelli tem quatro gols a mais que o segundo colocado, o atacante Felipe, que fez 32 gols pelo Goiás neste ano.

FONTE

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

"Bica eles GALO"

domingo, 25 de outubro de 2009

Galo vence com casa cheia

Maior público do Galo no campeonato (57.901 pagantes) vê Tardelli marcar o gol da vitória.

Jogando pela 31ª rodada do campeonato as duas equipes começaram com o esquema de 4-4-2.

O Atlético jogou com a escalação seguinte:
Carini, Coelho, Jorge Luiz, Werley, Thiago Fetri, Jonílson, Serginho, Márcio Araújo, Ricardinho, Rentería e Diego Tardelli.Técnico: Celso Roth.

E o Vitória jogou com a seguinte escalação: Viafara, Nino, Wallace, Fábio Ferreira, Leandro, Magal, Uelliton, Jackson, Willian, Gláucio e Roger. Técnico: Vágner Mancini.

No primeiro tempo o time alvinegro mostrou muito mais qualidade em campo do que o visitante, e logo aos 28 minutos de partida o galo já abre o placar, Coelho faz tabela com Tardelli que de pé esquerdo manda no canto esquerdo do goleiro Viáfara. Clube Atlético Mineiro 1x0 Esporte Clube Vitória.

No final do primeiro tempo 2 jogadores do Vitória foram amarelados, Roger e Nino. E os dois são substituídos no intervalo, entram Leandrão e Neto Berola respectivamente.

Aos 8 minutos do segundo tempo Wallace passa uma rasteira em "Don Diego" e recebe amarelo, Feltri também recebe o mesmo cartão por não deixar o Vitória sair jogando e parar o jogo com uma dura falta.

Oito minutos depois Roth resolve mexer, tira Coelho e coloca Renan. Logo em seguida o jogador Willian do Vitória recebeu amarelo por cometer falta no campo de ataque.

Vitória cresceu na partida a partir dos 20 minutos e esteve muito próximo de empatar. Carini salvou o Atlético por duas vezes, com boas defesas em chutes de Willian e Neto Berola. No segundo lance, Gláucio pegou o rebote e chutou na trave. A bola ainda rolou em cima da linha, assustando a torcida no Mineirão.

A torcida pediu e o xodó da massa entrou no lugar de Renteria, Marques teve seu nome gritado pelos torcedores por mais de 2 minutos, depois disso o técnico Vágner Mancini resolve mudar, tira Willian e coloca Carlos Alberto, Roth tira Serginho Mineiro e coloca Evandro.

Com 30 minutos da etapa complementar o artilheiro do Atlético sofre pênalti, ele mesmo cobra e erra. E depois disso o Vitória pressionou muito para tentar sair com o empate.

Depois de exatamente 12 minutos, Magal recebe amarelo por cometer falta gravíssima em Renan. Leandro reclama e toma o cartão amarelo, reclama novamente e toma o vermelho.

O xodó da massa na sua reestréia ainda fez uma belíssima jogada, cruza da esquerda área para Evandro que incrivelmente erra em cima da linha... E depois disso o jogo foi encerrado.

Com esse resultado e o tropeço do Palmeiras no meio da semana o galo encostou-se ao líder e fica apenas a um ponto dele.

PS: Tardelli, Diegol, Don Diego, DT9, Tata ou Tatata, como você preferir é o artilheiro do Campeonato Brasileiro com 16 gols junto com o Adriano do Flamengo.

"Bica eles GALO"
"Agora é GUERRA"

sábado, 24 de outubro de 2009

UM TSUNAMI ALVINEGRO

Está lançada a mais nova campanha de apoio ao Galo: "UM TSUNAMI ALVINEGRO". A campanha foi criada com o intuito de unir ainda mais a torcida nesse momento em que a equipe tanto precisa.

