domingo, 31 de maio de 2009

Atlético perde chance de dormir líder

O Atlético Mineiro perdeu a oportunidade de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado. Jogando em casa, a equipe mineira não passou do empate sem gols com o Santo André, pela quarta rodada. O resultado deixou o Atlético na segunda colocação da tabela, com oito pontos, mas com chance de acabar a rodada fora do G-4.

Diante de sua torcida no Mineirão, o time anfitrião atuou durante quase todo o segundo tempo com um jogador a mais. Mesmo assim não conseguiu superar a marcação defensiva do adversário. Já a equipe paulista foi premiada pela luta em campo e agora soma cinco pontos. Na etapa inicial, o Atlético dominou as ações ofensivas e criou algumas oportunidades para abrir o placar, mas permitiu que o time paulista levasse perigo nos contra-ataques.

Após uma falta dura no lateral do galo Thiago Feltri aos sete minutos do segundo tempo, Marcelinho Carioca é expulso e desequilibra o jogo a favor do galo e depois disso o Atlético passou a pressionar o Santo André.Mas a equipe paulista soube suportar a pressão em seu campo de defesa e chegou a criar claras situações de gol.

Aos 22 minutos o estreante Aranha fez uma brilhante defesa na finalização de Pablo Escobar.

Na próxima rodada, o galo vai enfrentar o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada, no domingo.


Abaixo o vídeo dos melhores momentos da partida



"Bica eles GALO"

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Aranha, o mais novo reforço do Atlético!



Construir uma história vitoriosa no Atlético. Esse é o desejo do goleiro Aranha, que foi apresentado pelo Clube na tarde desta quinta-feira (28), na Cidade do Galo. O jogador assinou contrato até o final deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada. Mineiro de Pouso Alegre, o arqueiro comemora a oportunidade de defender o Galo.

”É uma satisfação muito grande defender um clube da grandiosidade do Atlético, que tem uma torcida maravilhosa. Por ser de Minas Gerais, conheço bem a torcida, a força que tem o Clube Atlético Mineiro, então, estou muito feliz mesmo de vir trabalhar aqui. Não pretendo estar aqui de passagem, pretendo construir uma história no clube, esse é um desejo meu”, afirmou Aranha.

O novo goleiro atleticano revelou que sua contratação pelo Galo foi motivo de alegria para os seus familiares. “Sou de Pouso Alegre, então, o pessoal conhece bem, acompanha o Atlético. A gente sempre tem uma preferência quando é novo, a família tem uma preferência, e sempre que o Atlético jogava contra o Cruzeiro ou contra outros clubes, a gente torcia pro Atlético. Então, quando houve a possibilidade de vir pra cá, minha família ficou muito feliz, meus amigos, a cidade em geral ficou muito feliz”, disse.

Aranha deseja repetir com a camisa do Atlético as boas atuações que teve na Ponte Preta e que o levaram a ser eleito o melhor goleiro do Campeonato Paulista de 2008.

”Espero fazer um bom trabalho aqui e, no mínimo, dar continuidade ao que eu vinha fazendo há sete anos na Ponte Preta. Que eu possa ajudar o Atlético e estar sempre fazendo bons jogos, quando solicitado, para poder sempre ajudar o Atlético”, destacou o goleiro, que aponta a regularidade como sua principal virtude.

“Sou um goleiro regular, tranquilo, com a postura sempre séria. Vim aqui pra trabalhar, não vim passear, vim aqui pra fazer um trabalho sério no Atlético e conseguir vitórias aqui dentro. O torcedor pode ter certeza que o Aranha não veio aqui pra brincar ou ficar de passagem aqui no Atlético”, ressaltou.

"Bica eles GALO"

quarta-feira, 27 de maio de 2009

O maravilhoso manto sagrado

Achei os novos uniformes do galo MARAVILHOSOS, principalmente o alaranjado que é diferente de todos, mas é incrível.Acho que a Lotto acertou na mão e mais uma vez as camisas do glorioso vão vender muito!E quem for ao Mineirão esse final de semana assistir ao jogo contra o Santo André vai ver muitas pessoas usando o novo manto do maior clube de Minas Gerais.

Para quem ainda não viu as camisas, abaixo tem um vídeo do desfile que ocorreu ontem a noite:


"Bica eles GALO"

Primeiro post do Galo Forte e Vingador

Fala moçada, depois do sucesso do meu blog FORZA ATLETI BR resolvi criar o meu segundo blog!O Galo Forte e Vingador, blog sobre o Clube Atlético Mineiro, time no qual sou APAIXONADO!


Um time de massa e de raça com a torcida mais fanática e presente do Brasil. É o clube do povo em MG.

Links Úteis para os Atleticanos:

Site oficial
TV Galo
Loja
Enciclopédia

Galocast, a rádio da massa

Agradecimentos:A todos que deram o maior apoio e inclusive o meu amigão, Wilson Hebert que deu a idéia do nome do blog!! Valeu galera !

"Bica eles GALO"
;