Como o nome ja sugere, o objetivo é criar uma "onda" de apoio ao time nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Os jogadores, juntamente com a diretoria e a comissão técnica vem se desdobrando para buscar o título, e cabe a nós, torcedores do Clube Atlético Mineiro dar a força extra que o time precisará para que obtenha sucesso.

No início do ano, poucas pessoas acreditavam numa campanha tão consistente e vencedora como vem sendo a atual, principalmente após a derrota para nosso maior rival por 5x0, assim como em 2008. Veio então o que faltava no Atlético nas administrações anteriores, seriedade. Kalil sem pensar duas vezes mandou embora o treinador Emerson Leão, preferido da torcida, e trouxe o seu homem de confiança, Celso Roth.

Roth vem comandando o time com brilhantismo juntamente com Alexandre, e com as contratações mais certeiras do Brasil, caso de Ricardinho, Jonilson e Corrêa, colocaram o Galo novamente na briga entre os melhores do Brasil, lugar de direito do Atlético.

Por isso, peço a todos em nome dessa corrente, que o apoio seja incondicional, que os gritos sejam os mas altos possiveis, as festas as mais empolgantes, para que possamos fazer um Atlético não apenas forte, mas imbatível nesses 8 jogos restantes.

Torcedor, vá ao estádio como que para uma guerra, lógico, sem violência. Grite como nunca, saia sem voz após o jogo, mas tenha certeza que nada disso será em vão, pois o Galo vai chegar ao final do campeonato como campeão.

O slogan da campanha ja diz tudo, e somente nós podemos fazer dele uma realidade. " O QUE ESTIVER ENTRÉ NÓS E O TÍTULO SERÁ DEVASTADO" !

Tomemos como exemplo a Seleção Neozelandesa que antes das partidas realiza uma espécie de dança chamado Haka, que é uma demonstração da virilidade e da força, realizada por tribos Maori, antes de entrarem em uma guerra contra outra tribo.

O ritual vem dando certo, motiva os jogadores dos All Blacks(como é chamada a seleçao da Nova Zelandia, por se vestir toda de preto) e ainda intimida os adversários. A Nova Zelandia é pentacampeã mundial de rugby, e está para o esporte como uma potencia, assim como o Brasil para o futebol.

É exatamente isso que temos de fazer. Temos de intimidar os adversários, temos de fazê-los temer o confronto contra o Galo, e principalmente, temos que sair com a vitória a qualquer custo, que seja pela técnica ou pela raça.

CONTO COM TODOS PARA QUE A CAMPANHA SE ESPALHE E CONTAGIE E MASSA ALVINEGRA NA BUSCA DESSE TÍTULO.

TSUNAMI ALVINEGRO - O QUE ESTIVER ENTRE NÓS E O TÍTULO SERÁ DEVASTADO !

"Bica eles GALO"

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Drible incrível de Ricardinho em Galo vs São Paulo

Vídeo do Drible do Ricardinho em que deixou 2 jogadores do São Paulo no chão!

VEJA:



"Bica eles GALO"

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Galo ganha três pontos no sufoco

Com gol de Diego Tardelli no início da partida Atlético garante os três pontos no Morumbi e assumi a vice liderança do campeonato.

E novamente o Galo começou a partida no esquema de 4-4-2.

Carini, Carlos Alberto, Werley, Jorge Luiz, Thiago Feltri, Jonílson, Márcio Araújo, Correa, Ricardinho, Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

A equipe do São Paulo também começou com o 4-4-2.

Rogério Ceni, Renato Silva, Rodrigo, Miranda, Jean, Richarlyson, Hernanes, Hugo, Junior Cesar, Dagoberto e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.


E logo no primeiro minuto de partida, Diego Tardelli avança pela lateral do campo e sofre uma falta duríssima de Miranda. Ricardinho cobre a falta e Diego Tardelli empurra para as redes. São Paulo Futebol Clube 0x1 Clube Atlético Mineiro.

O melhor momento do São Paulo foi aos 19 minutos de partida. Dagoberto tabelou com Hugo e colocou Washington na cara do gol e ele chutou forte na trave e perdeu uma chance incrível.

A torcida pediu. Ricardo Gomes atendeu. O São Paulo voltou para o segundo tempo com Borges no lugar de Washington. Do lado mineiro, o técnico Celso Roth preferiu voltar com a mesma formação da etapa inicial.

Aos 10, a torcida tricolor pediu Oscar. E Ricardo Gomes atendeu novamente. Aos 14, tirou Rodrigo.

Mas para o fim da partida o Atlético-MG apareceu com muito perigo aos 22 minutos. Após cruzamento da esquerda, Rentería, que havia entrado no lugar do machucado Éder Luís, cabeceou sozinho. Foi aí que apareceu Rogério Ceni. O goleiro são-paulino fez uma sensacional defesa para salvar os donos da casa.

Com o resultado, a equipe mineira chegou a 50 pontos, assumiu a segunda colocação e ficou a quatro pontos do líder Palmeiras, que jogou neste domingo contra o Flamengo e perdeu no Palestra Itália. Já o São Paulo, com essa derrota, caiu para quarto porque o Inter empatou com o Fluminense por 2x2.

Vale citar que o tropeço deste sábado do São Paulo foi o primeiro em casa no Brasileirão. A equipe não perdia em seus domínios havia 32 jogos. A derrota anterior tinha sido no Nacional do ano passado, no dia 15 de maio, para o Grêmio. De lá para cá, foram 22 vitórias, dez empates e uma derrota.

"Bica eles GALO"

Publicada mais uma edição do DEBATSPORTS. Acesse, escute e comente!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

'Temos que ir lá para tentar fazer pontos' diz Roth sobre o jogo contra o São Paulo

Apenas dois pontos separam as duas equipes na classificação do Brasileirão

Dois pontos separam o Atlético-MG, quarto colocado na classificação do Campeonato Brasileiro, do vice-líder São Paulo, que tem 49 pontos. Neste sábado, as equipes se enfrentam no Morumbi, pela 30ª rodada. De acordo com o técnico Celso Roth, a partida na capital paulista tem sua relevância ampliada em virtude da proximidade dos times na tabela:

- O São Paulo está dois pontos à frente, vamos jogar em São Paulo e temos que ir lá para tentar fazer pontos. Esse é o nosso objetivo em todos os jogos. O campeonato de pontos corridos tem essa característica, os jogos são todos decisivos e importantes. E esse é mais ainda, por estarmos bem perto na classificação - comentou o treinador, em entrevista ao site oficial do clube.



São Paulo e Atlético-MG se enfrentam neste sábado, no Morumbi, às 18h30m (horário de Brasília).

FONTE
__________________________________________________________
Ae galera, peço desculpas por não ter feito as postagens sobre os jogos do Botafogo e do Cruzeiro, essa semana não estou ficando em casa direito!! 1000 desculpas!

...espero que todos me entendam. OBRIGADO!
"Bica eles GALO"

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

domingo, 11 de outubro de 2009

Roth mantém mistério e faz último treino antes do clássico com portões fechados

Imprensa e torcedores não tiveram acesso ao CT mesmo após a atividade

Concentrados desde a noite de sábado na Cidade do Galo, os jogadores do Atlético-MG fizeram na manhã deste domingo o último treino como preparação para o clássico contra o Cruzeiro, nesta segunda-feira, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

A exemplo de sábado, as atividades do Atlético neste domingo foram secretas, ou seja, completamente fechadas para imprensa e torcedores, que não tiveram acesso ao CT nem mesmo depois do fim do treino.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético, o técnico Celso Roth comandou um treino técnico. Houve também um rachão. No total, a atividade durou duas horas e meia.

O treinador não divulgou a lista de relacionados para a partida, o que só aumenta o mistério em torno da formação da equipe, principalmente em relação ao ataque,já que Éder Luís, com um corte no tornozelo esquerdo, é dúvida.

FONTE

"Bica eles GALO"

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Atleticanos já compraram quase 14 mil ingressos para clássico

Empolgada com a boa campanha da equipe no Campeonato Brasileiro, a torcida do Atlético-MG vive a expectativa de mais uma vitória na partida desta quinta-feira, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, mas já está mobilizada para o clássico de segunda-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Somente no primeiro dia de venda antecipada, foram comercializados 13.738 ingressos.

Com o time em quarto lugar na tabela, com 47 pontos, o Galo conta com o apoio da massa nesta reta final da competição. O clube, que lidera a média de público no torneio, já teve 521.604 pagantes em seus 14 jogos como mandante, mantendo uma média de 37.257 torcedores por partida.

Durante a semana, o técnico Celso Roth afirmou que os resultados contra Botafogo e Cruzeiro seriam fundamentais para determinar qual o real objetivo da equipe: a luta pelo título ou apenas a disputa pela vaga à Libertadores.

No turno, quando o Cruzeiro priorizava a Libertadores e utilizou uma equipe formada por juniores e reservas no clássico, o Galo venceu por 3 a 0, pondo fim a um tabu de 12 jogos sem bater o seu arquirrival (dois empates e dez derrotas) .

FONTE

"Bica eles GALO"

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Atlético vence mais uma com casa cheia

Com força total Atlético vence e aproxima do líder Palmeiras.

O galo começou com o esquema de 4-4-2.

Carini, Carlos Alberto, Jorge Luiz, Werley, Thiago Feltri, Jonílson, Correa, Márcio Araújo, Evandro, Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Já o Barueri começou a partida com o esquema de 3-5-2.

Renê, Xandão, André Luiz, Leandro Castan, Eder, Ralf, João Vítor, Otacílio Neto, Bruno Ribeiro, Basílio e Flavinho. Técnico: Diego Cerri.

Com mais de 44 mil torcedores no Mineirão o Galo brilhou diante do time do Barueri. E com 15 minutos de partida o time da casa já tinha feito o seu primeiro gol na partida com o atacante Diego Tardelli. Correa cruzou, Renê espalmou e a bola foi parar nos pés do matador alvinegro que marcou pela 14ª vez no campeonato brasileiro! Atlético Mineiro 1x0 Barueri.

Depois disso Basílio sofreu pênalti feito pelo goleiro uruguaio Carini, ele mesmo cobrou e Carini defendeu.Veja o vídeo:



Éder Luís teve de sair depois de sofrer uma dura falta de Xandão, e isso fez com que o time do galo caísse de rendimeto. Rentería entrou no seu lugar.

Aos 23 minutos do segundo tempo, Celso Roth trocou Evandro por Ricardinho. Depois disso a equipe alvinegra ganhou um toque de classe. Mas quem fez um lançamento de cinema para Tardelli foi Correa, Tardelli dominou a bola e recebeu um empurrão de Xandão que foi expulso. Na cobrança de falta, Correa chutou forte e acertou o ângulo do goleiro do Barueri, fazendo 2 a 0 e marcando o gol de número 100 do galo na temporada. Galo 2x0 Abelha.

Aos 44 minutos, o Barueri ainda marcou o seu gol de honra. Flavinho aproveitou a indecisão de Werley e esticou o pé, dando um toque por cobertura. Clube Atlético Mineiro 2x1 Grêmio Recreativo Barueri.

PS: Para que Petr Cech se temos Fábian Carini?
PS²: Para que Steven Gerrard ou Frank Lampard se tem Correa?
PS³: Se Correa continuar cruzando e lançando desse jeito e Tardelli continuar fazendo gols assim concerteza nós vamos ser campeões!!
PS [4]: AGORA É GANHAR OU GANHAR!!!

"Bica eles GALO"
;